Leitura diária • Números 23-25



POR ELIÉZER RODRIGUES

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Que a doce e gloriosa paz do Senhor seja com todos.
Continuando com a nossa leitura diária, hoje é dia de vermos aos capítulos 23, 24 e 25 de Números. Episódio que Balaão é contrado para amaldiçoar os israelitas, espanca sua jumenta e ela fala com ele. o.O
Redobre sua atenção nesse momento, pois Deus quer falar com você.

NÚMEROS 23-25

DESTAQUES:
  • As profecias de Balaão
  • A felicidade de Israel é profetizada
  • O pecado de Israel adorando com os moabitas
  • A praga interrompida pela intercessão de Finéias.

TEXTO ÁUREO: "... morra da morte dos justos, e seja o meu fim como o seu." (Números 23:10)

ANÁLISE
A nação de Israel tinham atravessado as fronteiras do reino moabita de Balaque pacificamente, mas ainda estavam nas planícies de Moabe, preparando-se para entrar na Terra Prometida.
O rei Balaque e os moabitas estavam preocupados porque os israelitas estavam perto de suas fronteiras. Eles tinham ouvido que os israelitas tinham derrotado o poderoso império egípcio e os seus vizinhos, os amorreus. Estavam com muito medo, pensando que os israelitas eram uma ameaça à sua segurança futura. Portanto, Balaque ofereceu recompensas de honra e uma grande riqueza em uma tentativa de recrutar o profeta Balaão para amaldiçoar os Israelitas
No começo, Balaão se recusou, dizendo: "Como amaldiçoarei a quem Deus não amaldiçoou?" (Números 23:8). Mas a ganância de Balaão pelas riquezas logo o levou a comprometer o que ele sabia que era a vontade de Deus.
Apesar do aviso de Deus, Balaão tentou pronunciar uma maldição sobre os israelitas. Mas toda vez que ele abria a boca para amaldiçoar os israelitas, pronunciava palavras de bênção provenientes de Deus. Humilhado, mas determinado a ganhar a riqueza e a fama que Balaque o ofereceu, Balaão foi até os midianitas com o plano de levar os israelitas ao pecado contra Deus. Desta forma, ele esperava que Deus iria julgar Israel e, assim, ganharia o favor de Balaque.
Balaão é um caso clássico de muitas pessoas que conhecem as Escrituras, e esperam "morrer a morte dos justos", mas não estão dispostos a viver a vida dos justos.

A Bíblia, de forma enfática, nos adverte: "manter a doutrina de Balaão, que ensinou Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel ... a se prostituírem" (Apocalipse 2:14; também Jude 1:11) "deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça" (2 Pedro 2:15)

PENSAMENTO DE HOJE: Aqueles que enganam o povo de Deus, na verdade, estão opostos ao próprio Deus.

CRISTO REVELADO:
Como a estrela e o Cetro (Números 24:17).
Cristo vem para reinar em grande glória, não só sobre Israel mas sobre todos os homens (Apocalipse 19:15-16).

Trecho em AZUL traduzido do blog peruano 'Jesus Cristo és la solución'

Por hoje é isso, galera!
Que tenhamos cuidado e estejamos com os ouvidos sensíveis à voz de Deus, para falarmos aquilo que Ele quer e não o que querem que falamos.
Riqueza e fama nenhuma poderá comprar o lugar que Deus tem reservado para aqueles que derem ouvidos a Sua voz. Pensem nisso!
Que o Espírito Santo de Deus continue falando aos vossos corações mediante essas palavras.
Amanhã volto com a continuação do livro de Números.
Que Deus vos abençoe grandemente!

0 Comentários em "Leitura diária • Números 23-25"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10