Leitura diária • Números 21-22



POR ELIÉZER RODRIGUES

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos.
Vamos dar sequencia em nossa leitura bíblica, analisando os capítulos 21 e 22 de Números. Veremos a serpente que foi erguida no deserto e que dava vida aos que haviam sido picados pelas serpentes ardentes do deserto.
Toda a atenção agora é pouca, Deus quer falar com você.

NÚMEROS 21-22

DESTAQUES:
  • Os cananeus atacam os israelitas
  • As cobras venenosas
  • Israel conquista os amorreus
  • Balaque e Balaão.

TEXTO ÁUREO: "Então o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes... E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia." (Números 21:6,9).

ANÁLISE
Um espírito de ira prevaleceu no acampamento de Israel, com ressentimento "o povo falou contra Deus e contra Moisés" (Números 21:5). Como resultado, a sua proteção dos perigos do deserto foi retirada. Até então, não havia registro de que alguém tivesse sido mordido por uma cobra. (Veja Deuteronômio 8:15) A necessidade de proteção do Senhor foi renovada quando milhares de israelitas foram mordidos por serpentes ardentes e morreram.
Na conversa com Nicodemos, Jesus se referiu a este evento histórico. Nicodemos não conseguia entender como nascer de novo. Em seguida, o Senhor usou os mesmos meios para mostrar Nicodemos como ser salvo, a mesma usada hoje: Sua Palavra.
A serpente de bronze foi feita para representar as cobras venenosas. Se acreditassem na promessa da Palavra de Deus e olhassem para a serpente de bronze, eram curados. Então, Deus enviou "seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne" (Romanos 8:3, compare 2 Coríntios 5:21).
A humanidade foi envenenada pela "antiga serpente chamada o Diabo e Satanás" (Apocalipse 12:9) e sua mordida dolorosa atormenta suas vítimas até a morte "... e o pecado consumado, gera a morte" ( Tiago 1:15).
Este mundo é como o acampamento de Israel. O pecado trouxe a morte, mas a salvação está disponível a todos. Os israelitas não mereciam serem curados, mas se eles acreditassem na provisão de Deus e olhasse para a serpente de bronze, viviam.

"E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:14-15)

PENSAMENTO DE HOJE: O caminho para a vida eterna pode ser encontrado somente na Bíblia.

CRISTO REPRESENTADO:
  • Por Moisés, o intercessor (Números 21:7). "... Vivendo sempre para interceder por eles" (Hebreus 7:25).

Trecho em AZUL traduzido do blog peruano 'Jesus Cristo és la solución'

É isso aew, galera!!
A Bíblia me faz entender que muitas vezes, por consequência de nossa rebeldia, somos "picados" pelo pecado. E esse pecado nos paga diariamente com a morte. (Romanos 6:23)
Mas assim como a serpente de bronze foi levantada no deserto e sarava os israelitas, Jesus Cristo foi levantado para te dar vida.
Por isso, se você for 'mordido' pelo pecado, você está condenado à morte devido ao altíssimo teor de veneno. Aí, meu filho, só existe uma esperança: JESUS CRISTO.
Olhe para Ele, Ande com Ele, viva para Ele... só assim você viverá, só assim terás chance de escapar do veneno do pecado.
Entenda isso quem quiser.
Amanhã volto... Que Deus vos abençoe e vos guarde!

0 Comentários em "Leitura diária • Números 21-22"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS