Leitura diária • Números 12-13



POR ELIÉZER RODRIGUES


Eita lá!Eita lá! Eita lá!
Que a doce, perfeita, gloriosa e fascinante paz de Cristo seja com todos.
Vamos continuar a leitura bíblica, observando os capítulos 12 e 13 de Números, focando nos 12 homens que foram enviados para espiar a terra de Canaã.
Toda atenção é pouca neste momento, pois Deus quer falar com você.

NÚMEROS 12-13

DESTAQUES:
  • Miriam e Arão falam contra Moisés
  • Miriam atacada pela lepra
  • Moisés ora pela cura de Miriam
  • 12 espiões enviados para Canaã e seus relatórios

TEXTO ÁUREO: "Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel... Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. (Números 13:27,31)

ANÁLISE
Doze líderes de Israel foram escolhidos para explorar a terra de Canaã (Números 13:3,17). "Assim subiram e espiaram a terra ... e chegaram até Hebrom" (13:21-22).
Foi em Hebrom que Deus prometeu a Abraão a terra de Canaã centenas de anos antes (Gênesis 13:14-17). Mas 10 dos espiões não acreditaram nas promessas de Deus e só conseguiram ver as paredes altas e os gigantes.
Josué e Calebe usaram a fé quando disseram: "o SENHOR é conosco; não os temais." (Números 14:9). Mas o povo recusou-se a confiar em Deus e exercer fé nEle. Queriam decidir se o inimigo era muito forte para ser vencido antes de tentar agir baseados na Palavra de Deus.
Basear-se no raciocínio humano e na força física ao invés de se comprometer ao trabalho do Senhor, revela uma falta de fé na capacidade de Deus em cumprir Suas promessas.
Muitos estão atemorizados ante os gigantes das dificuldades, mas nada pode impedir o cumprimento da vontade de Deus. Aquele que confia no poder de Deus pode realizar o que o Senhor quer que seja feito (Filipenses 4:13). Descrença no poder de Deus priva a muitos de experimentar o cumprimento das Suas promessas abundantes.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

PENSAMENTO DE HOJE: As conquistas espirituais sempre são obtidas se praticarmos a Palavra de Deus.

CRISTO REVELADO:
  • Por Moisés, o servo (Números 12:8).
  • Cristo é o servo escolhido por Deus (Mateus 12:18).

Trecho em AZUL traduzido do blog peruano 'Jesus Cristo és la solución'

É isso aí, meus irmãos.
Sempre que 'gigantes' se levantam para nos destruir, costumamos nos amedrontar diante da dificuldade e com o tamanho do problema. Mas a Palavra de Deus é clara quando diz: "Mais são os que estão conosco" ( 2 Reis 6:16). Temos a companhia do Pai, do Filho e do Espírito Santo; e se depositarmos nossa fé nisso, NADA vai nos derrubar.
Podem se levantar gigantes, pode o inferno tramar contra sua vida... NINGUÉM conseguirá te derrubar se estiveres alicerçado na Rocha Eterna. Se alimente diariamente da Palavra de Deus e seja forte para combater esses gigantes que se levantam contra você.
Por hoje é isso. Amanhã continuamos a ver o livro do Números.
Que Deus vos abençoe grandemente.

0 Comentários em "Leitura diária • Números 12-13"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS