Leitura diária • Números 10-11



POR ELIÉZER RODRIGUES

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Que a doce, perfeita, gloriosa e fascinante paz de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, seja com cada um.
Depois de umas semanas ausente, voltamos com a leitura bíblica... Continuaremos a ver o livro dos Números, hoje analisando os capítulos 10 e 11.
Redobre sua atenção a partir de agora, pois através de Sua palavra, Deus quer falar com você.

Números 10-11

DESTAQUES:
  • Israel deixar o Sinai
  • Queixas do povo
  • O fogo do Senhor
  • Queixa de Moisés
  • Os 70 anciãos
  • O Senhor enviou codornizes.

TEXTO ÁUREO: "E aconteceu que, queixou-se o povo falando o que era mal aos ouvidos do SENHOR; e ouvindo o SENHOR a sua ira se acendeu... E o vulgo, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer? Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça... Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos. (Números 11:1,4-6)

ANÁLISE
Os israelitas sempre reclamavam de alguma coisa. Parece que a "multidão misturada" originava as queixas que se espalhavamm por toda o povo. Eles não podiam ver que cada problema, cada decepção e cada dificuldade era uma oportunidade de confiar no Deus que supriria cada uma de suas necessidades (Filipenses 4:19).
A reação deles deveria ter sido gratidão e louvor, no entanto, reclamaram que o maná era "nada" comparado com a variedade de alimentos que tinham no Egito.
Então Deus concedeu suas demandas, mas isso não resultou apenas na pobreza de suas almas, a falta de força espiritual, mas também em anos de dificuldade (Salmos 106:15).
Muitas vezes, Deus permite que o seu povo enfrente provas e decepções para fortalecer nossa fé nEle como o "Único Suficiente".
A medida que adoramos o Senhor a cada dia, encontramos a satisfação e prazer (1 Tessalonicenses 5:18). Reclamar das circunstâncias adversas mostra a falta de conhecimento que estas são "a sua vontade" (Filipenses 2:13).

PENSAMENTO DE HOJE: Deus trabalhando dentro de cada cristão, lhe dá o desejo de obedecer ao Senhor.

CRISTO REVELADO:
As duas trombetas eram feitas de prata (Números 10:2).
A prata na Bíblia representa a verdade. Cristo é "o caminho, a verdade e a vida" (João 14:6).


Trecho em AZUL traduzido do blog peruano Jesus Cristo és la solución.


Por hoje é isso, galera!
Mais uma vez, a Palavra de Deus nos diz que devemos depositar nossa confiança em Deus e em hipótese alguma duvidar do seu poder e soberania.
Muitas das vezes passamos por situações complicadas e nossa primeira reação é reclamar: "Mas antes eu vivia tranquilamente, agora tô só me incomodando". Calma, querida! Mantenha sua confinça no Deus que você serve. Ele tem o controle de TUDO.
Enfim... o que a palavra de Deus quer nos dizer hoje é: Não importam as circunstâncias, confie em Deus e o adore SEMPRE.
Amanhã nós voltamos com a continuação do livro dos Números.
Fiquem com Deus e que Ele continue vos abençoando.

0 Comentários em "Leitura diária • Números 10-11"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10