DE QUAL JESUS ESTAMOS FALANDO???


A Paz do Senhor!
Peço perdão pela ausência da postagem de domingo passado...Permita-me uma justificativa: estava sem acesso a internet por diversos dias! (Fiquei aflito com isso... Mas estou de volta!)
Após vários dias sem acesso a internet, estou de volta para compartilhar contigo um assunto que tem tocado demais meu coração!
A gente, geralmente, pensa que "vamos à Igreja buscar Deus", nos cultos... Bom, de fato, Deus está lá, onde dois ou mais se reunem em Nome de Jesus...
Sim! É extremamente importante que estejamos com freqüência e fidelidade em nossas igrejas, porque é na congregação que Deus determina a bênção e a vida para sempre! É quando somos igreja que as portas do inferno não prevalecem sobre nossas vidas! É na igreja que recebemos cobertura espiritual, e desenvolvemos raízes para crescer no Reino de Deus... Tudo isso está certo, e até já foi abordado em outros textos!
Mas além disso tudo, tem algo que preciso compartilhar contigo: não servimos a Deus somente na Igreja! Deus não está apenas lá!
Sabe, em muitos lugares existe até competição dentro da igreja entre os membros: querem pregar, querem cantar, querem ser "ungidos" a um título, ou a outro... Sei lá! Tanta coisa...!
Mas quando surge uma necessidade específica do povo, uma carência, poucos - pouquíssimos! - se disponibilizam a ser resposta de oração para o problema do outro!
Talvez eu esteja sendo vago... Vou tentar me objetivar na Palavra de Deus:

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes." (Mateus 25.41.43)

É importante pregar no púlpito da tua igreja? É... até que é, mesmo...
É importante cantar? É... É sim, importante!
É importante ter um título? Talvez até seja...
MAS MUITO MAIS IMPORTANTE É ATENDER A QUEM PRECISA!
Jesus está em hospitais lotados, e ninguém vai visitá-Lo! Ele está nas filas dos hospitais, ou nas ruas caído, a espera de uma ambulância que nunca chega! Jesus está desacompanhado num quarto do SUS, esquecido... Ninguém vai lá! Ninguém vai lá! Esqueceram Jesus numa cama de hospital, e Ele sofre sozinho!
Jesus está trancafiado num presídio e todo dia, da manhã à noite, sofre injustiças, abusos... Jesus sofre de pressão psicológica constante de seus colegas de cela e dos policiais que O guardam! Jesus, muitas vezes, para suportar o clausuro sórdido em que se encontra, acaba aceitando usar drogas que passam pelos muros do presídio... Ninguém vai visitá-Lo lá! Ninguém vai estender a mão para Jesus, que foi condenado pela Justiça e também pela sociedade... As pessoas olham para Jesus, através das grades, e pensam: "Bem feito! Bandido tem que sofrer, mesmo!". Jesus está preso e nunca recebeu a visita da Igreja! Nunca!!! Quando Jesus cumprir a pena, voltará para a mesma vida, pois não houve ninguém que mostrasse outra alternativa! Jesus está no presídio, e ninguém vai lá! Ninguém vai lá!!!
Jesus está catando no lixo o único osso de galinha que encontrou... Um cachorro tenta roubá-Lo, mas Jesus luta com afinco, afinal é Sua única refeição do dia! Jesus devora aquele osso que achou no lixo com avidez... Mas tu passas por Ele e, vendo a cena, por nojo, atravessas a rua... Afinal, quem é esse mendigo imundo, esse Jesus aí, para pedir "um trouquinho" para ti? Afinal, esse Jesus imundo é um vagabundo marginal que está nesta situação porque quer! Se trabalhasse, como tu trabalhas, não passaria fome! Jesus, agora, conseguiu uma moedinha de alguém... Mas Ele não vai comprar pão, não! Ele vai juntar mais algumas moedas e, talvez, algum objeto que tenha encontrado e vai trocar por uma pedra de crack... Porque o pão que compraria com uma moedinha não mataria a fome... Mas o crack, pelo menos, o manterá anestesiado por mais algum tempo... E é isso que te irrita: Jesus não compra pão com a moedinha que tu jogaste, mas sim crack e cachaça! E, assim, com raiva, tu atravessas a rua... Jesus está com fome, mas ninguém O vê! Ninguém vai até Ele!
Como é bom ir na Casa desse outro Jesus, que cura, que liberta, que traz a visitação do Espírito Santo!
É este Jesus que eu gosto!
Este outro Jesus sujo... Não! Esse não é prá mim! Este Jesus é problema do governo!
Eu quero glória!
Eu quero vitória!
Eu quero ver anjos subindo e descendo, com espadas de fogo na mão, numa núvem de purpurina!
Esse Jesus presidiário... enfermo... mendigo... Ah! Esse não! Fica esse Jesus prá ti! O meu Jesus é cheiroso!
(Aliás, que fedor que tem no presídio, no hospital e na rua, né? Ah! Tu não notaste?)
Meu Jesus, não! Meu Jesus é cheiroso, poderoso e só me dá bênçãos!
Eu sou mais que vencedor!
Tudo posso!
As bênçãos de Deus vem até mim!
A prosperidade me persegue!
Oh, glória!
Ir pro Céu prá quê, se aqui tá uma vitória só??? Minha igreja, tu precisas ver: o grupo de louvor é bênção! CD gravado e tudo! Meus pastores são pregadores referência!!! E os intercessores, então: quando oram, todos caem na unção e a bênção acontece instantaneamente!
Tem que ver! Tem que ver! Vem lá prá ver se não! É só vitória! É só vitória!!!
Mateus 25???
Mateus 25... Como assim???
Ah! Sei lá!
(Eu nem leio a Bíblia mesmo...)
Amado! Abra teus olhos! Não há mais tempo de "brincar de crente", não! Não há mais!
Enquanto nós ficamos nos preocupando com picuinhas, assuntos pessoais e futilidades, pessoas perecem!
Não apenas de doenças físicas e psicológicas, mas de doenças espirituais!
Não apenas presos em presídios, mas escravizados pelo pecado!
Não apenas famintos de alimento, mas morrendo sem conhecer a Palavra que é o Pão da Vida!
Não apenas nus por falta de agasalho, mas nus por falta de cobertura espiritual da igreja!
Não apenas andarilhos sem pátria, mas estrangeiros sem cidadania Celeste!
Meu Deus! Meu Deus! Tem misericórdia da Tua "noiva", porque estamos dormindo!!! Acorde-nos, em Nome de Jesus!

"Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim." (Mateus 25-44-45)

Que Deus te ilumine, conduza e abençoe, em Nome de Jesus!
Abraço!
Ev. Danielson

2 Responses to "DE QUAL JESUS ESTAMOS FALANDO???"

  1. Eliézer Rodrigues12 de maio de 2010 17:24

    Após ler esse texto, vou tentar resumir meu sentimento em uma frase: TEM MISERICÓRDIA DE MIM, MEU DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Felizmente, nosso Deus de INFINITA MISERICÓRDIA sempre nos oferece nova oportunidade... Como disse Jesus, os campos estão prontos para a colheita: mãos à obra!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10