(((UM DESABAFO))) Guarda meu coração, Senhor!!!


POR MANUELA ANDRADE


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." Provérbios 4:23


Paz do Senhor, amados leitores e irmãos em Cristo! Quero, através dessa postagem, fazer um desabafo, e pedir que verdadeiramente todos estejam intercedendo a Deus pela minha vida. Além disso, o que eu vou escrever, espero que sirva de ajuda para muitos jovens que tem passado pelo mesmo.

Antes de tudo, preciso pedir perdão a todos vocês pela minha negligência neste blog, sei que passei algumas semanas sem ter postado. Creio que Deus não colocou esse trabalho nas minhas mãos em vão, e tudo tem um propósito.

Bem,normalmente, sou uma pessoa que gosta de guardar coisas, isto é, mesmo coisas que não vou precisar não gosto de jogar fora, pois me parece que, em algum momento vou precisar delas novamente. Livros, agendas, apostilas, cartas, etc, são algumas das coisas que guardo. O Senhor tem me falado algo esses dias: - Guarda o teu coração! Tenho procurado saber de que devo guardar meu coração. Vi que existem coisas que andam perigosamente próximas do meu coração e podem atingi-lo com muita facilidade. Creio que você não está entendendo nada, ein? Mas vou explicar: Há umas semanas, meus amados, aconteceu algo bem desagradável e que me machucou muito, a ponto de cortar todas as relações com uma pessoa muito amada! Tenho pedido a Deus forças em todos os aspectos da minha vida, e só Ele que tem o poder de transformar, restaurar, curar feridas e devolver o ânimo. Creio que Deus é poderoso pra fazer mais do que aquilo que pedimos ou pensamos, e digo a todos vocês, não vale a pena se desesperar por uma bênção de Deus, pois muitas bênçãos que esperamos pode não se concretizar, mesmo pensando nós que um dia vai acontecer. E foi isso que aconteceu comigo recentemente. Estou ferida, SIM, magoada, MUITO, porém não posso deixar de forma alguma que isso afete a minha vida como um todo nem a vida de todos à minha volta! Uma viagem tão almejada, desejada, e respondida por Deus através de um presente dado por uma amiga em comum: as passagens de avião de ida e volta (creio que ele respondeu SIM). Quilômetros e quilômetros de distância, e que só faltavam alguns metros para chegar ao destino tão esperado. Algo que há quase um ano unia duas pessoas: o desejo de se encontrar. Um desejo respondido por Deus que foi simplesmente “descartado” por esta pessoa, que ainda sim, quero muito bem!

Mas os amados podem até estar se perguntando: Qual o motivo da Ir ª Manuela escrever sobre parte da sua vida? (sim, porque essa pessoa faz AINDA parte da minha vida, mais do que muitas pessoas próximas de mim). Meus queridos, falo para que isso sirva de lição a todos, que não entreguem seus corações sem pensar antes, para que depois não haja sofrimento. Uma expectativa criada em relação a algo/alguém, cria marcas difíceis de tirar sem a ajuda do Senhor, portanto, meu querido leitor, guarda o teu coração... Guarda-o como algo mais valioso que um tesouro... Nessas horas, como é bom saber que quem nos ajuda a guardar o nosso próprio coração é o Espírito Santo de Deus, não é?

Lembro-me do meu pastor que uma vez falou: Quando o seu coração estiver voltado para outra direção, lembre-se de Deus; quando o seu coração estiver apreensivo, ansioso, lembre-se de Deus; quando o seu coração estiver com dúvidas, lembre-se de Deus. Na alegria lembre-se de Deus em gratidão; na dificuldade, lembre-se de Deus como o consolador.


Esse louvor da Lília Paz fala muito ao meu coração e quero compartilhar com vocês:

Guarda do meu coração

Quero aprender a te ouvir, no silêncio sentir teu agir
Nas pequenas coisas perceber tua mão
Que está cuidando do meu viver e sem a qual não posso vencer
Não sou nada sem tua orientação
Quero desprender-me dos meus métodos
E ver a vida com os teus olhos
Pois teus pensamentos são melhores que os meus
E os teus planos são perfeitos para embalar a minha história
Melhor é estar sob a mão de Deus. (bis)

coro
Ensina-me teu justo caminho
Dono e guarda do meu coração
Tua vida quero viver, cumprir todo o teu querer
Ser para ti louvor e adoração
(Dono e guarda do meu coração)

Entrego a ti meus planos e sonhos
Minha vida está segura em tuas mãos
Santifica os meus desejos, endireita os meus caminhos
Dono e guarda do meu coração, coração


Fiquem na paz! Peço que sempre estejam orando por minha vida, para que algumas feridas possam ser curadas e o ânimo seja completamente restaurado. Obrigada por ler esse desabafo até aqui! Até a próxima semana!


11 Responses to "(((UM DESABAFO))) Guarda meu coração, Senhor!!!"

  1. Sempre gostei muito de tuas mensagens, Manu, mas esta foi a melhor de todas, porque tu falaste não apenas de letra, de conhecimento, mas com a autoridade de quem vive aquilo que prega!
    No momento, talvez te pareça convictamente que uma "bênção foi jogada fora", mas confia no Senhor, pois tudo concorre em favor dos que amam a Deus (Romanos 8.28), e eu bem sei que tu O amas! Então, mesmo esta situação HOJE dolorosa e incompreensível se converterá em crescimento e bênção para ti, em Nome de Jesus!
    Eu, que já experimentei esta situação de dois ângulos diferentes, compreendo mais do que imaginas a tua dor!
    As coisas nem sempre são o que parecem... Mas só percebemos depois da ferida ter sido cicatrizada!
    Podes ter PLENA CERTEZA que sempre estarei intercedendo em teu favor, e que nada mudou da minha parte para contigo! Ainda és extremamente especial em minha vida, como sei que és à todos que te amam!
    E pode parecer estranho dizer isso, mas ainda hoje podes contar comigo... E com todos os demais que te amam!
    Perdoe teu irmão e confie em teu Senhor: o melhor de Deus ainda está por vir, e não tardará, em Nome de Jesus!
    Que Deus te conforte, ilumine, conduza, fortalesça e te abençoe ricamente, em Nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. irmã, não sei se leu meu testemunho. eu passei por algo parecido que você coloquei meu coração em um ''amor'' errado. Não lembro se escrevi no testemunho mais o que fiz foi fazer pedir pra Deus todos dias pra esquecer a pessoa. digo o sentimento. se isso não é bom pra você peça o mesmo. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Dani, porque vc escreveu anonimamente??????

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Perdão, Manu... É que, como tu tens me evitado, eu tive receio que não lerias meu comentário se visse minha foto. Sei que, depois de ler, me reconhecerias... Mas queria muito que lesse o comentário, porque eu tenho me preocupado muito contigo e quero mesmo que estejas bem. Te amo em Cristo! Deus te GUARDE, ilumine, conduza e abençoe grandiosamente sempre e em tudo!

    ResponderExcluir
  6. A Manu escreveu um desabafo, e eu escrevi um texto: http://equipesemeador.blogspot.com/2010/04/obediencia-x-sacrificio.html

    ResponderExcluir
  7. Manu... lembra de nossa conversa? Deus está no controle de tudo! Nada acontece ou acaba por um acaso! A coisa + difícil que tem, é se colocar no lugar do outro, é entender os propósitos de Deus, mas quando aprendemos a fazer isso, a esperar com paciência no Senhor, tudo muda! E muda p/ melhor! Eu te amoo muito amiga! Deus te abençoe e te guarde!!! E precisando... já sabe, neh? Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, deve fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir
  9. DOANDO FÉ CONSCIENTE E VIDA ESPIRITUAL EM CRISTO:
    (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO, (2JB.1.2) – POR CAUSA DA VERDADE QUE PERMANECE EM NÓS, E CONVOSCO ESTARÁ PARA SEMPRE; (2CO.13.8) – PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VERDADE.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudéssemos agir tanto divinamente como diabolicamente; segundo a nossa formação cristã, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

    ResponderExcluir
  10. FORJANDO OS VERDADEIROS DISCIPULOS DE CRISTO POR AMOR À CAUSA DOS JUSTOS:
    O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (RM.10.11) – porquanto a Escritura diz:
    (MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (HB.12.25) - – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (LC.10.24) – pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: Vede o que o Espírito Santo nos revela ao recompormos as 116 letras e os 4 sinais, que compõem esta parábola:
    (AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
    (LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
    AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
    (JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JÓ.33.3) – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (LC.14.27) – E qualquer que não tomar a sua cruz e vir após mim, não pode ser meu discípulo: (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina. ((1TS.5.18) – Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco.

    ResponderExcluir
  11. O ALTISSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO:

    (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): (EX.3.14) – Eu sou o sábio que me enviou a vós outros, (SL.33.19) – para livrar-lhes a alma da morte, e no tempo da fome conservar-lhes a vida: (MT.15.10)–Ouvi e entendei, (2PE.1.20) – sabendo primeiramente isto: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
    (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.58.11) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra; pois é o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais dessa parábola:

    (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

    (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

    (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (MT.10.18) – Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: (HB.10.30) – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei: (IS.46.13) – Faço chegar a minha Justiça e não está longe: (MT.5.6) – Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça; porque serão fartos.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10