Sabia que...?





Por Jálisson Soares


Oee, pessoal!


Semana passada não pude postar no blog. Mil desculpas. =/

Mas já estou com minha situação (e meu PC^^) reestabelecidos.

Bem, hoje quero mostrar algumas curiosidades da música Gospel. Uns detalhezinhos que às vezes nos pegam desprevinidos quando alguém nos pergunta. Por exemplo:



Sabia que...?


• Em inglês, "gospel", deriva do inglês antigo "God-spell" que significa good tidings, ou good news, em português, "boas novas," aludindo ao Evangelho bíblico que nos narra as "boas novas ao mundo" — ou seja, a vinda de Cristo ao Mundo.


• A primeira vez que o termo "gospel" foi publicado relacionando-se a esse tipo de música foi na década de 1870. Em 1874, P. P. Bliss editou uma coletânea chamada "Gospel Songs" e, no ano seguinte, juntamente com Ira Sankey, comporam o "Gospel Hymns - n°s 1 to 6" como uma extensão de "Gospel Songs".


• J. Neto foi o primeiro cantor gospel do Brasil, a ter canções em trilhas sonoras de novelas: "Escrava Isaura", "Essas Mulheres" e "Cidadão Brasileiro", todas na Rede Record. Além disso, é notoriamente o pioneiro da música "gospel romântica".


• As primeiras informações sobre bandas de rock cristão começaram entre 1967 e 1970. Mind Garage é considerada a primeira banda que segue esse estilo. Também é considerada a primeira banda a tocar esse tipo de música nas igrejas.


• Larry Norman é considerado o "pai do rock cristão".


• A primeira banda de hard rock cristão foi a banda Agape, formada na década de 1960.


• Entre as bandas de pop/rock cristão de maior expansão na atualidade encontram-se Mercy-me, Casting Crowns, Delirious?, Skillet, P.O.D., Pillar, RED e Toby Mac.


• O evento que marcou a ascenção do gênero Gospel no Brasil foi o SOS da Vida, realizado em 1991 e organizado pela Igreja Renascer em Cristo.


É isso! =)

E deixo claro que nem puxei sardinha pro rock rsrs.
Até mais personas!

0 Comentários em "Sabia que...?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS