Qual a sua PRIORIDADE?




Por Bruno Argona.



A paz do Senhor irmãos, primeiramente queria pedir perdão a todos por não ter conseguido postar no blog semana passada, foi uma semana muito corrida e acabei ficando muito ocupado e não consegui escrever. Mas hoje estamos de volta e o assunto eu acredito que seja muito importante para todos nós... vamos falar sobre as PRIORIDADES!

Primeiro queria que você respondesse uma pergunta: O que você mais valoriza em sua vida? Quais são suas prioridades?

Mês passado fui num congresso aqui na cidade de Mauá, vizinha da minha cidade Santo André, onde estava tendo o Adoração e Adoradores 2010, e no sábado de manhã quem estava ministrando era o Asaph Borba, acredito que muitos de vocês o conhecem ou já ouviram falar dele. O Asaph trouxe vários versículos nesse dia sobre as prioridades de nossas vidas, e hoje lendo o livro de Eclesiastes no capítulo 9 tudo veio à minha mente novamente e quero compartilhar com os irmãos.

Amados, muitas vezes o ser humano acaba se apegando às coisas que o mundo lhes oferece como dinheiro, fama, prazeres da carne, vícios, enfim... muitas coisas que nos atraem e nos afastam de Deus. Eu já vi muitos pais de família que trabalham de segunda a segunda (pois nos fim de semana trazem trabalho para casa ainda) e fazem isso para enriquecer e dar uma condição financeira melhor à sua família, essa pessoa simplesmente está perdida em quais são suas prioridades, acaba dando ao dinheiro o seu tempo integral, pessoas assim acham que estão fazendo o correto e muitas vezes vão perceber que estão perdendo os momentos mais felizes de sua família quando seus filhos estão grandes e já construíram suas próprias vidas.

Em Eclesiastes 9 Salomão, o homem mais sábio segundo a Bíblia, escreve sobre a recompensa da vida de cada um de nós, Salomão foi em certas partes direto demais ao assunto, vamos ver o versículo 3:

Ec 9:3 - Este é o mal que há em tudo o que acontece debaixo do sol: o destino de todos é o mesmo. O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos.

Salomão deixa bem claro nesse versículo que o destino de todos os seres humanos é a morte, no versículo anterior ele diz que não importa se é justo ou ímpio, bom ou mau, puro ou malicioso, todos irão partir. Alguns versículos depois ele dá conselhos a todos nós cristãos sobre nossas prioridades, vejam:

Ec 9:7 - Portanto, vá, coma com prazer a sua comida e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz.
Ec 9:8 - Esteja sempre vestido com roupas de festa e unja sempre a sua cabeça com óleo.
Ec 9:9 - Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.

Percebam que Salomão indica a todos que devemos investir o nosso tempo nas nossas prioridades, mas não se esquecendo que tudo o que fazemos Deus já tem se agradado, ou seja, vem aquele versículo em mente, que tudo nos é lícito porém nem tudo nos convém. Não adianta nada aproveitarmos o nosso tempo com nossas vontades carnais se Deus não se alegra com isso. Salomão disse bem claro no versículo 8, vestidos com roupas de festa mas com nossas cabeças ungidas com óleo, ou seja, temos que nos santificar em tudo o que fazemos.

No versículo 9 ele deixa bem claro que devemos investir nosso tempo com nossa família e aqueles a quem amamos, muitas vezes sacrificamos nosso tempo com coisas que poderiam ser adiadas e deixamos os nossos amados de lado. Muitas vezes ouvi irmãos da igreja dizendo que não iam ao culto no domingo pois teria a final do Campeonato de Futebol, ou a final do BBB, infelizmente muitos de nós cristãos não temos analisado de verdade nossas prioridades.

Quanto tempo por semana você gasta com sua família? E com seus verdadeiros amigos que Deus te presenteou? Quanto tempo tem gasto lendo a Palavra de Deus? Orando? Meu querido(a) não deixe que o mundo roube o seu tempo, não deixe que as coisas do seu EU e da sua carne tomem conta de suas prioridades.

Olhem agora o versículo 12:

Ec 9:12 - Além do mais, ninguém sabe quando virá a sua hora: Assim como os peixes são apanhados numa rede fatal e os pássaros são pegos numa armadilha, também os homens são enredados pelos tempos de desgraça que caem inesperadamente sobre eles.

Percebam nesse último versículo que Salomão diz que NINGUÉM sabe a hora que vai partir, você vai partir um dia, espero que não seja logo neh, mas a sua casa vai ficar, seu carro vai ficar, seu dinheiro também, as bebidas e prazeres da vida você nunca mais terá e sabe o que vai sobrar aqui? Vai sobrar a lembrança daqueles que te amam, aquilo que você fez a diferença, sabe aqueles momentos especiais com seus amigos da igreja, as horas de risada na escola, as reuniões de família, os cultos em sua igreja, os momentos de comunhão com Deus, é tudo isso que faz a diferença na minha e na sua vida.

Portanto amados não deixem que suas prioridades sejam roubadas pelo seu dia-dia, a minha prioridade é DEUS e a sua qual é? Se Deus for a prioridade na minha e na sua vida, nós teremos TUDO, pois ele mesmo disse pra buscar primeiramente as coisas Dele e as demais seriam acrescentadas. Quando Deus tomar o 1° lugar nas nossas vidas você verá que tudo irá fluir muito melhor, você terá os momentos mais felizes e completos da sua vida, à anos atrás eu vivia pra mim mesmo e era infeliz, hoje eu vivo para Deus e tenho TUDO o que preciso para viver, pois Ele me sustenta dia após dia, e me deu verdadeiros amigos que são mais do que irmãos para mim e mudou minha família completamente, e eu desejo isso a você também, então deixe JESUS ser a prioridade da sua VIDA.

Bom, por hoje é só pessoal... acho que essa frase tinha num desenho animado, neh? (risos)
Fiquem na paz do Senhor!!! E bom fim de semana a todos!

0 Comentários em "Qual a sua PRIORIDADE?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10