Leitura diária • Levítico 14-15




Por Eliézer Rodrigues.



Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Que a doce, gloriosa e perfeita paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com cada um. xD
Continuaremos a leitura bíblica com os capítulos 14 e 15 de Levítico. Nos últimos dias temos visto as ofertas e sacríficios, daremos sequência neste mesmo assunto observando a oferta de carne ou de alimento, onde o sacerdote oferecia pelo curado da lepra.
Vem comigo! =P

LEVÍTICO 14-15

DESTAQUES:
  • Purificação depois de ter doença de pele
  • A imundícia de homens e mulheres
  • Sacrifício para a limpeza.

TEXTO ÁUREO: "E o sacerdote oferecerá o holocausto e a oferta de alimentos sobre o altar; assim o sacerdote fará expiação por ele, e será limpo." (Levítico 14:20)

ANÁLISE
A palavra hebraica usada para "Oferta de carne" significa uma oferta de alimentos. É constituída por farinha, óleo e incenso (Levítico 2:1). O sacerdote levava um punhado da oferta de alimento e queimava sobre o altar.
O grão de trigo representa Cristo em Sua perfeição humana. Na oferta de alimento, o grão deveria ser moído até virar farinha antes que pudesse ser utilizado, assim Jesus foi dividido por Sua morte na cruz para tornar-se o pão de vida para seu povo.
Uma oferta de alimentos com fermento não era aceitável a Deus, porque o fermento simboliza a impureza moral e o mal que corrompe o coração dos homens. É uma grande lição para aqueles que esperam que as bênçãos de Deus sem remover as impurezas moral de suas vidas.

"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade." (1 Corintios 5:7-8)

PENSAMENTO DE HOJE: Para que sejamos uma expressão da oferta de alimentos, o fermento do pecado e da vontade própria deve ser removido das nossas vidas.

CRISTO REPRESENTADO:
  • Pelo sacerdote que fez expiação pelos leprosos (Levítico 14:20).
  • Cristo fez expiação pelos nossos pecados (Romanos 5:11).

Trecho em azul traduzido do blog 'Jesus Cristo es la solución' [em espanhol]

Pois bem...
Mais uma vez o texto nos alerta que devemos nos manter longe do fermento do pecado. Para que nossas vidas possam ser oferecidas à Deus é de relevante importância estarmos livres da maldade e da malícia.
A Bíblia nos diz que nossos pecados fazem separação entre nós e nosso Deus, encobrindo o Seu rosto de nós para que não nos ouça (Isaías 59:2). Então se quisermos receber as bênçãos de Deus, se quisermos nossas orações respondidas... devemos nos separar do pecado.
Ou você de separa do pecado ou o pecado irá te separar de Deus. Isso é Bíblia.
Se Deus quiser, amanhã continua a leitura bíblica com os próximos capítulos de Levítico.
Que Deus nos abençoe e continuemos prosseguindo para o alvo. (Filipenses 3:14)

2 Responses to "Leitura diária • Levítico 14-15"

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Peço oração para minha família,meu marido Gilberto Duarte paulino,minhas filhas,Sharon Aparecida Duarte vieira paulino,Anna Izabela Duarte paulino vieira,para minha neta Laisla Emanuele Duarte vieira alves para mim Heloiza Cristina vieira paulino,desde já agradeço,Deus abençoe...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10