OBEDIÊNCIA x SACRIFÍCIO

Estreito é o Caminho que conduz à Salvação!

A Paz do Senhor Jesus esteja contigo!
Qualquer pessoa que conhece o mínimo que seja da Palavra de Deus sabe que a obediência agrada ao Senhor e atrai bênçãos... Mas pouco se ouve falar de obediência em pregações e mensagens...
Se ouve muito falar em: bênção, vitória, prosperidade... Mas quase nada em negar a própria vontade para obedecer a Palavra de Deus!
Criou-se um costume em grande partes das igrejas de apresentar-se um "Evangelho Light", baseado numa espécie de "Deus Self-Service de Bênçãos"! Como ouvi meu pastor, Pr. Marcos Lira, citando a seguinte analogia: tem gente usando Deus como uma maquininha de refrigerante: coloca-se uma moeda (um propósito), aperta-se um botão e a bênção salta!
É fácil e cômodo obedecer a Deus quando a ordem de Deus nos convém, nos agrada...
Se Deus te mandar fazer algo de que gostas, obecê-Lo será a maior moleza!
Mas quando Deus te pede algo que te causa dor? Que te é difícil?
Se Deus te pedir para vender tudo o que tens, dar aos pobres e segui-Lo?
Se Deus pedir que negues a ti mesmo, negues às tuas vontades e tome uma cruz?
Se Deus te pedir para que leves em ti mesmo as marcas do Evangelho, e sofras por Ele?
Se Deus te pedir para que te afastes de pessoas que amas?
O que farias?
Nestes dias, tive que abrir mão de algo que muito queria... Algo que me causava expectativa, e que realmente foi muito dolorido e difícil para mim abrir mão...
Eu estava lendo um texto do Argona (veja a postagem "Devocional" do dia 13/02/2010), e lembrei de um versículo-chave:

"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." (I Samuel 15.22)

Obedecer é melhor que sacrificar...!
Mas, às vezes, a obediência já é um sacrifício: não um sacrifício religioso, não um rito litúrgico, mas sim de ofertar sua própria vontade num altar sacrificial em nossos corações, para que a vontade de Deus possa se realizar!
Assisti um pregador chamado "Paulo Júnior" dizendo que este alerta de negar a própria vontade é um ato de misericórdia de Deus! Misericórdia, porque nossa vontade foi corrompida e leva a morte... E a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, e leva a vida! (creio que bato sempre nesta mesma tecla em meus textos...)
A obediência é melhor que o sacrifício pois a obediência é um ato de fé: obedecemos porque cremos que Deus está no controle, e que Ele nos ama e fará o melhor!
É a obediência que traz as bênçãos até nós... E não nossos próprios esforços!
Mas obedecer quando a ordem nos agrada não é obediência: é conveniência!
Obediência é obedecer mesmo que a ordem nos desagrade!
É confiar que essa tribulação causada pela negação de si mesmo produzirá, em Deus e por Deus, uma melhoria em nossa vida!
Não estou dizendo que obedecer seja fácil... Aliás, a Bíblia também não diz isso! Ao contrário, o Senhor Jesus afirma que estreito é o Caminho que leva a Salvação!
A Bíblia não diz que ser fiel é fácil... Apenas diz que vale a pena, pois o prêmio é alto!!!
E no percurso deste Caminho, a situações que compreendemos, aceitamos e acolhemos... Mas há também situações que não entendemos, que é difícil de acolher e aceitar! Mas tanto numa situação, quanto noutra, estamos sendo provados em nossa obediência!
Deus prova nosso coração, no sentido de revelar o quanto estamos dispostos a ser fiéis às indicações que Ele nos dá!
Deus sempre é fiel, mesmo que não sejamos... Mas nossa infidelidade gera legalidade para que o inimigo amaldiçoe nossas vidas! E, mais do que isso, nossa infidelidade desagrada a Deus, que tanto nos ama!
Creio que mais importante que, simplesmente, fugir das maldições é, com certeza, agradar o coração de Deus! Aliás, agradando o coração de Deus, nenhuma maldição nos chegará... Mas tanto uma coisa quanto outra passa pela fidelidade ao Senhor!
Fidelidade à Sua Palavra, a Seus princípios e à Voz de Seu Santo Espírito!
Fidelidade: obediência irrestrita, sem contaminação por questões pessoais, mundanas ou demoníacas...
E sabe o que eu tenho aprendido? Que Deus confirma Suas ordens e gera paz no coração daqueles que O obedecem!
Obedecer é melhor que sacrificar, sim! Mas esse benefício não é para Deus: quer obedeçamos, quer não, Deus continuará sendo Deus! O benefício será nosso, no entanto, se obedecermos!
Pois a vontade de Deus é melhor que a nossa, e estar no Centro de Sua vontade é o melhor que podemos viver, mesmo que não compreendamos...
Esse momento difícil que passei agora estes dias foi, a princípio, incompreensível... Mas sei que com o passar do tempo virá a revelação do que Deus quis, com esta renúncia...
A obediência é prova de que amamos ao Senhor, e tudo favorece aos que O amam!
Como está escrito:

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8.28)

Obedecer é melhor que sacrificar!
Obedeçamos ao Senhor, e tenhamos uma vida abençoada!
Que a bondade de nosso Deus Pai, a a Paz de Cristo e a Consolação do Espírito Santo seja com todos!
Até domingo que vem, se Deus assim permitir!
Amo vocês!
Abraço!
Ev. Danielson

0 Comentários em "OBEDIÊNCIA x SACRIFÍCIO"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10