O que é o EVANGELHO?



Por Vinícius Aguiar.




Paz do Senhor Jesus, galerinha abençoada! É com imenso prazer que escrevo meu primeiro texto aqui pra vocês e espero que os abençoe assim!
Bom, quero começar com uma pergunta simples: O QUE É, pARA VOCÊ, O EVANGELHO?
Não continue lendo ainda, pense, reflita um pouco, uns minutos, em silencio, e responda a você mesmo, qual o versículo ou capitulo da Bíblia que pra você resume o que seja o evangelho?

Continue a leitura...

I CO 15:1-9

1Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. 2 Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. 3 Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, 4 E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. 5 E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. 6 Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. 7 Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. 8 E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo. 9 Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.

Dependendo do modo como entendemos o evangelho de Cristo, assim vamos pensar e viver. Em Corinto, apesar de haver uma Igreja forte e poderosa em oração, sinais e maravilhas, havia também muita gente “pensando errado”, havia doutrinas erradas, de homens não de Cristo (qualquer semelhança com os dias de hoje não é mera coincidência) e Paulo em sua primeira carta a esse povo sabia da necessidade de corrigi- los.
Paulo foi claro e direto ao dizer “O que é o evangelho”. Nós somos pecadores, Jesus Cristo MORREU POR NOSSOS PECADOS, JESUS CRISTO RESSUSCITOU E HOJE VIVO ESTA. Aleluia! Ele venceu a morte!
Hoje em dia vemos todo tipo de evangelho, é auto ajuda, prosperidade, lei, métodos, e me parece que se tem esquecido de pregar a principal verdade da nossa vida cristã.
O texto acima diz que mais de 500 pessoas se converteram a Jesus Cristo ao vê- Lo vivo, após ter ressuscitado, existe algo mais poderoso ou melhor argumento que esse para que alguém se converta a Jesus Cristo? Existe outro foco pelo qual devemos andar que não seja esse feito?
Se estudarmos um pouco os grandes pais da Igreja cristã, ate mesmo em suas musicas, vamos perceber que eles viviam com essa verdade impregnada em suas mentes, Ele vive, Ele vai voltar pra me buscar, e assim eles viviam, com a certeza de que Jesus morreu por eles, ressuscitou, e vai voltar pra buscar Sua noiva, a Igreja.
Vemos hoje a mídia tentando provar de todas as formas que Jesus não ressuscitou, que isso tudo não passa de um conto, e como se isso não bastasse, muitos de nós tem se esquecido disso e pregado tanto a respeito de tantas coisas, coisas essas baseadas em bênçãos terrenas, que alguns crentes tem vivido mais preocupados em prosperar, expulsar demônios, viver sempre felizes como se a vida tivesse que obrigatoriamente ser um “mar de rosas” pra nós etc etc etc, e perdido o foco, a pureza e a simplicidade do evangelho .
Não quero ser extremista e dizer que temos que andar na pobreza, creio sim que Deus tem vida abundante pra nós, creio que Ele nos coloca em lugares altos e exalta sempre os humildes, creio que somos administradores das bênçãos materiais que Ele nos concede aqui na Terra e não devemos nos sentir culpados por sermos prósperos, assim como somos administradores do nosso corpo, templo do Espirito Santo, e não é por que somos seres espirituais que vamos deixar nosso corpo “as mínguas” simplesmente por que nosso corpo é “coisa do mundo”, mas precisamos reaprender a pensar, precisamos realinhar a nossa visão com a visão de Deus, buscar o reino de Deus e a pureza do evangelho em primeiro lugar.
Quando pensamos no que Deus fez por nós, é IMPOSSIVEL não andarmos em santidade e obediência, quando pensamos que Ele vai voltar pra nos buscar é IMPOSSIVEL que não vivamos nos esforçando ao máximo pra O agradar, vamos pensar na eternidade e tirar nossos olhos das coisas terrenas, passageiras, e irmãos, buscar as coisas de Deus em primeiro lugar é sinônimo de vida abundante aqui na Terra. Simples assim, assim como o evangelho do nosso Senhor.

Minha oração nessa hora é para que Deus abra seus olhos meus amados, e que voltemos a andar nessa verdade, a pregar essa verdade, e saber que todo o resto nos vira por acréscimo, isso é promessa Dele! Glória Deus!


Deus enviou seu filho amado
Pra nos salvar e perdoar
Na cruz sofreu
Por meus pecados
Mas ressurgiu
E vivo com o Pai está

Porque ele vive
Posso crer no amanhã
Porque ele vive
Temor não há
Mas eu bem sei, eu sei
Que a minha vida
Está nas mãos de meu Jesus
Que vivo está

E quando em fim
Chegar a hora
Em que a morte enfrentarei
Sem medo então
Terei vitória
Verei na glória
O meu Jesus
Que vivo está

Shalom Adonai!

0 Comentários em "O que é o EVANGELHO?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10