O Deus que cura Depressão!

Por: Ana Eliza Oliveira   

 Família reunida a 3 anos atrás. E este sorriso era falso.


Oi Gente!! A Paz do Senhor!!

Hoje é quarta-feira...Legaaaaal!! Vocês já estão informados que essa semana, por se tratar no aniversário do Blog, a gente vai postar, cada um em seu dia, seu testemunho. Pois é, meu povo, hoje é meu dia :D



Eu nasci em um gracioso dia de Dezembro, 1990, fruto de um casamento indesejado pelas famílias dos meus pais, mas era o sonho de minha mãe ter uma filha. Ao nascer, eu já fui um milagre, pois minha mãe chegou ao hospital, e por erro médico, já estava mais do que passando da hora de eu nascer. Tive algumas complicações, mas pra Glória de Deus, eu logo saí do hospital. Meus pais me deram um nome lindo, com um significado mais belo ainda: Ana=Cheia de Graça; Eliza=Consagrada por Deus. Eu creio sim, que Deus me consagrou desde o meu nascimento, pois depois de tudo que passei na vida, eu estou viva e salva por meio da Graça dEle.

Pois é, logo depois que nasci, meus pais se mudaram da casa de minha avó, e os problemas começaram. Meu pai saía para a rua e só Deus sabia quando voltaria. Certo dia, ao chegar em casa trêbado, ele bateu em minha mãe. Ela teve uma hemorragia e foi ao hospital, e os médicos descobriram que ela estava grávida, e que estava prestes a perder o bebe. Mas, pra Glória do Senhor, meu irmão nasceu! Ela se separou dele, mas logo os dois voltaram à vida de casados. E foi assim, por muito tempo, idas e vindas... Eu presenciava tudo...brigas e mais brigas... Acordava no meio da madrugada com a discussão dos dois, mas ficava no quarto quietinha, chorando, “pedindo ao Papai do Céu pra fazer meu pai parar de brigar”. Quantas vezes eu já o vi ameaçar minha mãe de morte... Um dia usou uma faca, e eu chorava descontroladamente, não sabia o que fazer. Eu me sentia muito sozinha, minha mãe trabalhava o dia todo, e sempre viajava com meu irmão, me deixando com as babás. Meu pai era mais ausente ainda. Eu comecei a ter crises de choro na escola, vivia isolada. Minha mãe era muito católica, e me criou dentro da igreja.

Certa vez, ela encontrou meu pai conversando com uma mulher, a quem muitas pessoas diziam ser amante dele. Ele a ameaçou novamente, aí eles se separaram. Isso para mim foi um alívio muito grande! Não tinham mais brigas em casa! Mas na escola... Eu era muito perseguida, até pelos professores, mas nem eu sabia o porquê. Meus colegas colocavam apelidos insultantes, me excluíam de trabalhos em grupo, os professores riam de tudo que eu falava, me chamavam de burra... Mas eu e Deus sabíamos o que se passava no meu coração. Quando eu tinha 9 anos, comecei a freqüentar uma igreja evangélica a convite de uma vizinha. Era muito maravilhoso ir às EBDs, aprender com as crianças da igreja que Deus nos amava, mesmo se nossos pais se esquecessem de nós. Eu me sentia exatamente assim: esquecida pelos meus pais. Minha mãe relutou, mas acabou indo para a igreja também! Mas, ao se converter, meu pai a procurou e pediu para voltarem. Ela e meu irmão aceitaram, mas eu não! Não queria ter meu pai de volta! Para mim, ele era um monstro!! Eu presenciava muita coisa quando era pequena entre os dois, isso já não era bastante? Minha opinião não valeu de nada: Meu pai voltou pra casa. Se eu me isolava, me isolei mais ainda pra vida. Nesta época, eu tinha muita insônia, e comia muito. Eu acordava muito cedo para ir à escola, mas era um prazer não estar em casa, porque quando eu chegava, eram brigas (agora meus pais estavam brigando comigo). Naquela fase, 13, 14 anos, eu havia mudado de sala e estava muito bem na escola. Em casa, idéias suicidas passavam por minha cabeça o tempo todo. Nem sei quantas vezes tentei me matar, mas Deus me guardou! Conheci um rapaz na igreja que me ajudava muito, ele me ouvia, ele me aconselhava, me abraçava, me levava em casa depois dos cultos, se tornou um grande amigo! Mas, quando fiz 15 anos, ele faleceu. Aquilo foi uma bomba pra mim!! A única pessoa, em 15 anos de vida, em que eu pude confiar, que me ouvia, entendia, orava por mim, que eu sentia que me amava veio a falecer!! “Deus, isso não é Justo!!” Nessa época, eu voltei a ter idéias suicidas, mas eu comecei a pedir ajuda espiritual a uns amigos na igreja. Eles começaram a me julgar mal, diziam que eu me fazia de coitadinha, e tal! Eu pensei logo: “Se ninguem quer me ajudar, nem Deus se importa mais comigo, eu não vou fazer mais nada!! Deus, se o Senhor não me matar, eu faço isso!!” Era o auge de uma doença que carreguei por praticamente toda a minha vida. Depressão. Quem tem ou teve isso sabe o que é.

Eu estava com 17 anos, não tinha sonho nenhum, a não ser morrer e ir pro céu logo, porque me matar era inferno na certa. Eu orava todos os dias, secretamente por essa causa. Em casa, eu parecia bem, na escola, na igreja, mas quando eu me trancava no meu quarto, era para chorar e implorar a Deus a morte. E como chorei! Às vezes eu não conseguia conter as lágrimas na frente das pessoas, e disfarçava. Meus parentes diziam que era puro show, meus “amigos” próximos continuavam dizendo que me fazia de coitadinha, e assim fui levando. Um belo dia, Deus usou uma irmã para expor meu problema diante de mim. Eu sabia que algo estava errado, mas não sabia o que. Deus me disse que eu estava atolada numa depressão profunda, mas Ele, inventor da alma, estava querendo me curar. Eu aceitei a ajuda da irmã, que estava orando por mim. Mesmo assim eu continuava mal. Numa tarde, como em todas as outras, eu entrei no msn, no chat Esperando no Senhor e comecei a conversar com meus amigos virtuais. Mas eu teria que desligar o pc às 4 da tarde, pois era o horario que minha mãe chegava e brigava quando eu estava na net. Eu nem me dei conta, ela chegou e nem brigou! Eu continuei no pc, mas uma vontade louca de chorar invadiu meu coração. Esperei minha mãe sair e desabei em prandos na escrivaninha do computador. Aí entrei no chat e pedi oração. O pessoal logo começou a orar, a enviar versículos, e pediram o link do meu Orkut. Eu passei, e logo abri para ver os recados. Lá tinha um recado sim, mas eu perguntei ao pessoal, e nenhum deles havia mandado. Estranho. Eu havia contado para eles meu problema, e antes disso, o recado já estava lá. Ele dizia muitas coisas, dentre elas coisas que Deus e eu sabíamos que eu sentia...Coisas que Deus havia falado comigo através de profecias da irmã que estava me ajudando. E a pessoa que me mandou não era conhecida de ninguém do chat, era amiga de um amigo meu, mas eles nem se falavam. Deus havia usado aquela jovem para me abençoar. Ao ler o recado, orei e pedi a Deus, que realmente me curasse, porque eu estava de coração aberto para Ele entrar de verdade.  No outro dia... Nem triste eu estava! Dormi cantando, acordei cantando, feliz, sorrindo de verdade!! Antes, eu acordava com o rosto inchado de tanto chorar à noite! Deus havia me curado!! Queria contar pra todo mundo!! Até deixei um fragmento do meu testemunho num tópico da comunidade do chat, mas o testemunho, na íntegra, eu tenho agora a oportunidade de contar! Deus me curou por inteiro!! Uma experiência sobrenatural única, uma sensação de estar sendo levada no colo do Pai querido!Tempos depois, Ele fechou o pacote da cura e me deu os mais londos sonhos! Eu voltei a sonhar!!

“Deus se preocupa com o que sinto e penso, Ele me ama!” Essas palavras estão gravadas até hoje no meu coração. Aquele dia, 07-05-2008 está pra sempre guardado em mim.

Se você, que leu este testemunho, está como eu estava, fique com esta palavra: Deus é confiável. Ele se importa com o que sentimos, transforma mágoas em amor, ódio em carinho. Ele fica triste quando ficamos, chora conosco, quando Ele tem sonhos pra nós, nada do que o inimigo quiser fazer vai adiante. Deus é maravilhoso!! Queira viver esta experiência de cura sobrenatural através das mãos carinhosas do Pai que lhe ama!!



Pois é, gente, é meio grande, mas acho que deu pra contar tudo!! Que Deus abençoe todos vocês, e obrigada por chegar até o fim!! Espero que tenho te abençoado, e confesso que chorei muito escrevendo meu testemunho!! Mas pra glória de Deus!!



E agradeço a Deus por esse Blog! Um ano semeando a palavra de Deus nos corações! Glória a Deus!! Que Deus continue abençoando ao chefe, o Eliézer, e a todos nós que estamos postando!!



Abraços!!

 Agora eu posso sorrir de verdade!! :D E esta na foto é uma amiga, a Renata.

9 Responses to "O Deus que cura Depressão!"

  1. que legal seu testemunho ana. q bom que hoje você é feliz para honra e glória de Deus. Que Ele te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Eliézer Rodrigues28 de abril de 2010 13:29

    "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." IS.49:15

    Glorificado seja o nome do Senhor mais uma vez... é incrível como Deus opera em nossas vidas e muda totalmente o cativeiro de pessoas que parece não haver mais solução pra ela.
    A Aninha é prova desse cuidado de Deus para com os seus e louvo a Deus pela vida dela. *_*
    Deus continue te abençoando e esteja sempre em tua vida, Aninha.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muitas palavras, pra dizer mais cada vez que ouço esse testemunho fico mais maravilhado, primeiro pelo amor de Deus por cada um de nós, por cada vida, segundo por saber que Deus opera nas vidas das pessoas, terceiro por saber que a Ana é feliz hoje, quarto por saber que essa menina que conta esse testemunho lindo é minha namorada ... =D ...
    Deus curou ela e preservou a vida dela pra que hoje muitas pessoas conhecessem o amor dele atraves da vida dela, e creio que todos que passam ou passaram por situações parecidas e ouvem esse testemnho creêm que Deus vai fazer o mesmo por cada um que crer.
    Historias vão ser mudadas ...
    E Ana Grandes coisas ainda estão por vir, Deus te abençoe cada dia mais e mais hoje e sempre ...

    Te amo minha benção, meu milagre ...

    ResponderExcluir
  4. Ana tremendo o seu testemunho, confesso que me identifiquei muito pois em muitas partes é semelhante ao meu também, mas glorifico a Deus pois Ele mudou a sua vida e que vc seja a cada vez mais usada por Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Ana, estou como vc estava, mas eu tbm creio no mesmo Deus que te curou, creio em um Deus que tudo pode, que é dono de tudo. Não sei qual o propósito Dele na minha vida, mas sei que há um, pois, se estou passando por isso, é permissão dele. Mas creio de todo meu coração que ele está ouvindo meu clamor e chegará o dia da minha libertação tbm.
    Vc é de que igreja?

    ResponderExcluir
  6. Paz!!!
    Por motivos de estudo, a Ana Eliza não faz mais parte da equipe que escreve no blog, então me vi no direito (ou talvez dever) de responder tua pergunta. Ela é assembleiana de MG =)
    Ah... e sobre o que vc citou, lembre que tudo em nossa vida tem algum sentido e mesmo os momentos mais angustiantes servem como aprendizado. Confia no Senor, esforça-te e tem bom ânimo. Ele é fiel e, assim como libertou a Ana Eliza da depressão, tem TODO O PODER tbém para te curar... basta crer.
    Que Deus te abençõe e, precisando de nós para alguma coisa, estamos à disposição.
    Fique na paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  7. O meu testemunho tem uma bagagem grande!! já q estou aki vou flr. Meu nome é Rômulo Hora soares e eu fui criado na comunhão cm Deus pela minha mãe, pois meu pai bebia mt e odiava igreja e essas coisas, então cresci num lar dividido e vi coisas mt ruins acontecerem na minha casa, meus pais já se separaram e td mais, sem falar nas cenas horriveis q presenciei qd mais novo. E tbm fui mto recriminado, chamado de sonso, mentiroso qd criança e isso me causou algumas feridas espirituais!! Até q eu cresci um pouco e comecei a sentir falta de algo dentro de mim, um vazio, foi então q eu me afastei do caminho e comecei a ir por influências das pessoas e comecei a fumar maconha, beber, bem no inicio não posso negar q foi bom, mais depois foi horrível, pois meus pais não confiam em mim até hj, sem falar q eu passei por 4 escolas e sair de 3 por esse problema, mas irmão acredite Deus tem um propósito cm td, pois no ano passado eu comecei a namorar cm uma menina q me magoou mt e cm eu já era frustado e sentia um vazio dentro de mim isso aumentou, até q eu decidi vender minha alma pro demonio e decidi q o unico modo de fazer isso era me matando, então cortei os pulsos e grças a Deus não adiantou, pois eu não morri, fiquei tentando por 1 semana, até q uma enviada do senhor reparou q num dia quente eu estava ouvindo black metal(rock satanico) e de blusa frio e veio falar cmg, e eu cvs cm ela e então o pai dela q é meu prof e presbitero da igreja orou cmg, e irmãos Deus fez a obra td de bom está acontecendo em minha vida fui batizado e fl q hj estou para servir!! e sou livre para dizer drogas não!! há ja ia esquecendo meu pai parou de beber fumar e hj quer se batizar, !sem flr q minha mãe tbm mudou mtas coisas!!

    ResponderExcluir
  8. Que bênção, irmão! Deus pode fazer muito além do que pedimos ou pensamos, porque os planos dEle estão acima dos nossos!!
    Que Ele continue te abençoando!!

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Denise estou passando por um momento intenso de tristeza mas o testemunho da ana me edificou muito e creio q o proposito de deus em minha vida é tirar a magoa, mas orem por mim quero contar meu testemunho tb em breve.....

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS