Não cale-se!




Por Bruno Argona.


A paz do Senhor Irmãos, chegamos ao primeiro sábado do mês de Abril. Hoje o assunto é sobre algo que a maioria das pessoas gostam de fazer: FALAR. Aliás, muito mais do que falar, vamos testemunhar...

Deus nos deu o mandamento do IDE que todo cristão sabe ou pelo menos deveria saber não é verdade? Mas hoje vamos falar sobre a carta que Paulo enviou para Timóteo e o aconselhou a cerca do testemunho. Caros irmãos, muitas vezes temos testemunhos maravilhosos dentro de nossas mentes e corações, de nós mesmos e de outras pessoas também, mas costumamos ser egoístas ao ponto de não contarmos para o nosso próximo, vamos ver se hoje começamos a mudar isso não é mesmo?

Deus nos deu um dom chamado Comunicação, na minha opinião isso é um dom e característica fundamental em um ser humano. Eu nunca vi uma pessoa viver sem se comunicar ou se relacionar com outras pessoas, você já viu? Deus nos deu diversas formas de falarmos, com gestos, com nossa fala, com expressões... enfim, tantas e tantas maneiras. Em 2Timóteo 1:7-10, Paulo fala sobre isso com seu grande amigo Timóteo, e o aconselha acerca do testemunhar...

7 Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
8 Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,
9 que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,
10 sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.

Irmãos, notem que no versículo 8 Paulo fala para Timóteo não ter vergonha de testemunhar do Senhor, hoje quase 2000 anos depois dessa carta ainda encontramos os mesmos problemas atualmente não é verdade? Muitas vezes preferimos ficar quietos ao falar a respeito do Senhor ao nosso próximo, deixamos que a vergonha e o medo nos deixem totalmente calados. Percebam que no versículo 7 Paulo revela que Deus não nos deu espírito de covardia, mas infelizmente acabamos tendo atitudes covardes na maioria das vezes. Outra coisa importante é que no versículo 8 ele continua falando para Timóteo testemunhar sobre ele também, ou seja, ele nos deixa um recado que temos também que contar ao próximo testemunhos das pessoas que nos cercam pois muitas vezes ela precisa ouvir um testemunho parecido com o que ela está passando.

Uma vez um amigo veio me perguntar sobre o que falaria com uma pessoa quando estivesse evangelizando? Eu disse: fale o que Deus fez na sua vida, na sua família e na vida dos que te cercam... Não é tão complicado, muitas vezes sentimos como uma barreira nos impedindo de falar não é mesmo? Pensem na película que separa a gema da clara do ovo... quando essa película é rompida as duas partes se misturam; essa película na nossa vida é o medo, quando rompemos essa película fica mais fácil. Não precisamos de um estudo de 5 meses para evangelizar, o evangelismo acontece no fato de vivermos, o seu testemunho não é igual ao de ninguém mais, podem aparecer alguns parecidos, mais o seu é ÚNICO. Se ele é único, concorda comigo que Deus quer usar o seu e o meu e o do seu amigo, e assim por diante? Deus não dá experiências de vida para nós, para ficarmos quietos e não ensinarmos ao próximo, portanto, não deixe seu testemunho lacrado dentro de você.

Continuando no versículo 8 Paulo fala sobre o sofrimento pelo evangelho, tanto naquela época quanto hoje temos forças contrarias que tentam deter a divulgação da Palavra de Deus, e é bíblico que teríamos muitos problemas em relação a isso, mas nada se compara ao prazer de ver uma vida se rendendo ao Senhor por meio de sua vida. No evangelismo você pode ouvir 200 NÃO, mas quando você receber o 1°SIM é aí que você vai entender o verdadeiro amor pelas vidas.

Para encerrar repare no versículo 9 que ele fala sobre: o poder de Deus que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Ou seja, Deus não te escolheu pela sua posição social, pela sua nacionalidade, por causa de suas obras humanas, muito menos por causa de sua aparência, Ele te chamou pelo amor que Ele tem por você e pela graça que ele concede em sua vida. Portanto, não fique com medo de dizer aos outros o que Deus fez em você, pois a graça Dele está presente em ti.

E agora? Você vai ficar quieto quando te perguntarem de sua religião? Vai ficar calado quando falarem de Deus perto de você? Ou vai contar aos outros sobre o que Ele fez em sua vida? Como já disse: seu testemunho é ÚNICO! E quando você contá-lo outras pessoas poderão usá-lo para falarem de Deus aos perdidos. Agora é com você... a decisão é totalmente e exclusivamente sua.

Tenham um ótimo fim de semana!
Deus os abençoe!

0 Comentários em "Não cale-se!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10