Manipuladores da Adoração




Olá, caros irmãos!

Hoje quero falar sobre esse assunto que tem me inquietado bastante. =

Mas antes, vou contar uma historinha em nível de ilustração.

Irmã Fulaninha chega ao culto vinte minutos atrasada. Antes mesmo de entrar na igreja, dá uma olhadinha e pensa consigo mesma: "Ah... ainda tá no louvor...". Então, mais despreocupada, entra, cumprimenta o obreiro que está à porta, coloca sua Bíblia em um assento na penúltima fileira, bem ao lado da cadeira onde está a Bíblia da irmã Cicraninha. Fulaninha não está com sede, mas, mesmo assim, vai beber um pouco d'água. Quando volta, encontra Cicraninha. As duas se abraçam, sentam e começam a pôr o papo em dia, afinal, há uma semana que elas não se vêem. Papo vai, papo vem... até que Fulaninha interrompe a conversa e diz: "Aaai, Ciii... é a nova do Fernandinho. Essa música é linda demais!". Cicraninha concorda. Levantam-se e começam a cantar juntas: "Ninguém é cooomo o nosso Deeeeuuus...". Fulaninha olha para a amiga e diz: "A música é linda, mas com esse irmãozinho cantando...". As duas riem. Após o término da canção, o ministro de louvor fala sobre Jesus entrar em suas casas, em suas vidas e mexer com suas estruturas. Quando percebem qual seria a próxima música, as duas se entreolham e dizem: "Aff... essa aí de novo ninguém merece!". Sentam-se novamente.


Obviamente, Fulaninha e Cicraninha não existem. Mas, infelizmente, há muitos cristãos que tratam o momento de louvor e adoração da igreja com o mesmo descaso. Notamos que a "igreja moderna", sofreu uma grande variação no que concerne à musicalidade no momento do louvor a Deus. Contudo, também sofreu um grande aumento no número de cristãos exigentes, egocêntricos, que só adoram a Deus se tudo estiver conforme suas preferências. Hoje em dia, muitos têm dado um valor primordial ao estilo musical, ritmo, perfeição técnica, tudo segundo seus interesses para que "adorem" a Deus. Tem-se formado irmãos "manipuladores da adoração".

Será que o Senhor está procurando pessoas que tenham bom gosto musical, com um estilo jovem e antenadas com os últimos lançamentos Gospel para que sejam seus adoradores? Claro que não! (Jo 4:23, 24). Mas, frequentemente, esquecemos que o nosso louvor deve ser dado somente a Deus e queremos dividir esse momento com os homens, criticando-os ou elogiando-os. Deus não quer nossa adoração pela metade. Ele a quer por completo, somente a Ele (Is 48:11).

Quando reconhecemos a Deus como Grandioso, Eterno e Digno de toda a nossa adoração, que direito temos nós de manipularmos, segundo nossos pareceres, essa adoração? Será que Deus, em toda sua glória, precisa de opiniões de críticos, detentores das "fórmulas secretas" do agir de Deus?

No Momento da Adoração, a Igreja unida entra em intimidade com o Senhor. Nesse instante, a peocupação em agradá-lo deve ocupar a nossa mente. Não há lugar para outros focos. Não há lugar para nossas preferências. O Senhor é O foco.

É nos momentos intimidade que nos aprofundamos no conhecimento do Senhor, seus interesses, suas vontades, o que Ele quer de nós, o que Ele tem para nós. Não há como adorá-lO sem ao menos conhecê-lO.

Portanto, não permita que esse momento seja somente mais um entretenimento. Nem espere que seja tudo para seu agrado. Busque a presença de Deus! Conheça-O e prossiga em conhecê-lO (Os 6:3).

Vou deixando a música Te Conhecer (ñ sei + se é do Toque no Altar ou se passou pro Trazendo a Arca =/)






Tudo o que eu quero está em Ti
Toda minha vida eu Te entrego
Pois não há outro além de Ti
Tudo que eu possa conquistar
Não se compara à tua presença
Nem ao prazer de Te adorar
Dias vem, dias vão
E em meu coração
Só aumenta o desejo
De Te encontrar
Agradecido eu sou
Pelo que já recebi
Mas não estou satisfeito
Eu quero mais
Te conhecer e prosseguir em Te conhecer
Este é o alvo da minha vida Senhor
Te conhecer e prosseguir em Te conhecer
É tudo o que eu quero pra minha vida Senhor
Eu quero Te ver como nunca Te vi
Tocar-te e sentir Tuas mãos me tocar
Podes fazer em mim o que tens que fazer
Quero ser segundo o Teu coração


E por hoje é isso, pessoal!
Tenham um ótimo final de semana!
Té + =)

0 Comentários em "Manipuladores da Adoração"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10