Você que ouviu o louvor acima, pode convidar Rosangela Cristina para cantar em sua igreja ou congresso.

Basta entrar em contato e levar essa levita do Senhor para cultuar a Deus juntamente convosco e, temos por certo, que serão tocados pela unção e pelo mover do Senhor.

Contatos:

Fone: (49) 9992-5202
E-mail: rosinha_foustel@hotmail.com

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Leitura diária • Levítico 26-27




Por Eliézer Rodrigues.

Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Que a doce, gloriosa e perfeita paz de nosso Senhor, Jesus Cristo seja com cada um.
Vamos rapidamente ver os dois ultimos capítulos do livro de Levítico. Nos capítulos 26 e 27, Deus nos adverte contra o apego ás coisas materiais.
Redobre sua atenção nesse momento, pois Deus quer falar com você!

LEVÍTICO 26-27

DESTAQUES:
  • A idolatria
  • As bênçãos da obediência
  • Punição por desobediência
  • Leis referentes a dedicatórias.

TEXTO ÁUREO: "Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus." (Levítico 26:1)

ANÁLISE
Todas as nações ao redor do antigo Israel eram nações idólatras. Quando os israelitas entraram na Terra Prometida, eles foram ordenados a destruir todos os ídolos (Êxodo 23:24, 34:13, Números 33:52, Deuteronômio 7:5). O propósito de sua existência era expressar o amor e o poder fortalecedor do Deus vivo.
Talvez a forma mais sutil de idolatria na sociedade afluente é o acúmulo de (ou desejo de acumular) coisas materiais. Por exemplo, o apego aos bens materiais é adoração a um ídolo.
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas..." (1 Timóteo 6:10-11) Para Paulo era um privilégio perder as coisas materiais. "Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte" (Filipenses 3:10). Barnabé "possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos." (Atos 4:37) Um princípio espiritual é revelado nestes homens tão grandemente usado por Deus. Eles seguiram o exemplo do Mestre, que não estava obcecado com as riquezas terrenas possuem.

"Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé..." (Tiago 2:5)

PENSAMENTO DE HOJE: Não precisamos ter pressa para receber coisas materiais. Deus ainda sutenta Seu povo.

CRISTO REVELADO:
  • Como aquele que habitará entre nós (Levítico 26:11).
  • Nossa esperança de glória é Cristo em nós (Colossenses 1:27)

Trecho em azul traduzido do blog peruano 'Jesus Cristo es la solución'

Por hoje é isso, meus irmãos!
O livro de Levítico se finaliza aqui. Temos visto muita coisa interessante.
Até comentei com alguem essa semana, que não tinha parado pra analisar Levítico da forma como vi nesses dias. Um livro que me chamou bastante a atenção.
No trecho de hoje, Deus manda fugirmos da idolatria e nos mostra o apego às riquezas como uma sutil forma de idolatria.
Muitas da vezes o amor ao dinheiro tem tomado o lugar de Deus em nossos corações. Vivemos para juntar dinheiro e ser rico, mas não vivemos para Deus.
Olha o que Cristo nos ensina em Mateus 6:20: "Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam."

Logicamente não devemos abandonar nossos empregos e nem deixar de buscar o melhor para nós nessa vida; MAS ACIMA DE TUDO, devemos buscar as riquezas celestiais, pois essa ladrão nenhum pode roubar; essa ninguém tira de nós.
Que Deus possa nos livrar da idolatria e que cada um de nós ajunte mais e mais tesouros nos céus, vivendo uma vida para Cristo.
Se Deus assim me permitir, volto amanhã com o ínicio do livro de Números, o quarto livro de nossa leiturá bíblica.
Fiquem na paz do Senhor!

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse site,parabenizo seu idealizador!Que Deus continue contigo,te dando força para levar a todos a maravilosa palavra de Deus!

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Somos Afiliados



Vale o clique

Léo Brandão
Undertlight
 
Design por Gerson Bruno