Leitura diária • Levítico 22-23




Por Eliézer Rodrigues.


Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Que a doce, gloriosa e perfeita paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com cada um.
Antes de começarmos ver a leitura bíblica de hoje, quero me desculpar pela ausência na segunda e terça. Estive um pouco enfermo e não consegui criar coragem para me levantar da cama. Mas graças a Deus, tô melhorando já ^^
Hoje vamos ver os capítulos 22 e 23 de Levítico, analisando a forma como os sacerdotes deveriam se separar das coisas erradas.
Preste atenção no texto de hoje, pois Deus quer falar com você!

LEVÍTICO 22-23

DESTAQUES:
  • Separação dos sacerdotes
  • A santidade das ofertas
  • As festas nomeadas.

TEXTO ÁUREO: "Dize a Arão e a seus filhos... Todo o homem... se chegar às coisas santas... tendo sobre si a sua imundícia, aquela alma será extirpada de diante da minha face. (Levítico 22:2-3)

ANÁLISE
Se um sacerdote fosse desonrado, ele não poderia exercer as suas funções de sacerdote ou participar dos alimentos sacerdotais, até que tivesse sido purificado (Levítico 22:4-6).
Os animais que eram oferecidos a Deus deveriam ser sem defeito, um símbolo de nosso Senhor imaculado. Da mesma forma, os sacerdotes deviam ser limpos e consagrados. Isso simbolizava a separação das coisas mundanas que os impedia de ter um relacionamento correto com Deus
Da mesma forma que o sacedote era temporariamente impedido de servir ao Senhor ou de oferecer sacrifícios, os cristãos também devem mudar rapidamente o seu comportamento errado, para que sua adoração ao Senhor seja eficaz.
Qualquer doação ou serviço, não importa quão grande, não é aceitável se for dado com a intenção de gloriar-se ou de receber elogio de outros. Isto também se aplica se o doador mantém um espírito de ódio ou inveja em seu coração. Essas atitudes da carne faz o crente parecer impuro, indigno de adoração ou de oferecer louvores ao Senhor.

"... vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta." (Mateus 5:24)

PENSAMENTO DE HOJE: O cristão que serve ao Senhor tem o desejo de ser limpo de corpo e espírito.

CRISTO REVELADO:
  • Nas sete principais festas religiosas: a Festa dos Pães Asmos, a Páscoa, Festa de Primícias, Festa de Pentecostes, Festa das Trombetas, Dia da Expiação, Festa dos Tabernáculos.
Trecho em azul traduzido do blog 'Jesus Cristo es la solución' [em espanhol]

Mais uma vez a Bíblia nos mostra que nossas iniquidades nos separam de Deus.
A Palavra de Deus é muito clara quando se refere a isso; mas nós muitas das vezes nem nos importamos em viver uma vida santa.
Mas quem derá que nossas vidas sejam santicadas dia após dia e que possamos estar sempre na presença do Senhor nosso Deus.
Se Deus quiser, amanhã volto com a continuação do livro de Levítico... estamos finalizando mais um livro *-*
Que Deus voz abençoe!

0 Comentários em "Leitura diária • Levítico 22-23"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10