Devemos priorizar a vontade de Deus.





“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” Pv 16.1


Por Isabela Silva.


Olá pessoal... A paz do Senhor Jesus!
Que saudade imensa estou sentindo de escrever nesse blog abençoadíssimo!
Quero primeiramente me desculpar por todo esse tempo que estive ausente. Ando muito distante da Net esses dias e tem se tornado difícil escrever os textos e envia-los ao Léh.
A vida é tão corrida e nos envolvemos com tantas coisas e afazeres que acabamos sem tempo para fazer o mais importante: A obra de Deus!
Peço a todos que me perdoem e prometo que isso não acontecerá novamente. Para isso contarei com a ajuda de um irmão muito abençoado, o irmão Vinícius. Ele também estará participando dessa coluna e cada semana um de nós vai escrever um novo texto!
O Vinny é uma benção e tenho certeza que Deus irá falar muito conosco através das mensagens dele.

Bem, agora chega de conversa e vamos ao que interessa! Hoje nós vamos falar sobre a vontade de Deus para nossas vidas.
Para dar início a esse assunto quero deixar para sua meditação uma frase.
“Quando Deus está no comando um fio de cabelo se torna cabo de aço.”
Deus falou muito comigo através dessas palavras. Essa frase enfatiza o imenso poder do nosso Deus. Ela me marcou bastante, pois quando a vi pela primeira vez foi em um momento desesperador.
Eu estava saindo de um colégio e tinha acabado de fazer uma prova muito difícil. Estava muito angustiada e pensei que nunca iria alcançar os meus objetivos. Minhas colegas e eu falávamos sobre os sonhos frustrados e achávamos que era o fim. Ficamos totalmente desanimadas.
Eu já estava chorando quando olhei para frente e vi um carro preto com um adesivo. Foi aí que li essas palavras que me trouxeram ânimo e coragem.
Senti o Senhor falando comigo profundamente naquele momento. Era como se Ele me abraçasse e falasse que estava cuidando do meu futuro!
Eu me lembrei de todos os planos e promessas de Deus para mim e percebi que não tenho motivos para choro e desespero, pois o meu Deus está comandando tudo! Ele está no controle e todas as coisas contribuirão para o meu bem!
Quem sabe, amigo leitor, você está desiludido. Viu seu castelo de sonhos desmoronar, suas metas e objetivos se tornaram praticamente impossíveis de se alcançar. Ainda assim você não precisa chorar ou desesperar. Você é amado do Senhor, se entregue totalmente a Ele! Descanse nEle, deixe Ele comandar a sua vida!
Sabemos que o homem é um ser que planeja, tem sonhos, inúmeros desejos e vontades. Procuramos determinar metas e objetivos, tentamos diversas vezes planejar o futuro para que sejamos felizes e prósperos.
Mas, muitas vezes esquecemos que devemos buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, esquecemos também que Deus precisa ocupar o primeiro lugar em nossos planos e projetos. Muitos erros seriam evitados, se nós aceitássemos a vontade de Deus e respeitássemos o seu tempo!
Em Tiago 4.13-16, o apóstolo fala de pessoas que estavam planejando o futuro confiando em suas próprias forças, pensavam que seriam bem sucedidos somente com o seu esforço próprio. Eles discutiam planos e procuravam uma cidade ideal para passar um ano com muito lucro e prosperidade.
Tiago interrompe a discussão dessas pessoas com uma repreensão. Ele condena o planejamento arrogante e autoconfiante que não leva Deus em consideração e recomenda que antes de executarmos os nossos planos venhamos submetê-los a vontade de Deus.
Quando fazemos planos com auto-suficiência, somos arrogantes. Excluímos Deus das nossas vidas e só fracassamos. É como se estivéssemos construindo castelos sobre areia.
No versículo 14 do mesmo capítulo Tiago diz: “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida?” Mais adiante ele compara nossa vida com um vapor que aparece e desaparece rapidamente.
Tiago deixa bem claro que a vida é incerta e passageira e nenhuma pessoa pode dizer como será sua vida amanhã. Nem mesmo pode ter certeza de estar vivo no dia seguinte. Por isso não vale a pena vivermos agarrados no mundo, como se fossemos soberanos, onipotentes e auto-suficientes.
Precisamos reconhecer que somos totalmente dependentes do Senhor, só Ele é soberano. E qualquer plano ou projeto que não esteja dentro da vontade dEle será sempre duvidoso.
Aquelas pessoas citadas por Tiago não levaram em conta que Deus é quem determina como será a vida de uma pessoa amanhã, e até mesmo se haverá um amanhã.
Um louvor dos cantores Lázaro e Luana Flores traz uma mensagem sobre isso. Ele diz: “Não há futuro melhor que confiar no Senhor! Só Jesus pode falar de vez, que o teu futuro não será talvez. Não será mais um sonho nem imaginação, você vai caminhar ao som de uma linda canção...”
O melhor que podemos fazer é confiar no Senhor, esperar nEle, e priorizar a vontade dEle. Se fizermos isso, Ele cuidará de tudo e o nosso futuro não será duvidoso e incerto.
Quando fazemos os nossos planos sem a aprovação de Deus, corremos sérios riscos de sofrermos mais adiante e de atrairmos maldições por causa da desobediência. Precisamos ter cuidado para não fazermos a nossa própria vontade e assim atrair maldições.
No versículo 15, Tiago deixa bem claro que ao invés de fazermos o nosso querer, devemos pedir ao Senhor que cumpra em nós a vontade dEle e devemos também nos sujeitar a vontade do Senhor, reconhecendo que somos totalmente dependentes dEle. Com essa frase: “Se Deus quiser...” o escritor mostra que tudo está nas mãos do Senhor e que o querer dEle é o mais importante!
A Bíblia nos aconselha a orar para que a vontade do Senhor seja feita. Devemos, temer ao Senhor e procurar, antes de tudo, conhecer sua boa, agradável e perfeita vontade.
Precisamos urgentemente pedir a Deus que nos dê a mente de Cristo para que venhamos discernir mais claramente a vontade de Deus para nossas vidas!

Povo lindo de Jesus, por hoje é só! Que Deus abençoe todos vocês!
A Paz do Senhor!!!!
Beijinhos

1 Response to "Devemos priorizar a vontade de Deus."

  1. A paz amada Isabela!

    Essa palavra falou muito comigo em função da minha situação hoje. Certamente concordo com o que disse também no inicio, a importância da obra do Senhor é singular. Temos que priorizá-lo em nossas vidas. Inclusive Ele nos ensina a ter foco NEle, não é mesmo? Assim como está escrito em Lucas 14:26, aquele que não aborrece sua própria vontade não é digno de mim.

    Vou deixar essa página em minha lista de favoritos, quero visitá-la sempre que possível.

    Deus abençoe!

    A paz!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10