Confessar? Pra quê?




Por Bruno Argona.



Olá irmãos, a paz do Senhor amados...
Mais uma semana que se passa, mais um feriado que se vai e o ano continua evoluindo dia após dia. O ano está passando e muitas vezes não temos feito o que precisamos fazer, temos deixado o que era pra ontem para fazermos amanhã ou quem sabe um dia desses(que nunca chega neh?).

Hoje vamos falar sobre algo que não devemos deixar para amanhã, semana que vem ou mês que vem, vamos falar sobre confessar nossos pecados. Qual foi a última vez que você foi sincero com alguém e contou algum problema que você está ou esteve enfrentando? Eu sei que muitas vezes é muito difícil contarmos ao nosso próximo o que fizemos de errado não é verdade?

Mas existe um Deus que está acima de TUDO e de todos... Ele conhece o meu e o seu coração, Ele sabe o que fizemos a 10 anos, a 2 anos, 1 mês, 1 semana, hoje de manhã ou até mesmo agorinha. Ele está em todos os lugares e em todos os momentos. O texto que retrata muito bem esse tema é o Salmo 32, eu colocarei alguns versículos aqui, mas gostaria que quando você tiver um tempo abra sua Bíblia e reflita nos versículos desse Salmo.

Sl 32:3 Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.

Irmãos, enquanto nós mantemos escondidos os nossos pecados fica um peso em nossas costas, pois sabemos que algo em nós está errado. Muitas vezes passamos anos com esse peso nas costas porque não temos coragem de dizer a Deus e aos nossos irmãos e líderes aquilo que passamos em nossas vidas. Não estou falando que você tem que divulgar no jornal as coisas erradas que você fez, mas confesse diante do Senhor. O peso de suas costas vai acabar e você vai se sentir muito aliviado. E é muito importante também que os nossos líderes e pastores saibam o que passamos para podermos ser aconselhados da melhor maneira possível concordam?

Sl 32:5 Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
Sl 32:6 Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão.

Portanto meu querido(a) orem a Deus, coloque diante dele suas culpas, seus erros, aquilo que aflige seu coração. Não importa se o que você fez de errado foi hoje, ou em 1986, ou em 2005, se você ainda sente o peso de algum erro de sua vida então peça perdão, pois Ele mesmo sabendo de tudo quer ouvir da sua boca que você se arrependeu daquilo.

Sl 32:1 Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!
Sl 32:2 Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!

As culpas dos nossos pecados já foram pagas lá na cruz, então não jogue debaixo do tapete o que você pode resolver hoje. Pois o amanhã pode ser tarde demais... Bom, por hoje é só pessoal, semana que vem teremos a semana de aniversário do blog com muitas matérias especiais hein, fiquem atentos...

Deus abençoe a todos e tenham um ótimo Fim de Semana!

0 Comentários em "Confessar? Pra quê?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10