Sério? Mentira!




Por Bruno Argona.











Você já pensou como um computador funciona? Já passou pela sua cabeça que alguém teve um grande trabalho de programar tudo o que tem dentro do seu computador? Pois é... assim como toda criação, nós seres humanos também fomos “programados” pelo nosso criador. Não estou dizendo que somos maquinas não, mas que Deus colocou em cada pessoa os valores que Ele acha fundamental. DEUS GRAVOU O SEU CARÁTER NA ALMA DOS SERES HUMANOS. A honestidade foi um desses valores, assim como o amor e outros valores.

Se você pesquisar na internet sobre honestidade você encontrará diversos textos, mas eu gostaria de mostrar a vocês a definição abordada no site Wikpédia: “Honestidade é uma virtude humana e significa falar a verdade e/ou executar um trabalho sem enganar ou fraudar. O fundamento da honestidade é refletido no termo honra.” Existem 3 palavras chave nessa definição, valores instituídos por Deus e que muitas vezes nós seres humanos pecadores temos deixado de lado num é verdade?

A mentira, a desonestidade e a desonra foram colocadas no mundo pelo inimigo de nossas almas, e muitas vezes temos sido como marionetes na mão dele não é verdade? Meu querido(a) você tem honrado seus pais? Você tem sido honesto com seus familiares e amigos?

Eu já vi mentiras destruírem famílias, casamentos e amizades. Infelizmente as pessoas hoje em dia mentem e não se preocupam com as conseqüências disso. Vejam esses versículos do Salmo 24: 3-6...

3 Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? 4 Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos. 5 Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça. 6 São assim aqueles que o buscam, que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.

Perceberam? Mentir nos impede de ter amizade com Deus. O Senhor conhece o teu interior, Ele conhece cada palavra que sai de sua boca, Ele sabe os seus pensamentos e quais as suas intenções, então pra que mentimos? Como vocês puderam ler nos versículos acima Deus procura aquele que tenha mãos limpas e coração puro. E você e eu temos agido como? Será que temos feito do jeito correto? Se você e eu queremos subir ao monte do Senhor e entrar no Santo Lugar, precisamos nos esvaziar de nós mesmos, deixarmos o nosso EU de lado e irmos em santidade na presença do Senhor.

Hoje não vou me estender muito não, a Palavra de Deus é bem clara... Sejamos honestos meu irmão e minha irmã, tá mais do que na hora de deixarmos de mentir e dar desculpas esfarrapadas e assim buscarmos uma santidade maior com o Pai... Eu quero mais de Deus e quero ter meu coração purificado e minhas mãos limpas a cada dia mais, e você? Fica este pensamento para todos nós hoje.

Tenham um ótimo fim de semana e até sábado que vem irmãos!!!
Deus os abençoe!!!

2 Responses to "Sério? Mentira!"

  1. olá amado!
    este blog continua uma benção, já estou seguindo.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Ficou óteeemooo seu devocional! ;-)

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10