Semáforo de Deus




Manuela Andrade


“Bem eu sei que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido” Jô 42.2



Olá, meus amados irmãos em Cristo e amigos, estamos juntos mais uma semana, pela permissão de Deus. Hoje vamos conversar um pouco dos propósitos de Deus para o homem.
Em nossa vida secular, temos o costume de fazer planos para o futuro, que carreira profissional seguir, com quem casar, que concurso fazer,e projetamos o que vai acontecer com a nossa vida daqui a semanas, meses e até anos. É imprescindível, que antes de tudo isso, possamos orar e buscar intensamente a Deus, e pedir que a sua vontade realmente seja feita em nós. O plano de Deus é o caminho que devemos seguir para atingir o seu propósito (isso sempre dentro da vontade Dele). A partir disso, a vontade de Deus estará sendo cumprida, mas para isso, devemos nos submeter ao seu querer em nós, para que os sonhos sejam concretizados, precisamos entregar a Ele tudo o que fizermos, pois a sua vontade é boa, perfeita e agradável. Quando falamos em propósito de Deus, esse é o alvo que deve ser alcançado, por isso devemos descansar Nele. Meus amados, está tudo previamente traçado para as nossas vidas, não vale a pena insistir em algo que queremos sem a aprovação de Deus, pois, pra que tudo aconteça na nossa vida, Deus tem a autoridade de permitir ou não que aconteça, por isso, sejamos todos vigilantes e constantes adoradores do Pai, para que compreendamos sua vontade e o propósito em nossa vida seja cumprido.


Deus age em nossa vida como uma espécie de “semáforo”, que nos indica o que realmente ele quer para nós.
Mas para isso, precisamos ser sensíveis à sua voz. Vejamos os tipos de respostas que Deus nos dá, depois das nossas orações:

Sinal Vermelho: Quando Ele diz NÃO
O ser humano tem uma tendência natural de não aceitar uma resposta negativa de algo ou alguém. Porém, muitas vezes não entendemos respostas negativas da parte de Deus. Meus amados, quando nosso Deus diz um NÃO às nossas orações, não é porque Ele não gosta de nós. Muito pelo contrário, é pelo fato de nos amar que muitas vezes ele não permite que tenhamos algo que poderá nos prejudicar. Ele ouve o teu clamor, espere o melhor Dele.

“Porque em ti, Senhor, espero; tu, Senhor meu Deus, me ouvirás”. Salmo 38.15

Sinal Amarelo: Quando Ele diz ESPERE
Essa resposta, ao olhar do ser humano é difícil demais de entender, mas demonstra que Deus irá nos atender, mas dentro do seu tempo. Lembrem-se que o nosso tempo não é o tempo de Deus. Essa espera, muitas vezes acontece para que possamos ter a maturidade o suficiente para administrar a bênção que iremos receber. Quero compartilhar com os irmãos que isso tem acontecido comigo há uns meses (mesesssss! É muito tempo, não?) Mas Deus mandou a resposta no tempo dele, ou seja, essa semana. E para mandar a resposta, ele usa seus servos para que recebamos a bênção tão esperada! Glória a Deus!!!
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu” Eclesiastes 3.1

Sinal Verde: Quando Ele diz SIM
Quando Deus nos diz que Sim, ele está confirmando em nosso coração aquilo que desejávamos e que também, é a vontade Dele. Isso demonstra que soubemos pedir muito bem, pois a forma como pedimos as bênçãos a Deus, interfere bastante. O Senhor diz:
“Operando Eu, quem impedirá?” Isaías 43.13

Para concluir, quero dizer o seguinte: Você ama a Deus? Então, entenda que ele está no controle da tua vida, e nada acontecerá no teu viver além do que está guardado pra ti, somente creia no poder de Deus, descanse em Deus e aceite a sua vontade de forma espontânea e agradeça-o por tudo, pois Ele tem o melhor pra nós!
Para meditar:
“Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca. Confia no Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos” Provérbios 16.1;3
Até a próxima semana!

0 Comentários em "Semáforo de Deus"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10