Quer ser comida de leão?




Por Bruno Argona.






Olá irmãos, chegamos a mais um sábado... e sábado é dia de... DEVOCIONAL. Primeiramente queria dizer que com a atualização o nosso blog ficou muito melhor não acham? Quem gostou levanta a mão... \o/ kkkk

Bom, brincadeiras a parte, vamos ao assunto de hoje. Com certeza você já viu algum documentário de animais na Cultura ou no Animal Planet, no Globo Repórter ou no SBT, enfim... com certeza você já viu aqueles vídeos sobre animais selvagens. Hoje nosso texto retrata um dos animais mais estratégicos e mais agressivos do mundo animal, aliás ele é chamado o REI DA SELVA, isso mesmo... vamos falar sobre o temido Leão.

Muitos podem lembrar do Simba aquele do desenho da Disney e achar ele uma graça, mas não é bem assim que o felino das savanas se comporta. O leão é um dos animais mais espertos e estratégicos que existem, ele analisa sua presa às vezes por horas e horas até que ele encontra uma oportunidade de entrar em ação. Ele fica escondido atrás da “moita” só observando cada atitude de sua presa, até ela dar um deslize qualquer.

Na Bíblia encontramos o leão citado diversas vezes, no livro de Daniel quando ele foi jogado na cova dos leões ou até mesmo quando se fala de Deus como o Leão de Judá. Mas não é nestes textos que vamos citar hoje, o versículo estudado hoje será 1 Pedro 5:8-10.


8 Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

Sim, estamos falando no inimigo das nossas almas: o Diabo. Assim como o leão faz com sua presa ele nos analisa, faz estratégias e cria oportunidades para nos atacar. Ele sempre procura brechas que deixamos, como pecados, mágoas, falta de perdão e contendas, para nos atacar e nos deixar abatidos e destruídos assim como a caça do leão.

Irmãos é tempo de vigiar, as estratégias do Diabo tem sido cada vez mais astutas e imperceptíveis, muitas vezes deixamos entrar em nossas casas coisas pertencentes ao inimigo e nem percebemos, novelas manipuladoras, reality shows obscenos, até mesmo pulseiras até pouco tempo “inocentes”, e etc... Fora isso temos tomado as atitudes do mundo para nós e achamos muito normais, cristãos que dizem que FICAR não é errado, que masturbação não é pecado e que os crentes são muito caretas ( eu já ouvi isso de um evangélico infelizmente ). Pois é, enquanto isso o Diabo está lá olhando a gente pela “moita” só esperando o momento certo e BOOOM... Olhem o Deus nos ensina no versículo 9:

9 Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.


Um dia desses eu ouvi um jovem cristão dizer que é muito difícil se manter forte e longe do pecado. Não podemos ser hipócritas de falar que é fácil, é algo difícil e que custa muita dedicação da pessoa, por isso devemos vigiar e ajudar aqueles que estão ao nosso redor. Já repararam que os leões quando atacam eles pegam sempre a presa que está longe do bando? Pois é, assim acontece com nós cristãos, o Diabo ataca aqueles que estão mais vulneráveis. Por isso a comunhão entre nós irmãos cristãos é tão importante, depois se você quiser e tiver tempo dê uma olhada em Eclesiastes 4:9-12.

Assim, se permanecermos firmes e vigiarmos para não cairmos acontecerá o que está escrito no versículo 10 de nosso texto de hoje:

10 O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.


Portanto irmãos vamos vigiar para não virarmos café da manhã de leão, e se você ama o seu amigo, seu familiar, seu colega ou conhecido você deixará ele ser comida de leão é? Não os deixe se afastar do bando, pois assim eles estarão protegidos das garras e estratégias do inimigo. Então a mensagem de hoje é VIGIEM, VIGIEM e VIGIEM. Não se canse de vigiar porque o Diabo não se cansa de te Vigiar, dia e noite só esperando uma brecha pra ele agir.

Bom, por hoje é só pessoal...
Tenham um ótimo fim de semana!
Fiquem na paz do Senhor e até semana que vem!!!

0 Comentários em "Quer ser comida de leão?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10