Qual dos irmãos você será?




Por Bruno Argona




Olá irmãos, a Paz do Senhor! Hoje é sábado, dia de devocional aqui no blog e lá vamos nós refletir mais um pouco na Palavra do Senhor. Hoje vamos falar de dois irmãos, não são nem Caim e Abel, nem Esaú e Jacó... mas vamos falar de dois irmãos citados no texto de Mateus 21:28-32. Esse texto retrata algumas coisas que nós jovens, e os não jovens também, infelizmente deixamos de lado que é a obediência e o serviço.

Com certeza você já leu em algum lugar sobre os 5 propósitos bíblicos fundamentais na vida do cristão. Se não leu nada a respeito disso então vou dizer a vocês previamente que são: Adoração, Serviço, Evangelismo, Comunhão e Discipulado. Eu não inventei esses 5 propósitos, nem tirei de um grande filósofo, eles foram tirados da própria palavra do Pai que contém esses princípios cristãos no Grande Mandamento e na Grande Comissão. Bom, aqui não é uma escola de teologia, então vamos direto ao ponto. No texto de hoje, encontramos pelo menos 4 desses grandes propósitos de Deus:

28 "O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: 'Filho, vá trabalhar hoje na vinha'. 29 "E este respondeu: 'Não quero!' Mas depois mudou de idéia e foi. 30 "O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: 'Sim, senhor!' Mas não foi.

E aí qual dos dois foi o mais correto? Essa foi a mesma pergunta que Jesus fez a quem estava ouvindo a parábola que Ele estava contando. Qual seria a sua atitude? A do 1° ou do 2°? Vamos ver o que Jesus disse:

31 "Qual dos dois fez a vontade do pai?" "O primeiro", responderam eles. Jesus lhes disse: "Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus. 32 Porque João veio para lhes mostrar o caminho da justiça, e vocês não creram nele, mas os publicanos e as prostitutas creram. E, mesmo depois de verem isso, vocês não se arrependeram nem creram nele.

Vocês prestaram bem atenção no que acabaram de ler? Jesus disse que publicanos e prostitutas estão entrando no Reino de Deus antes de nós, você consegue imaginar isso? Homens que tiveram suas vidas totalmente voltadas ao pecado, mas que se arrependeram e agora servem a Deus te todo o seu coração; mulheres que venderam seus corpos durante grande parte dos seus dias, se converteram e agora são verdadeiras servas do Senhor. Eles se arrependeram e agora estão no caminho certo, e quantos de nós até nascidos em berços cristãos temos desobedecido a Deus e feito o que nossa carne quer? Temos muitas vezes envergonhado o Evangelho e não temos realizado o IDE que Deus nos mandou em Mateus 28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Eu prefiro ser o filho que disse NÃO mas acabou indo, do que o filho que disse SIM e não foi. E você prefere ser quem? Quantos de nós falamos pra Deus quando estamos no culto em nossas igrejas: Deus Eis-me Aqui, e quando voltamos ao nosso dia-dia retornamos as velhas práticas pecadoras do nosso cotidiano. Muitas vezes temos dito pra Deus nos usar, mas não perdemos 30 min do nosso tempo para dobrarmos nossos joelhos no nosso quarto e conversar com Deus, o buscar, o Adorar... Deus está a procura de verdadeiros adoradores, pessoas que abram mão de suas vontades pra fazer a obra Dele, que deixem de lado seus prazeres carnais e façam a vontade de Deus. Eu sei que não é fácil, e Deus conhece o coração do homem, por isso Ele nos deixou essa parábola, pois aquele que dizer NÃO, mas que se arrepender de coração e IR, então este ganhará a recompensa eterna. Mas não adianta falarmos SIM e continuarmos do mesmo jeito, sentados confortavelmente em nossas vidas pecadoras.

Agora reparem no ultimo versículo do texto de hoje: 32b-E, mesmo depois de verem isso, vocês não se arrependeram nem creram nele. Já está escrito meus queridos, que muitos vão ler isso, mas não vão se arrepender, vão continuar nas suas vidas incompletas e vazias da presença de Deus. E você o que decide? Pense muito bem antes de mentir pra Deus de novo, vai falar Eis-me aqui e voltar à mesmice? Ou vai mudar de verdade? Deus espera sua resposta o quanto antes...

Deus os abençoe!

A Paz a todos...

0 Comentários em "Qual dos irmãos você será?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10