Orkut: uma febre mundial



Por Manuela Andrade
Olá meus amados irmãos em Cristo e leitores! A Paz de Cristo Jesus esteja com todos vós!
Quero iniciar nossa conversa com uma pergunta: O que significa o orkut pra sua vida?
Hoje pretendo dar algumas dicas de como utilizar um instrumento de tão grande poder e que possui inúmeros usuários hoje no mundo todo! Os sites de relacionamento, que entre eles, está o de mais ênfase hoje por todos, independente da faixa etária: o Orkut!


O ser humano desde os primórdios, sempre teve a necessidade de comunicação. Somos seres interdependentes e precisamos do convívio social. A grande questão é que comunicação é uma necessidade, e hoje, isso não é diferente. Diante da grande expansão de meios de comunicação de massa, da era digital, a sociedade está imersa num mundo que gira em torno da informática, e por isso, o uso da internet tem se intensificado, seja para resolver problemas, fazer provas, executar trabalhos, reencontrar amigos ou conhecer pessoas.
Como sendo uma réplica do mundo real, onde milhares de pessoas utilizam como meio de comunicação, o orkut pode ser prejudicial em alguns aspectos, porém, cabe a cada usuário saber utilizar para o engrandecimento da obra de Deus e para que o seu Santo nome seja glorificado!
Colocarei algumas vantagens e desvantagens do orkut:
Vantagens:

- Reencontrar pessoas que você não conversa há anos;
- Comunidades serias com assuntos interessantes, onde é possível trocar idéias e conhecimentos:
-Fazer novos amigos e criar um vínculo muito saudável e de crescimento pessoal e espiritual;
-Propagar o evangelho aos quatro cantos do planeta, ou seja, cumprir o IDE de Jesus!
Desvantagens:

- Falta de privacidade (todo mundo sabe se você esta solteiro, namorando se brigou ou não, em que festa foi, quando foi e com quem, porque foi....);

- Grande quantidade de perfil falsos, onde a mentira impera.

- Grande possibilidade de infectar o seu computador clicando em links que são postados por fakes;

- Inúmeras comunidades que deturpam a vontade de Deus;
Veja alguns cuidados importantes no orkut:
Cuidado com as amizades:
Com quem você está se relacionando virtualmente? Que amigos você tem conquistado? Pessoas mal-intencionadas estão em todos os lugares, inclusive no Orkut. Lembre-se sempre que as relações que você mantém formarão o seu caráter e a sua forma de pensar. E relações saudáveis sempre são importantes e necessárias para a nossa vida.
“O amigo ama em todo o tempo, e na angústia se faz um irmão” (Provérbios 17:17)

Informações confidenciais precisam continuar confidenciais:
Tenha muito cuidado com o que você publica na internet. Nunca revele seu endereço, senha, número de telefone ou outras informações confidenciais. O Orkut, em particular, permite que você mantenha algumas informações abertas apenas a seu círculo de amizades e para familiares. Dessa forma você terá mais segurança e privacidade.

O perfil é muito importante:
O orkut possibilita a criação de um perfil, onde o usuário preencherá seus dados pessoais, hobbies, interesses, gostos, etc. Ao preencher seu perfil, um jovem cristão deve sempre preocupar-se em como aquelas palavras poderão mostrar sua convicção como Cristão. É comum encontrar em perfis de jovens cristãos, palavras que denotem um comportamento que não seria aceitável pelo mundo. Lembre-se: grande parte da comunidade virtual nunca o conhecerá pessoalmente, e , para estes, você é o que o seu perfil diz ser. Vou dar-lhes um exemplo: Como pode um crente escrever “eu sou um garanhão”? Não cai nada bem. Poderia escrever assim “eu sou um cara de oração”. Com certeza ficaria melhor e Deus se agradaria.
“Mas o que sai da boca vem do coração” Mateus 15:18.

Suas comunidades refletem seu caráter:
É uma situação embaraçosa visitar o perfil de um cristão no orkut e descobrir que ele participa de comunidades que não condizem com a sua vida cristã. Não estou falando aqui de comunidades divertidas e engraçadas, que servem para descontrair, estou falando de comunidades ofensivas, que incentivem comportamentos problemáticos e que não seriam aceitos em sua comunidade cristã. Evite também aquelas do tipo “Eu odeio…”, além de serem muitas vezes preconceituosas, elas transmitem uma imagem negativa de quem participa.
Seja moderado sempre:
Não deixe o orkut prejudicar a sua vida social. Em tudo, o excesso sempre acaba fazendo mal, de alguma forma. Controle-se! Cuidado no tempo que você está utilizando para ficar na telinha do computador para visitar o orkut! Este site sempre estará à sua disposição, mas seus amigos, sua família e suas atividades diárias sempre precisam da atenção que só você pode dar. O tempo passa rápido, e sem você se dar conta, a vida passou e com ela seus entes queridos, e você não vai poder voltar ao tempo e recuperá-los! Existe vida além do Orkut.
Como pode um cristão passar horas visitando perfis e comunidades no Orkut e não parar 15 minutos para ler a Bíblia?
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3.1)

Dê sempre seu testemunho Cristão:
Você é observado a todo momento. E quando se é cristão, a atenção das outras pessoas é bem maior, ou seja, tudo quanto fizermos servirá de espelho. Todos tem acesso a informações sobre sua vida, seus interesses e sobre sua maneira de pensar. Portanto, tudo testemunha sobre você: seu mural de recados, seu perfil, a escolha de suas comunidades. Cuide sempre para que Cristo possa ser refletido através da sua vida virtual.
“Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação”.(1Ts 4.7)
Nós, cristãos, temos em mãos uma grande oportunidade de evangelizarmos pela rede de computadores. Não vamos deixar isso passar! Vamos utilizar o orkut para engrandecer o nome do Senhor! A internet não pode estar em lugar de destaque em nossa vida! Ninguém pode ter tudo de que precisa para ter uma vida feliz e saudável só aqui na internet. Nossa vida é composta por muitas outras coisas, e nada pode substituí-las. Sem essas outras coisas sempre haverá a sensação de algo incompleto. Ou seja, cabe a cada um de nós termos o discernimento e o domínio próprio para entender o melhor de Deus para nós. Peça a Deus ajuda, para que o orkut não seja um instrumento usado por Satanás para destruir a sua vida, mas que seja útil para a propagação do evangelho.
Para nossa reflexão:
“Você já falou de Jesus a alguém esta semana pela internet?“

2 Responses to "Orkut: uma febre mundial"

  1. Muito importante esta refelexão e informações! Espero que mais e mais pessoas recebam!
    O Orkut possui diversas ferramentas e aplicativos e a grande maioria de seus usuários o utilizam de maneira prejudicial!!! No entanto, é possível reverter este quadro!
    por exemplo, existe um grupo de pessoas que utiliza o aplicativo "Caixa da Verdade" para fazer EVANGELISMO! Mais informações: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98666735 Deus te abençoe! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. COMO DESCOBRIR SENHAS DE MSN ORKUT E OUTRAS


    O site Apostila Hacker disponibiliza para vocês todas as novas tecnologias e truques para se proteger de vírus e ameaças on-line. APRENDA COMO DESCOBRIR SENHAS DO MSN DO ORKUT E OUTROS EMAILS O site Apostila Hacker esta disponibilizando uma apostila com conteúdo secreto s OUTRASobre captura de senhas, a apostila mostra como descobrir senhas do orkut, msn, outros e-mails e muito mais, em um tutorial passo a passo com fotos, o metodo pode ser usado tambem para tentar se recuperar senha roubada de msn orkut e outras.

    Descobrir senha de orkut;
    Descobrir senha de msn;
    Descobrir senha do hotmail;
    Descobrir senha do gmail;
    Descobrir senha do yahoo;
    Descobrir senha do bol;
    Descobrir senha do uol;
    Descobrir senha do messenger;
    Descobrir senha do ig;
    Quebrar senha do msn;
    Quebrar senha do orkut;
    Quebrar senha do gmail;
    Quebrar senha do hotmail;
    Senha orkut;
    Senha msn;
    Senha messenger;
    Senha gmail;
    Senha de e-mail;
    Programa para descobrir senha de email;
    Programa para descobrir senha do msn;
    Programa para descobrir senha do orkut;
    Programa para descobrir senha do gmail;

    Visite o site:
    http://www.apostilahacker.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10