ORA que melhORA!




Por Bruno Argona.


A paz do Senhor irmãos... mais uma semana que se passou, o mês está acabando e muitas coisas acontecem em nosso dia-dia não é verdade? O tema do devocional de hoje é muito simples e essencial na vida de um cristão. É sobre algo que muitas vezes deixamos de fazer por causa de nossos afazeres e por causa da correria do nosso cotidiano, é sobre a ORAÇÃO!
Paulo em sua carta aos Efésios aconselhou seriamente os servos do Senhor, no ultimo capítulo ele fala sobre a Palavra de Deus e a oração. Orar é conversar com Deus, muitas pessoas tem medo de orar ou até vergonha, pensam que orar é algo difícil e que precisam usar palavras muito específicas e complicadas. Infelizmente isso é uma visão totalmente errada sobre o tema ORAÇÃO.
Se Orar é conversar com Deus, então cada pessoa encontra um modo pessoal de falar com o Pai. Alguns se sentem bem trancando a porta de seu quarto e se ajoelhando em suas camas, outros gostam de orar andando, outros ainda gostam de orar durante seus afazeres diários, não importa o modo de orar, mas importa que seja de coração e não uma coisa decorada.
Bom, vamos aos versículos que Paulo escreveu:

18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
19 Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,
20 pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer.

Se prestarmos bem atenção Paulo nos indica que precisamos orar e não o método como ela deve ocorrer, mas a primeira coisa que ele diz é : Orem no Espírito em todas as ocasiões... Não importa se você está no transito, se está doente, triste, chorando, feliz, o que importa é falar com o Senhor. Outra coisa que Paulo deixa bem claro é a oração pelos nossos irmãos, ele pede ao povo que interceda por ele, mas com isso ele nos ensina a orarmos uns pelos outros.

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 5:16)

Um dia desses eu vi um adesivo em uma carro em minha cidade e achei muito interessante, e coloquei como tema do devocional de hoje: ORA que melhORA! Portanto irmãos, orai e vigiai, Deus tem esperado a sua oração todos os momentos, tem esperado você dar um pedaço do seu tempo para falar com Ele, e você tem feito isso?

Bom, por hoje é só pessoal...
Tenham uma semana abençoada e com muita oração, e não se esqueçam de orar por nossos escritores aqui do blog hein...
Deus abençoe a todos!!!

0 Comentários em "ORA que melhORA!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10