Não precisamos temer!




Por Isabela Silva








“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus: eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”


Oii povo lindo de Jesus! A paz do Senhor...
Aqui estou eu, mais uma vez, para meditarmos juntos na palavra de Deus.
Infelizmente na semana passada, devido a alguns problemas, não pude estar aqui com vocês, mas hoje estou de volta e isso me deixa muito feliz. Como é bom falar da palavra do Senhor! Principalmente nesse blog tão abençoado!

Hoje nós vamos falar sobre o MEDO!
Para começar, o que é o medo?
Segundo o dicionário Aurélio o medo é: - Terror, susto, pavor, receio. – Sabemos que o medo é uma emoção normal a todo ser humano. Com exceção daqueles que servem a Deus. Isso porque, o cristão fiel ao Senhor, que anda em seus propósitos não tem o que temer, pois conhece o seu Deus e sabe que Ele é maior que tudo e todos.
Ao pecar, Adão trouxe para si e seus descendentes sérias conseqüências e uma delas, é o medo.
“Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.” GN 3.10
A partir daí, ele foi contagiado por um espírito do medo que está sobre toda a raça humana até hoje. É por isso que muitos no mundo vivem com medo de Deus, medo da morte e das situações adversas.

Medo de Deus: Muitos tem tido medo de Deus, alguns chegam até a pensar que Deus é um ser distante, um ser irado que estivesse a fim de encontrar o homem a errar para castigá-lo. Mas a bíblia nos apresenta um Deus misericordioso, um Deus que faz misericórdia até 1000 gerações daqueles que o amam e guardam seus mandamentos.
Deus é amor e no amor não há medo, ele lança fora o medo. (I João 4.18)
Ao invés de ter medo de Deus o homem precisa sim é reverenciá-lo, temê-lo. Temer a Deus não é ter medo de Deus. É temer pecar contra ele, é desviar-se do mal, é pensar e orar antes de agir.

Medo da morte: O maior medo que o ser humano sofre é o da morte. Para muitos a morte é um inimigo invencível. Mas para o cristão, tal como Paulo o viver é Cristo e o morrer é ganho (Fp 1.21). Cristo morreu em nosso lugar para nos livrar desse medo (Hb 2.14-15). A bíblia diz em Apocalipse 14.13: Bem aventurados os que desde agora morrem no Senhor, pois as suas obras o acompanharão.
O cristão não precisa ter medo nem da morte, pois ela é o veículo que o leva a presença de Deus.

Medo das situações: Sabemos que a vida é cheia de surpresas e muitos tem tido medo das situações adversas que se apresentam diante de nós. Muitas vezes se sentem fracos, sem forças em meio às lutas e tribulações da vida.
Em Mt 14.22-36 podemos ver uma situação em que os discípulos tiveram medo. Jesus mandou que eles entrassem no barco e fossem adiante, enquanto isso ele despediu a multidão e foi ao monte orar.
Quando o barco já estava no meio do mar, surgiu um vento contrário e as ondas o açoitavam. Naquele momento Jesus foi se encontrar com os discípulos andando por cima do mar.
Eles se assustaram e tiveram medo. Quando o viram caminhar em cima das águas, pensaram que era um fantasma e gritaram.
Então Jesus disse: Tende bom ânimo, sou eu: não temais.
Pedro ainda não estava acreditando, então ele falou: Se tu és mesmo o mestre faça com que eu vá ter contigo andando por cima das águas. E Jesus disse: Vem!!
Pedro desceu do barco para se encontrar com Jesus, mas ele começou a olhar para o vento, para aquela imensidão de águas que o cercava, para as ondas e começou a afundar.
Jesus estava ali pertinho de Pedro, estava logo na frente e Ele mesmo que tinha dito:VEM! Pedro deixou de olhar para o mestre e passou a olhar para as circunstancias. Isso fez com que ele tivesse medo e começasse a afundar.
Muitas vezes nós deixamos de olhar para o Senhor, que está juntinho de nós, e começamos a olhar para os problemas, dificuldades, tristezas. Se você também está olhando para o “mar desta vida” dessa maneira, peça ao Senhor para te ensinar a olhar com os olhos dEle. Feche os seus olhos carnais e olhe com seus olhos espirituais, contemple o mestre, saiba que Ele faz o impossível e foi Ele quem te chamou, Ele que disse veeemm...
Não tenha medo das ondas, não tenha medo do vento! O nosso Deus tem domínio sobre tudo e todos. Confie unicamente no Senhor e a glória dEle será revelada em sua vida!
Mesmo que tudo pareça contrário e mesmo que as circunstancias digam “não”, adore, exalte, busque mais de Deus, tenha intimidade com Ele, olhe para Ele e creia que a vitória chegará!
Quando Pedro começou a afundar Jesus estendeu a sua mão e segurou-o. Se você também desviou os seu olhar de Jesus, se deixou levar pelas circunstancias e começou a afundar. Hoje o Senhor te levanta. NÃO TEMAS, ELE ESTÁ CONTIGO!
Confiemos no Senhor! Lembremos sempre que Ele está conosco em todos os momentos e lugares que formos. Lembremos também, de olhar somente para Ele e fechar os nossos olhos para as dificuldades e tristezas dessa vida!

A expressão não temas aparece 366 vezes na Bíblia sagrada nos lembrando que devemos confiar em Deus todos os dias da nossa vida. Servimos a um Deus poderoso que ordenou e tudo fez. Um Deus que criou tudo do nada, tudo com ordem e tudo muito bom. Tudo foi feito por ele, por intermédio dele e para ele são todas as coisas.
Querido leitor, espero Deus tenha falado contigo através dessa mensagem. Espero também que você tenha percebido que não temos motivos para ter medo! O nosso Deus é fiel e Ele cuida de nós.
Se Deus permitir na semana que vem estarei de volta. Que Deus abençoe a todos!!
A paz do Senhor Jesus!
Beijinhosss ♥

“Não temas nem te espantes, porque eu, o Senhor teu Deus sou contigo, por onde quer que andares.” Js 1.9

1 Response to "Não precisamos temer!"

  1. muitas pessoas as vzes perdem várias oportunidades por causa do medo, eu já fui muitoo medrosa, medrosa mesmo tenho um testemunho aqui >>http://blogjuhverde.blogspot.com/search/label/Testemunho

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10