Missões - Mulheres em ação




Olá meu povo e minha pova! a Paz do Senhor Jesus!! Estamos aqui, nesta linda quarta-feira para falarmos de missões. Como no próximo dia 08 de março é o dia internacional da mulher, eu gostaria de deixar algo aqui para todas nós mulheres! Sim, nós somos muito importantes para a obra do Senhor!! Que sexo frágil que nada, as mulheres de Deus são muito fortes! Na minha Igreja somos prova disso, pois a fundadora e  presidente do ministério é uma mulher, e muitíssimo forte por sinal.






As mulheres e a Grande Comissão - Texto base: Mateus 28.18-20

     Quando Cristo entregou a Grande Comissão, Ele não levou em conta o gênero: assim como o Espírito Santo dá dons espirituais tanto a homens quanto mulheres, Jesus também destinou Sua tarefa a homens e mulheres, igualmente. Deus escolheu cada mulher cristã para levar a mensagem dEle às pessoas de seu círculo de influência, enchendo-a com o Espírito Santo, ungindo-a e capacitando-a com Seu poder (At 1.8). A mulher solteira, a esposa, a mãe, a avó, a viúva, todas são convocadas:"Ide, fazei discípulos de todas as nações". O "Ide" não significa, necessariamente, deixar a família e sair de casa, mas colocar-se totalmente à disposição para servir onde, quando e da maneira que o Senhor dirigir.
      O Novo Testamento apresenta certos requisitos para um ganhador de almas. O primeiro, naturalmente, é que tenha uma experiência genuína da graça, por meio de um encontro pessoal com Jesus Cristo (1Jo 1.1-3). O amor por Jesus e pelas pessoas é também essencial (Sl 126.6), assim como o desejo de ser usado pelo Espírito Santo para compartilhar o Evangelho (At 8.29). Um ganhador de almas eficiente terá a determinação de levar uma vida de santidade (2Co 6.17), uma vez que o testemunho mediante a maneira de viver é um ingrediente chave na evangelização (eu até já falei sobre isso no blog). A criatividade para usar cada oportunidade de falar uma palavra sobre Cristo também é de grande utilidade (1Pe 3.15), bem como a diligência de estudar a palavra de Deus, que capacita o crente para explicar mais efetivamente o caminho da salvação (Sl 51.13; 1Pe 2.2). Todos devem ser cercados de orações específicas e incessantes (1Ts 5.17). Qualquer mulher que deseje dedicar-se a essa elevada e santa responsabilidade, será, com certeza, recompensada. (Dn 12.3).
     As mulheres, como nunca, detêm posições de liderança no Reino de Cristo, que lhe dá maiores oportunidades para cumprir a Grande Comissão do que em qualquer outra época ao longo da história. Mesmo que, com essas oportunidades, em geral venha também o reconhecimento dos dons que Deus lhes deu, muitas vezes as pessoas de maior influência para o cumprimento da Grande Comissão não são vistas nem reconhecidas publicamente. As mulheres podem servir efetivamente no lar,   honrando os pais, influenciando o marido, disciplinando os filhos para que andem nos caminhos do Senhor e se preparem para ser os líderes de amanhã. 
     Por mais atraente que seja o mercado de trabalho para as mulheres hoje, muitas sentem-se desapontadas e vazias ao escolher investir na sua vida somente em obter maiores realizações profissionais. Mesmo participando do mercado de trabalho, a maior satisfação é viver em Cristo e compartilhar isso com os outros, seja em casa, seja no trabalho. Não importa qual seja a posição ou situação em que vive, você descobrirá que a alegria e a felicidade somente se encontram em Jesus Cristo (Sl 13.7-11). Você só será bem sucedida se servir no lugar e da maneira que o Senhor designar. Nenhuma tarefa é insignificante quando Deus a chama para desempenhá-la.


Pois é galerinha... Gostaria de deixar aqui um abraço às minhas amigas (\o/) e parabéns adiantado pelo nosso dia! Que vocês deixem o Senhor usá-las em todas as áreas, e que vocês sejam vasos nas mãos dEle.
E um abraço também aos irmãos!! Não briguem comigo!! hehehe!!
Semana que vem tem mais, se Deus quiser!! Um enoooorme abraço!! Fiquem na gloriosa Paz do Senhor!

0 Comentários em "Missões - Mulheres em ação"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10