Leitura diária • Gênesis 49 - 50 > Êxodo 1



Por Eliézer Rodrigues.



Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Hoje é dia 19 de março, dia do Diplomata e Dia Mundial do Artesão. \o
Hoje finalizaremos o livro de Gênesis e daremos início ao livro do Êxodo. Veremos Jacó abençoando seus filhos, com menção honrosa ao maltratado José.
Vem comigo! =P

GÊNESIS 49-50 – ÊXODO 1

DESTAQUES:
  • Jacó abençoa seus doze filhos
  • Morte de Jacó e José
  • Os judeus são oprimidos no Egito

TEXTO ÁUREO: "José é um ramo frutífero... seus ramos correm sobre o muro." (Gênesis 49:22)

ANÁLISE
Quando Jacó chamou e reuniu os seus filhos e pediu as bênçãos de Deus sobre eles, enfatizou o abuso que tinha sofrido José: "O flecheiros lhes deram amrgura, e o flecharar, e o aborreceram" (Gênesis 49:23, também 40:15, Salmo 105:17-18).
As dificuldades de José começaram com seu discernimento espiritual e com os sonhos que Deus havia lhe dado. No entanto, Deus estava o preparando para se tornar o homem que seria usado para proteger e fornecer alimento para o seu povo no Egito.
Talvez o primeiro passo, e o mais vital para o cumprimento da vontade de Deus, era a crença de que a Sua mão poderosa estava em todas as circunstâncias.
É fácil expressar as características de uma vida cheia do Espírito: amor, alegria e paz para aqueles que amamos. Mas quando deixamos que Cristo governe nossos corações, podemos ir além de nossos sentimentos de maldade, inveja e ressentimento para com aqueles que nos magoaram e amar aqueles que não são amáveis.
Nós não temos a capacidade de lidar com nossas emoções instáveis e voláteis. Mas podemos ter certeza de aquilo que não podemos fazer por nós mesmos, Cristo pode fazer através de nós.

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." (Mateus 6:14-15)

PENSAMENTO DE HOJE: A responsabilidade dos humildes de coração é sempre perdoar.

CRISTO REVELADO:
  • Como o Messias que viria da tribo de Judá. "O cetro não se arredará de Judá... até que venha Siló (Doador de descanso ou paz) (Gênesis 49:10, compare com Lucas 3:33).
  • Jesus é o Príncipe da Paz, que disse: "Eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).

Trecho em azul extraído do blog Jesus Cristo es la solución [em espanhol]
Traduzido por Eliézer Rodrigues

É isso aí, galera!
Por hoje é somente isso.
Eu aprendi bastante com o livro de Gênesis. Espero que vocês também tenham tirado algo do primeiro livro da Biblia Sagrada.
Amanhã daremos. realmente, início ao livro do Êxodo e tenho certeza que iremos aprender mais acerca das Sagradas escrituras.
Fiquem todos na paz do Senhor Jesus.

0 Comentários em "Leitura diária • Gênesis 49 - 50 > Êxodo 1"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10