Leitura diária • Gênesis 37 - 39




Por Eliézer Rodrigues.


Eita lá!Eita lá! Eita lá!
Continuamos hoje com a nossa leitura diária. Espero que você esteja compreendendo o que temos aqui escrito e esteja também dando ouvidos à voz do Espírito Santo que fala através das Sagradas Escrituras.
Hoje veremos os capítulos 37, 38 e 39 de Gênesis e focaremos na perseguição e prisão de José, passando por sua exaltação na terra do Egito.
Vem comigo! =P

GÊNESIS 37- 39

DESTAQUES:
  • Os sonhos de José
  • José é vendido como escravo
  • Judá e de Tamar
  • A armação da esposa de Potifar
  • José preso.


TEXTO ÁUREO: "E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere.
O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor." (Gênesis 39:20-21)

ANÁLISE
Quando José era jovem, sua família e seus amigos não o compreendiam. Ele foi odiado cruelmente, traído e vendido como escravo por seus irmãos e levado para o Egito por comerciantes ismaelitas.
No Egito, José foi novamente vendido em um mercado de escravos. Ele foi jogado na prisão, não por ter pecado, mas por sua alta integridade moral. José permaneceu em silêncio por muitos anos como um prisioneiro longe de sua terra natal. Durante esse tempo, seus pés estavam danificadas pelo tratamento duro que ele recebeu lá (veja Salmos 105:17-18). Sem dúvida, a sua fé passou por testes. Embora ele era inocente, aos olhos do homem ele sofreu como um criminoso culpado, tendo de suportar constrangimento e crueldade física.
Mas Deus não tinha esquecido de José. Em seu tempo, Deus o elevou para uma posição favorável com o faraó, que logo o nomeou seu oficial, o mais importante na terra do Egito. Este foi o plano de Deus para José, desde o início. Ele foi colocado em uma posição onde Deus poderia usá-lo para satisfazer as necessidades do seu povo. Deus sempre prova nossa fidelidade para com Ele ao permitir circunstâncias em nossas vidas que não podemos compreender. Esta é a sua maneira de aperfeiçoar a nossa paciência e fé nEle

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

PENSAMENTO DE HOJE: Assim como o Senhor estava com José, Ele está com aqueles que o amam e permanecem fiéis a Ele.

CRISTO REPRESENTADO:
  • Por José, que foi elevado do poço para finalmente tornar-se um governante do mundo (Gênesis 37:28).
  • José, tipifica Cristo, foi rejeitado por seus próprios irmãos, jogado em uma cova, vendido para os gentios, e preso, enquanto aguardava o cumprimento da profecia (sonhos) de que governaria.

É isso aí, galera!
Não importa o quanto você seja perseguido.
Não interessa se estão armando contra você.
PERMANEÇA FIEL!
Deus não esqueceu de ti e na hora certa, irá te exaltar e cumprirá os teus sonhos.
Lembre-se que Deus tem um propósito em sua vida e que as lutas que as vezes parece que vai arrebentar contigo, é um meio de você ser moldado para que seja um vaso de honra.
O que Deus nos diz hoje é: Não importa as circunstâncias, permaneça fiel que, no tempo certo, você será exaltado.
Que a paz do Senhor seja com tua vida. Amanhã estou de volta!

0 Comentários em "Leitura diária • Gênesis 37 - 39"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10