Leitura diária • Gênesis 22 - 24




Por Eliézer Rodrigues


Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Hoje é terça-feira e daremos sequência em nossa leitura diária.
Veremos os capítulos 22, 23 e 24 de Gênesis, focando em Eliezer e o encontro de Rebeca.
Vem comigo! =P

GÊNESIS 22 – 24

DESTAQUES:
  • O ordem dada à Abraão para oferecer Isaque
  • Deus renovou a aliança
  • A morte de Sara
  • Arranjo providencial do casamento de Rebeca e Isaque.
TEXTO ÁUREO: "E disse: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me, hoje, bom encontro e faze beneficência ao meu senhor Abraão ... Seja, pois, que a donzela a quem eu disser: abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos, esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque... " (Gênesis 24:12,14)

ANÁLISE

Abraão determinou que seu filho Isaque não iria se casar com uma mulher de Canaã. Então ele enviou seu servo mais fiel ( se presume que era Eliezer) para uma viagem de 800 km até a Mesopotâmia, a terra natal de Abraão, para escolher uma esposa para Isaque.

Eliezer se dispôs a realizar a missão com todo o desejo de agradar seu mestre e também a Deus. Em humildade reverente, Eliezer intercedeu em oração por Isaque e de Abraão, pedindo a Deus para levá-lo para a mulher que Ele queria para Isaque.
Quando a jovem Rebecca veio ao poço, ela não sabia que Deus havia a enviado lá para ser a resposta da oração de Eliezer.
Poucas vezes nos damos conta de como Deus manda as respostas das nossas orações através de atividades diárias de nossas vidas.
Eliezer de Damasco tinha os requisitos de um intercessor, não tinha nada a ganhar por si mesmo. Seu desejo era apenas cumprir a perfeita vontade de Deus e trazer bênçãos para os outros.
Deus está buscando homens e mulheres que intercedam em oração, fazendo qualquer sacrifício para alcançar as almas perdidas.

"A oração de um justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5:16).


PENSAMENTO DE HOJE:
Deus responde a oração da fé quando nosso desejo é agradá-lo.



CRISTO REVELADO:
  • Através da ordem de sacrificio de Isaque (Gênesis 22: 7 a 10, compare João 10:11-18).
  • Através de Eliezer, o intercessor e servo fiel

É isso aí, pessoal!
Hoje fico por aqui! Amanhã volto com a continuação da nossa leitura e a análise dos próximos capítulos do livro de Gênesis.
Só deixarei uma pergunta no ar: O que estás esperando para interceder pelas almas?
Reflita nisso e deixe que o Espírito Santo fale em teu coração através dessas simples palavras.
Fiquem na paz do Senhor Jesus!

1 Response to "Leitura diária • Gênesis 22 - 24"

  1. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
    Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10