Leitura diária • Êxodo 5-7




Por Eliézer Rodrigues.




Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Domingão chegou e nós continuamos com a leitura diária aqui no blog O Semeador.
Continuaremos vendo o chamado de Moisés e as primeiras críticas que ele sofreu na liderança do povo israelita rumo à liberdade.
Toda atenção agora é pouca, Deus tem algo a te dizer através dessas palavras.

ÊXODO 5-7

DESTAQUES:
  • Demandas de Moisés a Faraó
  • Aarão tem que falar por Moisés
  • O cajado de Moisés se transforma em cobra
  • A praga do sangue

TEXTO ÁUREO: "Então disse o SENHOR a Moisés: Agora verás o que hei de fazer a Faraó; porque por uma mão poderosa os deixará ir, sim, por uma mão poderosa os lançará de sua terra." ( Êxodo 6:1)

ANÁLISE
Embora Moisés tivesse acabado de culpar a Deus pelo sofrimento adicional que se abateu sobre os escravos hebreus, o Senhor respondeu às perguntas impaciente e acusadoras de Moisés. Deus somente reafirmou sua intenção de libertar Seu povo
Faraó tinha desafiadoramente recusado a permitir que os israelitas deixassem o Egito (Êxodo 5:2), mas o Deus da criação declarou que faraó os mandaria para fora da terra do Egito.
Não havia necessidade de se abalar a fé de Moisés e nem que ele desanimasse com as críticas do povo. Os fardos e sofrimento que os israelitas experimentaram após Moisés pedir a Faraó para deixar o povo de Deus do Egito, não tinham que deprimir Moisés. Deus tinha dado sua palavra, e Ele manteria Sua promessa.
Não importa quantas críticas, ameaças e perseguições recebemos de alguém, nada pode mudar propósitos de Deus: "Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra Jeová" (Proverbios 21:30). Deus nos garantiu que Sua Palavra vai cumprir o propósito designado a ela. (Isaías 55:11).
Ainda que o inimigo envie suas ferozes flechas de angústia, decepção ou de oposição, lembre-se que: "Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" (1 João 4:4).

PENSAMENTO DE HOJE: Não vencemos nosso próprio "eu" quando temos medo das dificuldades que nos afrontam.

CRISTO REVELADO:
  • Como o Redentor da escravidão do pecado. "E vos tirarei ... e eu vos livrarei" (Êxodo 6:6).
  • "Cristo nos resgatou da maldição da lei ..." (Gálatas 3:13; também 1 Pedro 1:18-25).

Trecho em azul traduzido do blog Jesus Cristo es la solución [em espanhol]

É isso aí, amados!
Vimos que Moisés recebeu crítícas enquanto esteve a frente do povo de Israel.
A Bíblia me faz entender que também passaremos por tais dificuldades, nada será tão fácil como alguns costumam dizer por aí.
Também seremos perseguidos.
Também seremos caluniados.
Nossas atitudes também serão contestadas.
Também sofremos aflições.
Mas olha que notícia boa eu tenho pra você hoje: "... No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16:33b)
Ele venceu, meu irmão! Ele venceu, minha irmã!
Não desanime se te perseguirem por servires a Deus... você também vencerá, em nome de Jesus!

Amanhã eu volto com a continuação do livro do Êxodo!
Fiquem na paz do Senhor que venceu o mundo!

1 Response to "Leitura diária • Êxodo 5-7"

  1. “Articulação diplomática para o Oriente Médio, que inclui EUA, Rússia, União Europeia (UE) e as Nações Unidas (ONU)”

    Para você que é cristão e já ta sabendo de tudo, mas está pagando para ver. Diz a divindade: Você não só vai ver como vai ser vítima do dilúvio de fogo que virá a partir de 2012.

    E porque você vai ser vítima? Porque você não fez nada para impedir esta fatalidade. Ainda que a divindade tenha gritado durante dois mil anos o fato. Você simplesmente ficou ai, pagando pra ver.

    Pois após esses vinte quatro meses que o quarteto acima concedeu a Israel, a RUSSIA tomará a liderança de todos, em nome da paz, da ordem e virá moralizar essa arca do Dragão chamado Israel.

    E isso é exatamente o que disse a divindade em Ezequiel 38 e 39, que tem olhos veja e quem tem ouvido ouça a palavra da divindade. Porque essa divindade vai vir contra você também. Que ficou assistindo sem dizer nada aos teus irmãos. Você religioso entorpecido na bonança da filosofia da prosperidade. Você não só vai perder tudo, mas também corre o risco de ir para o inferno após o juízo com esta divindade. E por quê?

    (EZEQUIEL [33]) 1 Ainda veio a mim a palavra de Javé, dizendo:2 Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um dos seus, e o constituir por seu atalaia;3 se, quando ele vir que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;4 então todo aquele que ouvir o som da trombeta, e não se der por avisado, e vier a espada, e o levar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.5 Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado; o seu sangue será sobre ele. Se, porém, se desse por avisado, salvaria a sua vida.6 Mas se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e vier a espada e levar alguma pessoa dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o requererei da mão do atalaia.7[...]
    A MENSAGEM EM QUESTÃO ESTÁ EM EZEQUIEL CAP. 38 E 39
    VOCÊ TEM 24 MESES PARA IMPEDIR QUE GOGUE ATAQUE ISRAEL. E VOCE TEM 84 MESES PARA IMPEDIR O DILÚVIO DE FOGO SOBRE TODA A HUMANIDADE.
    E O AVISO QUE A DIVINDADE TE FAZ NESSE MOMENTO ATALAIA É:
    AMÓS 5, 16 Portanto, assim diz o Senhor Deus dos exércitos, o Senhor: Em todas as praças haverá pranto, e em todas as ruas dirão: Ai! ai! E ao lavrador chamarão para choro, e para pranto os que souberem prantear. 17 E em todas as vinhas haverá pranto; porque passarei pelo meio de ti, diz o Senhor. 18 Ai de vós que desejais o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Ele é trevas e não luz. 19 E como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se, entrando em casa, encostasse a mão à parede, e o mordesse uma cobra. 20 Não será, pois, o dia do Senhor trevas e não luz? Não será completa escuridade, sem nenhum resplendor?
    SE VOCÊ QUER O FIM DO MUNDO, É BOM SABER, SE VOCÊ JÁ SE TRANSFORMOU EM JESUS CRISTO. CASO CONTRÁRIO, VOCÊ VAI A JULGAMENTO COM ESSA DIVINDADE MALÉFICA. E ELA JURA QUE VAI NOS LEVAR PARA O INFERNO. NÃO É A TOA QUE JESUS SUOU SANGUE. PENSE NISSO.
    Veja a mensagem por completo em:
    http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10