Leitura diária • Êxodo 20-22




Por Eliézer Rodrigues.




Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Hoje é sexta-feira, dia 26 de março... continuaremos, pois, com a leitura bíblica.
Antes, deixa eu abrir um parenteses aqui...
Na quarta-feira, dia 24 de março, nosso irmão e colunista Leandro Rossini completou 24 anos. Leandro, em nome de todos os colunistas do blog O Semeador, eu peço que Deus continue te abençoando e te capacitando da forma como sempre tem feito. Que bençãos dos céus sejam derramadas sobre tua vida e que tenhas muitas vitórias em Cristo Jesus. Felicidades, mano!
Continuando com a leitura, hoje veremos os capítulos 20, 21 e 22 do Êxodo, principalmente OS DEZ MANDAMENTOS.
Vem comigo! :P

ÊXODO 20-22

DESTAQUES
  • Os Dez Mandamentos
  • Outras leis e regras dadas

TEXTO ÁUREO: "E falou Deus todas estas palavras, dizendo:... Não terás outros deuses diante de mim" (Êxodo 20:1,3)

ANÁLISE
Os Dez Mandamentos foram "... escritos com o dedo de Deus" (Êxodo 31:18). Estes mandamentos mostram a absoluta perfeição da natureza divina de Deus, mas também revelar o terrível pecado da raça humana.
Se Deus tivesse dado ou ordenado além do que é perfeito, Ele teria se comprometido, coisa que Ele não pode fazer. Mas não há nenhuma maneira, humanamente falando, para que uma pessoa guarde a lei perfeitamente, de modo que a mente, o corpo e o espírito estão em total acordo e obediência à lei, porque "Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus" (Romanos 8:7). Ninguém,exceto o próprio Cristo, tem sido capaz de viver sem pecado.
Isso ressalta o quanto o homem caiu quando Adão pecou, e como verdadeira é a Escritura que diz: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).
Cada um tem as características da natureza caída, "... ninguém há que busque a Deus" (Romanos 3:11). Ao aceitar Cristo como nosso Salvador, nós recebemos sua natureza, porque "... o Espírito de Deus habita em nós (Romanos 8:9). Então, nosso espírito está em conformidade com o Senhor, pois Sua palavra é boa, correta, santa e justa, e nosso desejo interior é fazer o que Ele tem ordenado. (1 João 4:5-6).

"Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Romanos 8: 3,4)

PENSAMENTO DE HOJE: Você está realmente buscando fazer a vontade de Deus?

CRISTO REVELADO:
  • A natureza e o caráter de Cristo são reveladas através dos Dez Mandamentos (Êxodo 20:1-17).
  • Ele foi perfeito e sem pecado (Hebreus 4:15).
  • Cristo nos deu um novo mandamento: "Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." (João 13:34)
Texto em azul traduzido do blog Jesus Cristo es la solución [em espanhol]

É isso aí, galera!
Hoje ficamos por aqui. Amanhã volto com os próximos capítulos do livro do Êxodo.
Espero vocês aqui para acompanharmos a sequencia da Santa Palavra de Deus.
Deixo só uma pergunta para refletirmos: Estamos realmente buscando obedecer os mandamentos de Deus, inclusive o "NOVO MANDAMENTO"?
Amar uns aos outros como Cristo nos amou... a ponto de entregar sua vida para salvar a nossa.
Complicado, neh?

Que Deus nos dê graça e sabedoria. E que aprendamos realmente o significado do amor!
Fiquem na paz do Senhor!

0 Comentários em "Leitura diária • Êxodo 20-22"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10