Heresias e Modismos >> CRIAÇÃO x EVOLUÇÃO


Por: Carol Albini



A Paz do Senhor amados!!!
Puxa! Queria pedir mais uma vez, mil perdões pelos atrasos com as postagens...
Sabe, é que agora voltei a estudar, então tudo fica muitooo corrido!
Acreditem que na primeira semana de aula, meu prof passou um trabalho que só a misericórdia!

Massss.... vamos ao que iteressa, não é?

Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre criacionismo e evolucionismo. Na verdade, era para eu ter feito esta postagem a 2 semanas atrás, e quase que chocaríamos com a leitura diária do Eliézer, falando sobre a criação. Clique aqui
Todo cristão que lê a Bíblia sabe muito bem que tudo o que existe faz parte da criação de Deus. Mas infelizmente ainda vemos muitas pessoas, em sua maioria ateus, pregando que tudo o que existe faz parte de um processo de evolução.

Vamos ao nosso estudo:

Bom, como já disse, vamos estudar a teoria da evolução e criação, deixando bem claro que a afirmação de que o homem veio do macaco, não tem base bíblica, sendo assim, ela é FALSA!

A Bíblia não apóia a teoria evolucionista. Ela nos ensina claramente que o universo foi criado por Deus Gn 1.1-2.3 e o homem é obra prima da Criação, sendo totalmente diferente dos animais Gn 1: 26,27; 2:7.
Científica e Biblicamente falando, a teoria evolucionista é frágil, porque são absurdas as suas falhas e incoerências.

A Paleontologia contradiz o evolucionismo.
Para quem não sabe (incluindo eu... rsrs) Paleontologia é aquela ciência que estuda a origem das espécies a partir de seus fósseis, isto é, seus restos mortais. E... segundo a paleontologia, o dawinismo não é comprovável, uma vez que nunca foram encontrados fósseis desses animais de transição - os chamados "elos perdidos" - entre as espécies. Essa descontinuidade no registro fóssil é tão contundente para o evolucionismo que o próprio Darwin afirmou que "talvez fosse a objeção mais óbvia e mais séria" à sua teoria.
A Bíblia afirma que o ser humano é a obra prima da criação de Deus Gn. 1:26,27; 2:7, e não oriundo de uma ameba. Ele é singular, feito à imagem e semelhança de Deus e dotado de alma e espírito I Ts 5:23, que o animal não tem.

O criacionismo dignifica o homem, enquanto o evolucionismo não.
O evolucionismo apresenta o ser humano como fruto do acaso, tão importante quanto os animais que o cercam. A Bíblia, porém, mostra que o ser humano é especial, é a obra prima da criação de Deus. Ele foi feito pelas mãos do Criador e é superior aos animais, tendo sido criado a parte deles e já racional Gn1:26-31; 2:7. O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, ou seja, com emoções, vontade própria e raciocínio, e a capacidade de fazer escolhas moraise atributos que os animais não têm.

A ciência fortalece o relato da Criação.
Algumas descobertas científicas confirmam o relato da Criação e a veracidade da Palavra de Deus, desmerecendo ainda mais a teoria de que o universo é obra do acaso e de que, conseqüentemente, os seres vivos são frutos de uma evolução.

  • A Cosmologia descobriu que a luz existiu antes do Sol. É a chamada luz cósmica. Isso comprova Gn 1:3,16.
  • A Química descobriu que o ser humano tem em sua Constituição 15 elementos, os mesmo que se encontram no solo. Isso comprova Gn. 2:7, que diz que Deus criou o homem do pó da Terra.
  • A Astronomia descobriu que cada estrela possui uma grandeza diferente. Isso confirma I Co. 15:41.
  • A descoberta que a Terra é redonda é anterior à Idade Média. Está na Bíblia Is. 40:22.
A Bíblia não se opõe à verdadeira Ciência. Pelo contrário, a fortalece. Por isso, é importante que os jovens adotem a ciência como profissão, pesquisem mais sobre ela, inclusive para melhor refutar o evolucionismo.

O que leva as pessoas a aceitarem o evolucionismo é a resistência a aceitarem a Deus.
A Bíblia diz que essa é uma das coisas mais tolas que ser humano pode fazer Sl. 53:1. Desde a sua origem, a teoria da evolução esteve impulsionada mais pelo desejo de ajudar o ateísmo com fundamento científico do que pelo desejo de encontrar a origem das espécies. O cientista que é evolucionista está atropelando todos os parâmetros científicos que tanto prega para tentar justificar argumentos filosóficos que a própria Ciência já desmentiu.

"Por favor, queimem todos os meus livros!" Yaroslawski (Presidente do movimentos internacional dos ateus, quando estava prestes a morrer).

Espero que tenha gostado...
Caso você queira ajudar essa coluna, com artigos, sugestões ou críticas, até mesmo umacuriosidade que você tem e ainda não desvendou, escreva-me!

falecom.carolzitah@gmail.com
Faça parte deste blo
g, seja um semeador também, sua participação é muito importantepara todos!!!
VISITE NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT

1 Response to "Heresias e Modismos >> CRIAÇÃO x EVOLUÇÃO"

  1. essa coisa de criação versus evolução é muito complicadoo de se entender!!!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10