As 10 pragas da atualidade - Parte Final




Por Eliézer Rodrigues.








Eita lá! Eita lá! Eita lá!
Hoje é domingoooo \o/
Então eu volto a escrever a coluna HUMOR, neh?
Porém...
Hoje serei breve!

Apenas irei me retratar com cada uma das "pragas da atualidade" mencionadas durantes os ultimos meses.
No decorrer do tempo que estivemos escrevendo sobre essas pragas recebi bastante elogios sobre a forma de escrever e de como realmente aparentava ser algo descontraído. Verdadeiramente, nada foi escrito de forma perjorativa, apenas vi nisso uma forma de ironizar certos grupos de pessoas.
Pessoas comentavam no MSN, recebi e-mail e sou muito grato à todos pelo prestígio. [não falo do chocolate, até porque ninguem me deu]
Recebi também algumas ameaças, principalmente dos profissionais da saúde pública, não é dona Samantha?
Mas continuei firme no propósito de finalizar esse que chamo de pseudo-inteligente estudo.
Saúde Pública, Clima, Telefonistas, Internautas, Informantes, Sogras, Políticos, Bebados, Mentirosos e Velhos.

Vale ressaltar que não tenho nada contra qualquer um dos 10 grupos citados acima.
Até por isso, citarei algo referente a cada um desses grupos.

SAÚDE PÚBLICA >>> Municípios do RN recebem doses da vacina contra gripe [06/03/10] Como vemos, nem tudo é ruim na Saúde Pública. Ainda temos ótimo profissionais, dedicados em cuidar da vida alheia. Digo isso também porque nunca fui mal atendido quando precisei recorrer a postos de saúde, pronto-socorros e hospitais. Tudo bem que existe muita displicência por parte dealguns médicos e outros "profissionais", mas de forma alguma isso é motivo para que todos sejam massacrados.

CLIMA >>>
Bom... aqui é algo muito mais complexo de comentar.
Nós somos os grandes responsáveis pela 'loucura' que se tornou o nosso clima. Creio que a verdadeira "praga" aqui seja o homem que polui, desmata e isso afeta diretamente todos nós. Basta sermos conscientes e começar a preservar o meio ambiente para que essa loucura de clima TALVEZ se estabeleça.

"E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o SENHOR ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida." (Isaías 30:26)

TELEFONISTAS >>>
Bah... como vou defender esse povo?
Esses incomodam mesmo. =P Tudo bem que estão fazendo seu trabalho, lutando pelo seu pão de cada dia. Mas bem que poderiam errar o numero do meu telefone, perderem, esquecerem...sei lá, só parem de me ligar oferecendo seguro de vida Se bem que dificilmente eu atendo telefone =B

INTERNAUTAS >>>
Agora sim! Aqui daria pra escrever bastante. Mas serei breve...ou não!
Além de eu me incluir na classe [e vc tbem se inclui], encontramos na internet um belo meio de pregar o Evangelho e cumprir o IDE de Jesus sem sair de casa [parece contraditório isso]. Mas é incrível a oportunidade que temos de falar do amor de Cristo através da net. E tem alguns internautas [esses sim são pragas, parasitas] que se negam a isso. Só querem conversas sem conteúdo e JOGUINHOS. Também tem o fato de encontrarmos vários amigos aqui e algumas dessas amizades se tornam essenciais para nós. Pra finalizar o tema, recomendo que leiam o artigo que a Manu escreveu, entitulado: ORKUT, UMA FEBRE MUNDIAL

INFORMANTES >>>
Embora alguns nos fazem passar por dificuldades e errarmos o caminho, grande parte dos informantes nos ajudam quando estamos um pouco perdidos.
Certa feita iamos para a capital de Santa Catarina e acabamos errando a entrada de Florianópolis, passando direto. Paramos em uma lanchonete pra comprar agua e ali fomos informados que já estávamos em Santo Amaro da Imperatriz, uns 10km depois do local onde deveríamos estar. Graças àquele informante, voltamos e encontramos a entrada da cidade, evitando ir cada vez mais pra longe do nosso local de destino.

SOGRAS >>>
Hehehe. Defender sogra é a mesma coisa que criar cobra para ela te picar depois. =P
Mas tem sogra que nos ajudam e que são muito queridas e bondosas [me mostre uma] Será que o apóstolo Pedro ficou feliz quando Jesus curou a sua sogra? o.O Mas um belo exemplo de sogra perfeita, bondosa e amorosa é a sogra da minha mulher.

POLÍTICOS >>>
Eita! Ainda lembro de quando ter político na família era motivo de orgulho [tsc tsc]
Embora muitos acabam fazendo coisas erradas que nem vamos citar aqui, existe UMA MINORIA de políticos sérios. Que fazem planos, projetos, viabilizam melhorias pra população. Até por isso não podemos generalizar e incluir TODOS os políticos como pragas da atualidade.

"Quando os justos governam, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme." (Provérbios 29:2)


BÊBADOS >>>
Bom...não tem como falar bem dos bêbados.
A embriaguez é um vício condenado pelas Sagradas Escrituras e não se torna viável qualquer tipo de defesa a essa atitude. Eu já havia dito alguns transtornos ocasionados por pessoas em estado de embriagues e não é preciso voltar a tocar nesse assunto, basta ser um pouquinho racional e já se percebe os danos causados pelo alcool. Deus não ama o pecado, mas Ele ama o pecador. É nesse ponto que queria chegar. São vidas escravizadas, vidas cativas no vício. Vidas que precisam de ajuda, precisam de Deus... e precisam de alguem, que demosntrando um pingo de amor, interceda, abrace a causa, esteja ao seu lado. Pense nisso! Você pode fazer algo em prol delas!

MENTIROSOS >>>
Outra classe que precisa de Deus.
Conforme inúmeras vezes citas aqui no blog: O pai da mentira é o ... ? Quem ama e pratica a mentira, faz a voontade do...? É justamente por isso que precisamos guardar nossa lingua e vigiarmos nas palavras que proferimos. A Bíblia diz que o homem que consegue domnar sua língua é perfeito. Nota-se que é a única vez que a Bíblia diz que alguem pode ser perfeito, quando ele tem dominio sobre sua própria lingua. Mas no mesmo capitulo [LEIA TIAGO 3], diz que nenhum homem pode domar a sua lingua. Volto a dizer: precisamos vigiar e não sair por aí com mentiras e mentirinhas que podem comprometer nossa comunhão com Deus. Fica a dica!

VELHOS >>> Eita lá!!! Eu gosto dos velhinhos. *-* Eu citei vários causos mostrando os velhos como "pragas", mas não é isso o que penso deles, muito pelo contrário. Quando eu era menor, deixava de brincar com os piás da minha idade e ia conversar com um senhor idoso que morava perto de minha casa. Aprendi bastante coisa com ele e não me arrependo dos minutos que "perdi" nas conversas que tínhamos. Incrível a tranquilidade e sabedoria que demonstram, o que nos faz admirar mais e mais as pessoas avançadas em idade.

Bueno, gambazada!
Agora sim, chegamos ao final das 10 pragas da atualidade.
Mais uma vez, agradeço aos leitores do blog O Semeador e do Janelão Gospel que nos acompanharam durante essas 11 postagens.
Que Deus vos abençoe, em nome de Jesus.

Na semana que vem em volto com um novo assunto....ou não! Agora que acabou o assunto, eles podem me demitir
Pior que eu nem inclui os chefes como pragas da atualidade. =[
Até semana que vem, se Deus quiser!
Fique na paz!!!

0 Comentários em "As 10 pragas da atualidade - Parte Final"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10