Amor de Deus... Amor eterno e infinito!



Por Isabela Silva.



“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16


A paz do Senhor, galerinha linda de Jesus!
É com muita alegria que estou aqui novamente para compartilhar mais um pouquinho da palavra do Senhor com vocês.
Quero iniciar a nossa mensagem de hoje com uma frase de Tommy Tenney. Segundo esse homem de Deus: “Deus é aquela partícula do núcleo atômico que os físicos nucleares podem rastrear, mas não podem ver.”
Achei muito linda essa frase e a comparação foi perfeita, pois quando estudamos o átomo percebemos que há um núcleo, onde se localizam elementos como prótons e nêutrons. No entanto, o núcleo é tão pequeno que não é possível enxergá-lo.
Deus também é assim, não conseguimos vê-lo com os nossos olhos, mas podemos sentir sua presença e o seu poder!
Muitos duvidam de sua existência, mas Ele é real e todas as outras coisas existem através Dele. “Tudo foi feito por Ele, por intermédio dele e para Ele são todas as coisas.”
Esse Deus é tão maravilhoso que tem dispensado a nós um amor enorme. Ele existe sim, e o seu amor por nós também é verdadeiro! A bíblia não está “mentindo”, Deus é amor, Ele nos ama!
É tão bom se sentir amado por alguém. É tão bom pensar que EXISTE alguém que nos ama e se importa conosco. Melhor ainda quando esse alguém não se importa com as nossas falhas, fraquezas e erros e simplesmente nos ama da maneira que somos!
Em João 3.16, um versículo muito conhecido por todos, diz que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Deus decidiu ser o nosso Pai, não porque éramos bons e merecedores, mas porque Ele é bom e gracioso. Ele nos acolheu em nossa miséria e pecado: estávamos completamente sujos; e quão grande era a nossa sujeira!
Quando as pessoas visitam um orfanato para adotarem uma criança, elas escolhem as mais bonitas e saudáveis. Porém, não foi assim com Deus. Ele decidiu escolher os mais feios, os mais doentes, os mais miseráveis. Deus decidiu nos adotar em Cristo por livre e espontâneo amor.
Deus amou pecadores e transformou-os em seus filhos amados! Podemos clamar Aba Pai, podemos correr para os braços do nosso Pai. Quando nos lançamos nos braços dele todos os nossos medos, tristezas e angústias desaparecem. O amor do nosso Pai nos faz esquecer todos os problemas e dificuldades dessa vida e nos concede momentos de alegria eterna.
Amigo leitor, mesmo que você esteja no pecado, triste, aflito, enfermo, dominado pelas trevas, pela carne, pelo diabo, e pelo mundo, você precisa saber que Jesus te ama e ele quer mudar a sua vida e salvar você. Jesus é a luz que ilumina sua vida, Ele é a liberdade que você procura, o caminho pelo qual você precisa andar, a verdade que você precisa conhecer, a vida que você precisa receber, o amor que você precisa sentir, a paz que você tanto necessita, o alívio para tua alma sofrida, o consolo para tua alma desesperada e aflita, o bálsamo para curar tuas feridas, o nosso socorro bem presente na angústia.
Jesus Cristo é o nosso salvador, o nosso único intercessor, ele é o médico dos médicos, rei dos reis e senhor dos senhores, é o amigo mais certo das horas incertas, Ele é o filho de Deus que morreu na cruz por mim e por ti. Por meio dele nos tornamos filhos de Deus! Receba a Jesus hoje, Ele mudará a sua vida!
Ao sermos adotados em Cristo, nós somos automaticamente elevados à condição de príncipes. O maior prêmio que o homem pode receber é justamente se tornar herdeiro de Deus. Em Rm 8.17 diz: “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que com também com ele seja mos glorificados”. Em Cristo recebemos a mesma garantia dada aos discípulos, ou seja, a garantia de morar na casa do Pai.
A cruz de Cristo é a maior prova de amor que já existiu, Cristo nunca pecou, mas os nossos pecados estavam sobre Ele. Ele morreu em nosso lugar. Cristo morreu por nós. Ele pensou em nós, Ele morreu nos amando!
Seu afeto nos faz amá-lo ainda mais, nos faz apaixonados por Ele e conquista a exclusividade do nosso coração. Somos Dele e Ele é o nosso amado, o nosso Pai para sempre!

Galerinha linda de Jesus... Até a próxima!
Que Deus abençoe todos vocês... Fiquem na Paz do Senhor!
Bjinhosss!!!

1 Response to "Amor de Deus... Amor eterno e infinito!"

  1. Fico muito feliz que o Espírito Santo de Deus tenha tocado teu coração e te capacitado a escrever sobre este tema... Que mais e mais pessoas tenham acesso a este texto, para que voltem seus caminhos a Deus pelo conhecimento de Seu Amor por nós! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10