Velho Homem Crucificado




Por Bruno Argona.






Lembram quando estávamos na escola e tinha as aulas de Educação Física e éramos escolhidos pelos colegas de sala para ser do time naquele esporte? Pois é... eu e muitos outros com toda a certeza nunca sentimos isso, pelo fato de não sermos bons em esportes... mais o que quero dizer aqui é o sentimento de satisfação quando éramos escolhidos, ou o sentimento de exclusão quando éramos deixados de lado.

Sentir-se excluído é uma das piores coisas que existem, na minha opinião, a pessoa se sente totalmente perdida, sem chão, sem saber o que fazer. Em compensação a satisfação de ser escolhido por alguém para fazer algo importante é muito maravilhosa não é?

Com Deus não existe essa coisa de ser excluído, ele nos escolheu, e a TODOS sem exceção. Não importa se você é loiro, moreno, índio, negro, pobre, rico, velho, jovem, atleta, faxineira, ator famoso, pedreiro, jogador de futebol ou perna de pau; você foi escolhido por ELE, meu irmão. Em Colossenses 3:12 diz:Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.” Como vocês viram, Deus deixou bem claro a nós que somos escolhidos mais traz ao mesmo instante um mandamento, que nos revistamos daquilo que ele considera fundamental em nossas vidas, valores e princípios que devem estar presentes em nossas atitudes cristãs.

Versículos antes, Deus nos fala para abandonar as práticas do velho homem.

8 Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.

9 Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas

10 e se revestiram do novo homem, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.


O que seria isso? Quando você se torna adolescente você abandona as práticas de criança, quando você é escolhido para subir de cargo na empresa você abandona as práticas do seu antigo cargo; portanto, quando Deus nos escolhe Ele nos pede para que mudemos as nossas atitudes. Infelizmente, existem milhares de pessoas nas igrejas, no mundo todo, que parecem ser grandes cristãos mas na verdade são pessoas acorrentadas às práticas do velho homem. Se entrássemos em detalhes entraríamos em assuntos muito polêmicos, mas na Bíblia cita diversas práticas erradas do homem carnal:

5 Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

Abandonar essas práticas não é nada fácil, temos que lutar diariamente com o nosso próprio EU, nossas vontades e nossos prazeres. Em Lucas 9:23 diz: Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.

E você está preparado pra negar sua própria carne, seus desejos pra fazer a vontade de Deus? Está disposto dia após dia pegar a sua cruz e seguir a Jesus? Isso somente você poderá decidir.

Fiquem na Paz do Senhor!

0 Comentários em "Velho Homem Crucificado"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10