Qual é o tamanho do seu Deus?




Por Bruno Argona








Você já parou pra pensar na grandiosidade de Deus? Já parou pra pensar que nós somos minúsculos perto d’Ele? Já pensou como o planeta é enorme e Deus é muito maior? Esses dias estava olhando ao céu e contemplando quão maravilhoso e quão grande ele é, e Deus formou aquele céu todinho com suas próprias mãos. Hoje, falaremos um pouco sobre a grandiosidade de nosso Deus.

Você se lembra dos nomes de alguns colegas que estudaram com você na escola no primário não é? Você se lembra do nome dos seus animais de estimação que você teve desde criança? Com certeza lembra de algum neh? Pois é, mas nós pessoas, não conseguimos nos lembrar de tudo, nem do nome de todos que já conhecemos um dia, mas com Deus isso é diferente. No início de 2007, a população mundial era estimada em 6,6 bilhões de pessoas, hoje 3 anos depois com certeza já devemos ter passado da casa dos 7 bilhões. Agora imagine um Deus que sabe o nome de TODOS, pois é... este é o nosso Deus. Em Êxodo 33:12 diz: Disse Moisés ao Senhor: "Tu me ordenaste: 'Conduza este povo', mas não me permites saber quem enviarás comigo. Disseste: 'Eu o conheço pelo nome e de você tenho me agradado'.

Imagine meu irmão e minha irmã... Deus te conhece pelo nome, você não é mais um no mundo não, você é escolhido de Deus. Moisés estava neste capítulo aflito por causa do povo do Senhor, estava preocupado se Deus estaria com Eles em todos os momentos e no versículo 14 diz: Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso".

Ei, você que está aí lendo esse texto, porque tem se preocupado com coisas tão pequenas? Assim como Ele respondeu a Moisés, Deus te fala hoje que te acompanhará e te dará descanso. Você tem descansado no Senhor? Ou tem vivido aflito com os problemas do trabalho ou problemas da sua vida Sentimental? Descansa no Senhor meu querido(a). No versículo 17 Deus novamente renova o que disse versos atrás: 17 O Senhor disse a Moisés: "Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome". Novamente Deus fala que o conhece pelo nome e tem se agradado dele. Será que Deus pode dizer de você a mesma coisa? Que tem se agradado de você?

O que você tem feito para Deus? Tem dado o seu melhor a Ele? Tem descansado em Teus braços? Meu querido(a), muitas vezes não temos dado o nosso melhor a Deus e queremos que Ele nos dê o melhor. Queremos muitas vezes que Deus nos entregue nossa benção na hora em que desejamos, e ainda exigimos várias e várias coisas do Senhor. E Ele com seu imenso amor vem e nos dá aquilo que sonhamos, mesmo que muitas vezes seja aos nossos olhos um pouco demorado, mas Deus não falha, Ele é Deus de Promessas.

Moisés era um homem fiel a Deus e o Senhor se agradava de Moisés, por isso ele pediu algo a Deus para mostrar a fidelidade de Deus ao seu povo. 18 Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória". Ele pediu algo grandioso a Deus e o Senhor grandioso como és e tão amoroso com aqueles que O buscam realizou a vontade de Moisés:

19 E Deus respondeu: "Diante de você farei passar toda a minha bondade, e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão".
20 E acrescentou: "Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo".
21 E prosseguiu o Senhor: "Há aqui um lugar perto de mim, onde você ficará, em cima de uma rocha.
22 Quando a minha glória passar, eu o colocarei numa fenda da rocha e o cobrirei com a minha mão até que eu tenha acabado de passar.
23 Então tirarei a minha mão e você verá as minhas costas; mas a minha face ninguém poderá ver".

Vocês prestaram bem atenção nesses versículos? Olha quão grandioso é o Senhor, no verso 20 Ele nos diz que NINGUÉM poderá ver a Ele e continuar vivo... Vocês tem idéia da grandiosidade de Deus? Ele é tão grande e tão perfeito, e mesmo assim Ele nos dá a oportunidade de adorá-lo, de servi-lo, de fazer a vontade Dele. E o que temos feito com essa liberdade que Deus nos dá? Temos gastado nosso tempo com coisas tão pequenas e tão banais. Meu irmão e minha irmã está no tempo de acordarmos pra vida e fazermos a vontade do Pai, está no tempo de sermos verdadeiros adoradores, em espírito e em verdade... Não importa o que seu vizinho ou o seu colega vão pensar de você, o que importa é o que Deus tem pensado de ti. Você tem agradado a Deus como Moisés agradou ou tem sido uma decepção como Saul e muitos outros foram? Espero que este devocional e estes versículos possam fazê-lo pensar um pouco em suas atitudes e assumir o verdadeiro papel de servo do Senhor.

Deus os abençoe grandemente e tenham um ótimo fim de semana!
Fiquem na Paz do Senhor!

0 Comentários em "Qual é o tamanho do seu Deus?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10