Santificai-vos




Por Isabela Silva








Olá galerinha de Cristo... A paz do Senhor Jesus!
É com muita alegria que estou aqui, para compartilhar com vocês mais um pouquinho da palavra de Deus. Palavra essa, que liberta e renova a cada dia. Escrita ela pode até parecer a mesma e ficar sempre no mesmo lugar, mas aos olhos da fé ela muda, ela se renova.
Seja assim também, permita ser renovado pela palavra que alimenta sua fé e que ao ler essa mensagem, você possa confiar mais no poder do Deus que você serve.
Bem, hoje quero falar sobre a santificação. Acho muito importante meditarmos nesse assunto, principalmente nessa época que estão comemorando o carnaval, e muitas pessoas fazem os desejos da carne, se envolvendo com práticas sexuais perigosas, ou injetando drogas no corpo e consumindo um número altíssimo de álcool.
No capítulo 19 de Êxodo vemos Deus falando com Moisés para que ele, juntamente com o povo, se santificasse, pois o Senhor iria se manifestar a eles. Deus estava fazendo isso para o povo dar crédito as palavras de Moisés. Mas eles só poderiam ver a glória Dele se santificassem as suas vidas.
Em Hebreus 12.14 nos diz: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.”
Através desse acontecimento registrado em Êxodo e do versículo 14 do capítulo 12 de Hebreus, fica bem claro que precisamos Santificar as nossas vidas para contemplarmos a formosura do Senhor e é sobre isso que quero falar hoje!
Primeiramente quero dizer a você que Deus nos chamou para sermos santos. Como poderia Deus, um ser santo, ter um povo diferente Dele? Deus exige santificação por parte de nós!
Agora você pode estar se perguntando, o que é ser santo? Como posso alcançar essa santificação? Ser santo é ser separado. Separado do mundo pecaminoso e de tudo aquilo que não agrada a Deus.
Devido às amizades, companhias e pressões da sociedade sentimos a necessidade de agir como os outros que são filhos das trevas e acabamos nos contaminando com os manjares de satanás, perdemos o “brilho” do Espírito Santo e misturamos com as trevas.
Muitas pessoas estão tirando os olhos de Jesus que é o nosso pastor e seguindo o bode Judas.
Com isso, se tornam escravos de Satanás e arriscam até a sua saúde para satisfazer a carne e para serem aceitos na sociedade.
Ultimamente o mundo está tão religioso e as igrejas tão mundanas que quase se confundem. Às vezes não dá pra saber onde termina um e começa o outro. Estamos vendo o surgimento do crente “raimundo”, um pé na igreja e outro no mundo! Infelizmente é isso que tem acontecido e nós sabemos que precisamos ser diferentes e resistir ao diabo para que ele venha fugir de nós.
Precisamos ter a palavra de Deus fixada em nossos corações, essa palavra nos conduz para um caminho de pureza e conservação da alma e é também garantia de uma vida vitoriosa sobre o pecado, uma fonte de vida para nossa alma e arma vital contra o mal.
E precisamos também olhar para Jesus, Ele é o nosso exemplo, o nosso espelho. Antes de você fazer qualquer coisa, imagine se Jesus faria o mesmo. Ele deve ser o nosso TUDO, o nosso referencial!
Todo cuidado é pouco com relação as tentações da carne, pois o inimigo é muito sujo e ele vai te oferecer o que você mais deseja ou tiver sede de ter, seja dinheiro, poder, sexo ou prestígio. Mas Jesus disse: “Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça”.
A bíblia diz que somos fortes, a nossa força vem de Deus, podemos todas as coisas naquele que nos fortalece e Cristo já venceu o maligno por nós. Você pode controlar os seus desejos e vontades e mantê-los de acordo com o que Deus tem sonhado para sua vida. Doutor Dobson diz que desejos fortes são como um rio. Enquanto ele flui dentro dos limites de Deus –seja forte ou fraca a correnteza- tudo está bem. Mas quando ele vai além dos limites estabelecidos e busca seus próprios canais, então haverá desastre rio abaixo.
É preciso renunciar, fazer morrer os desejos da nossa carne e o nosso “eu”, para recebermos mais de Deus. Quando mortificamos a carne, mais de Deus nasce em nossas vidas; precisamos ser mortos ambulantes para ver a glória de Deus!
Talvez agora você esteja pensando: - Será que vale a pena abrir mão das coisas que eu mais desejo? Daquilo que satisfaz a minha carne? O que eu ganho com isso?
Amigos, não tem nada melhor nesse mundo, nada pode se comparar a alegria de estar na presença do nosso Pai. Vale a pena renunciar a nossa carne dia após dia, vale a pena abrir mão das nossas vontades para que os planos do Senhor se cumpram, pois Ele tem o melhor para nós!
A presença do Senhor é tudo que precisamos, é o nosso sustento, nosso bem mais precioso e para termos essa presença precisamos vigiar e santificar!
Ainda que alguém venha te dizer que você é um quadrado, um careta, não importa. É melhor você ser um quadrado, mas ter comunhão com Deus do que qualquer um com a vida vazia, triste e longe da presença de Deus, sem a luz do Espírito Santo em sua vida.
Mantenha a palavra de Deus fixada nas tábuas do seu coração e coloque ele em primeiro lugar na sua vida. Ore, vigie, tenha intimidade com Deus, esteja pronto para responder não ao pecado e sim a vontade de Deus, que é a nossa santificação!

Querido leitor, espero que esse texto tenha sido benção para sua vida, já vou me despedir e desejo um bom feriado pra todos, que nós venhamos vigiar e aproveita-lo na presença do Senhor =]
Até a semana que vem se Deus permitir...
A paz do Senhor!
Beijinhoosss

0 Comentários em "Santificai-vos"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10