Obedecer ou não? Eis a Questão!




Por Bruno Argona











Hoje eu começo o nosso devocional de sábado fazendo uma pergunta a todos: Você tem obedecido a Deus?
E aí, pensou demais?? Então não temos sido muito obedientes à Ele neh? O texto desse sábado que Deus colocou em meu coração se encontra em 2 Reis 8:1-6, a história de uma mulher sunamita que não possuía filhos e seu marido era já idoso, Eliseu lhe falou que em cerca de um ano ela teria um filho e isso aconteceu como o homem de Deus revelou a ela. Esse começo da história dessa família está no capítulo 4:8-36. Mas o assunto que Deus quer falar hoje não é o acontecimento do milagre na vida desta mulher, mas sim a obediência que ela teve à Deus.
Se Deus mandasse você sair de sair de sua casa, deixar tudo para trás por um período de tempo você iria? Se Deus mandasse você evangelizar uma pessoa no meio do ônibus lotado você faria? Pois é, eu e você talvez não obedeceríamos a isso, muitas vezes por não querermos abrir mão de nossas coisas ou até mesmo por MEDO. Vejam o que a sunamita fez:
1- Eliseu tinha prevenido a mãe do menino que ele havia ressuscitado: "Saia do país com sua família e vá morar onde puder, pois o Senhor determinou para esta terra uma fome, que durará sete anos".

2- A mulher seguiu o conselho do homem de Deus, partiu com sua família e passou sete anos na terra dos filisteus.

Deus tirou aquela família daquele lugar com um propósito irmãos, para que eles não passassem fome e não terem de enfrentar grandes dificuldades. Na nossa vida Deus faz o mesmo, tudo o que Ele nos pede tem um propósito, mas muitas vezes somos filhos desobedientes e não fazemos o que Ele nos pede e aí temos que enfrentar as conseqüências de nossas escolhas.


Tudo o que acontece na sua vida meu irmão tem algum propósito, Deus não deixaria certas coisas acontecerem se não tivesse algo pra se retirar daquela situação. Porém, nós não entendemos na maioria das vezes os planos de Deus para nós, principalmente naqueles momentos em que estamos passando pelas provações e dificuldades. E aí ficamos questionando a Deus os PORQUES? Quando nos convertemos nós falamos: SENHOR EU ENTREGO MINHA VIDA EM TUAS MÃOS, então porque ficamos questionando depois? Você já viu um vaso reclamar com o oleiro o porquê ele está recebendo aquele formato? Eu nunca vi e acredito que você também não deve ter visto!

3 Ao final dos sete anos ela voltou a Israel e fez um apelo ao rei para readquirir sua casa e sua propriedade.

4 O rei estava conversando com Geazi, servo do homem de Deus, e disse: "Conte-me todos os prodígios que Eliseu tem feito".

5 Enquanto Geazi contava ao rei como Eliseu havia ressuscitado o menino, a própria mãe chegou para apresentar sua petição ao rei a fim de readquirir sua casa e sua propriedade. Geazi exclamou: "Esta é a mulher, ó rei, meu senhor, e este é o filho dela, a quem Eliseu ressuscitou".

6 O rei pediu que ela contasse o ocorrido, e ela confirmou os fatos. Então ele designou um oficial para cuidar do caso dela e lhe ordenou: "Devolva tudo o que lhe pertencia, inclusive toda a renda das colheitas, desde que ela saiu do país até hoje".

Deus tirou aquela família por 7 anos de sua própria casa, mais quando voltaram receberam tudo aquilo que eles não receberam nestes 7 anos, Deus foi fiel à eles pois ela obedeceu à Ele e a recompensou grandemente. Em nossas vidas acontece da mesma maneira, quando obedecemos a Deus Ele nos recompensa grandemente a cada dia mais, não estou falando aqui de dinheiro não, mais estou falando de todas as áreas de nossas vidas, quando uma pessoa é FIEL ao Pai Ele a transforma, abençoa e cuida a cada vez mais.

Agora cabe a todos nós decidirmos se queremos obedecer a Ele ou não... Eu decidi em minha vida a ser um vaso nas mãos do Senhor e deixar que Ele me molde do jeito que Ele quer. E você meu irmão e minha irmã o que você decide?

Fiquem na Paz do Senhor, Amados!!!

1 Response to "Obedecer ou não? Eis a Questão!"

  1. Estarei citando este texto na minha postagem de amanhã, que fala um pouco de meu testemunho... E fala muito da "obediência" e de quanto é difícil, às vezes, obedecer a Deus. Esta semana tive que tomar uma decisão difícil e dolorosa, por obediência a Deus... Que foi o afastamento de uma amiga que amo muito, mas que Deus sinalizou para que me afastasse... Mas sei que Deus sempre tem o melhor tanto para mim quanto para ela!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10