O uso da língua.




Por Isabela Silva




Nas palavras da boca do sábio há favor, mas os lábios do tolo o devoram.” (EC 10.12)


A Paz do Senhor, queridos irmãos! É a primeira vez que estou participando desse blog tão abençoado e estou muito feliz por isso, pois é uma forma de levarmos a palavra e compartilharmos o amor que sentimos pelo nosso Deus. É diante desse Deus, o nosso Criador, que nossas indagações e confusões se aquietam, que nosso espírito encontra refúgio, repouso e a única felicidade que nenhuma circunstância da vida nos pode tirar.

Durante alguns dias estive orando e buscando de Deus uma palavra para compartilhar com vocês e senti a necessidade de falar sobre o USO DA LÍNGUA, que é um assunto muito importante, já que a nossa língua tem um poder imenso e deve ser usada somente para o bem.

Deus fez a nossa boca para que nós falemos coisas boas, palavras que abençoem, confortem, encorajem, animem, mas nem sempre é assim. As pessoas estão muito preocupadas com a higiene bucal e com a beleza da boca, mas nem todo mundo está preocupado com aquilo que sai dela.

Há quem diga que “A língua do homem é como a abelha: Tem mel e tem ferrão.” Para discutir esse assunto tive como base o versículo 12 do capítulo 10 de Eclesiastes. Esse versículo nos mostra que há diferença entre as palavras do sábio e do tolo, e é exatamente sobre essa diferença que quero falar.

A linguagem da sabedoria clama por pessoas que queiram usá-la para a glória de Deus, pois através dela Ele age e fala. Logo, seus servos devem também ter uma linguagem compatível com o padrão divino. O que sai da boca do sábio é sempre para o bem, para dar soluções, para falar a verdade. Pois, o sábio só fala no momento certo e com a pessoa certa, mas o tolo, por ter em seu coração pensamentos corrompidos, promove o mal com seus lábios.

Satanás faz de tudo para nos afastar do amor de Deus e para destruir a nossa intimidade e comunhão com Ele. Muitas vezes ele usa pessoas que estão ao nosso redor, até mesmo familiares, amigos, colegas para discutir conosco e a “língua” para nos fazer pecar, assim nos tornamos tolos.

Quando você ouvir palavras mundanas e vazias, não prossiga, pare e saiba que o Senhor é a sua defesa e que Ele te guarda. Deixe o Senhor responder por você, entregue a Ele a sua situação e descanse. Ore ao Senhor, repreenda esse mal no nome de Jesus.

Sabe por quê? Porque os lábios do tolo o devoram. Quando você dá ouvidos a satanás, você está sendo tolo, você está falando contra você mesmo, devorando a você mesmo. Deus não está em palavras ofensivas, em palavras de orgulho. Ele está nas palavras humildes.

Em TG 3.1-6 encontramos uma mensagem maravilhosa! O versículo 6 diz: “A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.” Esse versículo mostra perfeitamente como a língua é difícil de ser dominada, é um órgão muito vulnerável e por isso precisamos ter cuidado com as nossas palavras. Como filhos de Deus, devemos agir e falar com sabedoria. Os nossos lábios devem ser um manancial de vida e saúde, para abençoar os ouvintes, produzindo a alegria da salvação.

Não permita que da sua boca saiam palavras que o devorem, não permita que você seja considerado um tolo. Procure a sabedoria de Deus no seu falar, no seu ouvir, no seu agir. Seja sábio no Senhor!

Galerinha de Cristo, vou ficando por aqui! Se Deus permitir estarei de volta na semana que vem. Espero que Deus tenha falado com vocês através desse texto!

A Paz do Senhor Jesus!

Beijinhos ...

1 Response to "O uso da língua."

  1. Paz do Senhor!
    Tema importante, este abordado... Infelizmente, muitas vezes nós, crentes, esquecemos de vigiar e consagrar nossas lábios...
    Que Deus continue te capacitando e usando para a edificação de todos!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10