Não erre o alvo!




Por Bruno Argona.











A palavra PECADO, no hebraico "chata", significa ERRAR O ALVO.
Quem nunca pecou que atire a 1ª pedra... e aí alguém atirou? Tenho certeza que não! Na Bíblia fala de muitos pecados cometidos por diversos homens e mulheres relatados na Palavra de Deus.
Hoje falaremos sobre um episódio que aconteceu em Josué 7.

Imagine você fazer algo errado aos olhos de Deus e toda sua família, sua cidade e até seu país terem que sofrer com as conseqüências do seu erro... pensou? Pois é, foi isto que aconteceu com Acã. Ele roubou e escondeu em seus pertences, tesouros consagrados a Deus. No versículo 21 ele confessa ao profeta Josué o que aconteceu:

Js 7.21 - quando vi entre os despojos uma bela capa feita na Babilônia dois quilos e quatrocentos gramas de prata e uma barra de ouro de seiscentos gramas eu os cobicei e me apossei deles. Estão escondidos no chão da minha tenda, com a prata por baixo".

Porém as consequências do pecado de Acã tiveram que ser enfrentadas por toda Israel. Josué enviou homens para espionar uma terra em que planejavam invadir, seus homens voltaram lhe dizendo que eram poucos homens naquela região espionada, então pediram a Josué que enviasse apenas um pequeno numero de homens, que adiantaria... Quando os israelitas chegaram no território para ser invadido, foram surpreendidos e tiveram 36 homens mortos, e acabaram tendo que fugir dos inimigos. Tudo isso aconteceu em conseqüência do pecado de Acã.

Foi aí então que Josué se rendeu-se a Deus em desespero: 7.6 - Então Josué, com as autoridades de Israel, rasgou as vestes, prostrou-se, rosto em terra, diante da arca do Senhor, cobrindo de terra a cabeça, e ali permaneceu até a tarde. 7.7 - Disse então Josué: "Ah, Soberano Senhor, por que fizeste este povo atravessar o Jordão? Foi para nos entregar nas mãos dos amorreus e nos destruir? Antes nos contentássemos em continuar no outro lado do Jordão!

Foi quando Josué se prostrou ao Senhor, que Deus teve compaixão do povo de Israel e deu a estratégia para encontrar e queimar aquele que tinha pecado contra Ele. Eu não estou querendo mostrar a vocês os métodos de Deus, mas quero falar aos irmãos em relação às consequências de nossos pecados para nossa vida e para aqueles que nos cercam. Quando você peca, tem pedido perdão ao Pai? Tem feito como Josué e se prostrado com rosto em terra e se consertado?

Meus queridos, o mundo está cada vez mais corrompido com pecados e imundices, muitas vezes temos trazido até para dentro das igrejas práticas mundanas que nos afastam cada vez mais de Deus. Temos muitas vezes cobiçado coisas alheias e achamos normal, mentimos na escola ou para os pais e achamos normal, vendemos algo por um preço acima do correto e achamos normal... Até quando iremos nos fazer de inocentes e cometer erros achando aquilo aceitável? É tempo de nos consertarmos com Deus e buscar a Ele como Josué fez em sua aflição... Não tenha medo de Deus meu irmão, Ele é seu Pai e vai sim corrigi-lo quando for necessário, basta você querer mudar suas atitudes.

Fiquem na Paz do Senhor Amados!!!

0 Comentários em "Não erre o alvo!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10