Heresias e Modismos >> OCULTISMO

Por: Carol Albini



Olá pessoal!!! Que a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos!!!

A partir de hoje, nós vamos tratar sobre alguns perigos da falsa ciência e das filosofias antibíblicas, que não deixam de ser uma CURIOSIDADE.
Curiosidade? Porque? Ahhh... tem muita gente que não sabe que o inimigo usa de muitos meios, inclusive o OCULTISMO para enganar-nos, tem gente que acha que ISLAMISMO e BUSDISMO é religião, ou que não tem nada a ver consultar o HORÓSCOPO, talvez achem normal essa FREBRE DOS ANJOS, ou participam de IOGA, não reconhem algumas figuras como sendo da NOVA ERA, enfim... vamos falar sobre tudo isso e muiiitooo mais!

Hoje, vamos falar especificamente sobre o OCULTISMO.
Você já percebeu como a mídia está cheia de ocultismo? O sucesso da série de livros e de filmes Harry Potter e dos desenhos animados Dragon Ball, Pokemon e Yu-Gi-Oh são apenas algusn exemplos.

Mas o que realmente é OCULTISMO?
Vamos à resposta: É o estudo e a busca por fenômenos sobrenaturais. É o uso e a valorização de magias e artes ocultas para produzir o sobrenatural. Todas as vezes que você vê heróis que usam magias para vencerem os vilões, o uso de símbolos esotéricos e a hipnose sendo usada como algo normal, está diante de práticas ocultistas. Porém, a Palavra de Deus condena veemente essas práticas, pois são abominação. Dt. 18: 10-13

As práticas ocultistas têm ligações demoníacas e são condenadas por Deus. Inclusive, no livro de Deuteronômio, enumera muitas práticas ocultistas, onde todas são condenadas por Deus, como: adivinhar, prognosticar e agourar que são práticas de tentar prever o futuro a partir de superstições ou consulta aos astros; feitiçaria, encantamento, magia e consulta a mortos. E olha, que o próprio Satanás se transforma em até anjo de luz para enganar as pessoas 2 Co. 11: 11-14

O panteísmo, princípio que rege o ocultismo, é condenado pela Bíblia, pois é a crença que confunde Deus com o universo. Segundo esse pensamento, Deus e o universo são uma e a mesma coisa. Deus está em todas as coisas e todas as coisas são Deus. Ou seja, Deus não seria um ser pessoal, mas uma energia que se encontra em todas as coias da natureza, inclusive no ser humano. Seria uma espécie de "força cósmica". Esse pensamento falso, leva pessoas a procurarem o ocultismo, pois passam a acreditar que a "energia" que está no mundo pode ser manipulada. A Bíblia, porém, afirma que Deus não é uma energia por quem quiser, mas um Deus pessoal e soberano Is. 43:10-13; 44:6-9, amoroso 1 Jo 4:8, santo e imutável Sl 55:19; Ml 3:6; Hb 13:8; Tg. 1:17. Deus não é um com o universo, pois Ele é o seu criador Gn 1:1; Nm 9:6; Sl 33:9; 148:5; H. 11:3 e está acima de tudo Is. 45:18,22.

A verdadeira sabedoria não pode ser adquirida por meios místicos, mas é isso o que o ocultismo ensina! Alcançar o conhecimento superior através de meditação, concentração de espírito e busca pela energia superior ou "eu interior". Tudo isso não passa de um grande engodo! A Bíblia declara que a verdadeira sabedoria e o conhecimento não são obtidos por meios místicos Pv. 1; 1Tm. 4:10-16; 2Tm. 2:14; 3:14. O conhecimento das coisas de Deus e a sabedoria divina vêm da comunhão com Ele Tg. 1:5,6. É na Bíblia que encontramos toda orientação necessária 2Tm. 3:16-17.

O ocultismo rejeita Jesus como Messias. Para o ocultismo, Jesus foi apenas mais um vidente, um "espírito iluminado", como eles consideram que Buda e Confúcio foram, ou mesmo um "mágico do bem" . A Bíblia porém, ensina que Jesus é o Messias, Deus encarnado, o Salvador do mundo. Mt 1:20-23; Jo. 1:1-14; 3:16-18; Fp. 2:1-8; 1 Jo. 2:2

O ocultismo não fala de pecado, nem de necessidade de Salvação. Filmes, livros e desenhos ocultistas nunca falam sobre isso, mas apenas de magia que pode ser manipulada para o bem ou para o mal, porém a Bíblia diz que não existe "magia para o bem". Toda magia é diabólica e abominável Dt. 18:12

Concluindo

Quando o apóstolo Paulo começou a pregar em Éfeso, algumas pessoas que praticavam o ocultismo se converteram a Cristo e abandonaram suas práticas e tudo aquilo que fazia referência a elas At. 19:19. O cristão não pode servir a Deus e continuar aceitando práticas ocultistas 2 Co. 6:14-18.
Se você tem jogos ocultistas, como os RPGs, gosta de desenhos e filmes que falam ou mostram práticas ocultistas, magias, etc, se você até mesmo brinca as vezes de adivinhar... pare com isso enquanto é tempo! Lembre-se de que não devemos nos conformar com a mentalidade ocultista da nossa época Rm. 12:1,2. Somos filhos de Deus, e o poder e a benção de sermos filhos superam qualquer encantoou magia Jo. 1:12; Is. 54:17.

O destino dos que vivem em práticas ocultistas é a perdição eterna Ap. 21:8.


Espero que tenha gostado...

Caso você queira ajudar essa coluna, com artigos, sugestões ou críticas, até mesmo umacuriosidade que você tem e ainda não desvendou, escreva-me!

falecom.carolzitah@gmail.com

Faça parte deste blog, seja um semeador também, sua participação é muito importante para todos!!!

VISITE NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT

5 Responses to "Heresias e Modismos >> OCULTISMO"

  1. Muito interessante. Gostei do modo em que colocam as coisas.
    Meu blog é de ocultismo , se quiserem

    dar uma olhada lá depois, é:

    http://oguardiaodosetimoselo.blogspot.com

    Abraçõs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigo por acompanhar nosso blog e comentar em minha coluna! Com certeza o visitarei! Deus o abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso aqui é um monte de lixo! Desde quando o Islamismo, Judaísmo e o Budismo pode ser comparado ao Ocultismo (ou Satanismo, se prefirir)?? É profundamente inaceitável para mim perceber a intolerância dos Cristãos (principalmente evangélicos) para com as outras religiões. Antes de tudo, acho que devo refrescar a memória de alguns.. Jesus Cristo era judeu!

    caso alguém discorde das minhas palavras
    meu e-mail: pedro_ntts@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. A ignorância leva o homem à cegeira de si mesmo.
    A Maçonaria e a Roza Cruz moderna é derivada de ritos e práticas ocultistas desde do antigo Egito até a "Socieade dos Essênios"onde JESUS O CRISTO,fez parte durante toda vida até aos 30 anos quando se tornou Grão Mestre e ocultista do ultímo grau.JESUS O CRISTO foi um mago.E o chamo dessa forma porquê o nome "CRISTO",não é exclusividade dele e qualquer pessoa pode e deve se tornar CRISTO.

    ResponderExcluir
  5. Encontrei este texto, feito dentro das regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas, muito interessante que aborda justamente muitos pontos críticos sobre o asatru e o odinismo, e ataca as tradições que são inimigas destes nobres caminhos, assim como ataca todos os inimigos dos praticantes de sérios de magia.

    Espero que venha a ser útil:

    http://www.academia.edu/14956819/Regras_da_Magia_O_Livro_da_Ordem_e_da_Verdade

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10