GLÓRIA A DEUS!


Parte da equipe de vendas de desinfetante (fev/10)

A Paz de Cristo esteja contigo!
Quero hoje dar um breve testemunho, com a tua permissão, antes de entrar na mensagem. Quem leu a entrevista comigo (http://equipesemeador.blogspot.com/2010/01/entrevista-com-danielson.html), sabe que o ministério ao qual pertenço está sempre em muitas atividades. Em parte, pela visão missionária da Leão de Judá, mesmo... Mas em parte, também, por necessidade: apenas os dízimos e ofertas locais não são suficientes para cobrir as despesas de 2 centros de recuperação, base missionária e igreja... Então, vendemos desinfetante artesanal de casa em casa, em outras coisas, como forma de arrecadar fundos para sustentar as diversas atividades do ministério.
Preciso confessar enfaticamente uma coisa: sou um péssimo negociante! Um péssimo vendedor! Gente, se eu fosse vender refrigerante gelado no Sahara, é provável que eu saísse no prejuízo, devido a minha falta de talento para vendas! Mas vida de missionário é isso: precisava de gente prá vender desinfetante, e eu fui!
Estávamos numa cidade, e as vendas estavam bem devagar prá mim (lógico!). Eu orei assim ao Senhor: "Pai, Tu sabes que eu reconheço que não sei vender... Mas esse trabalho é para Ti! Eu creio que as portas que Tu abres, ninguém fecha... Então, abre as portas das vendas, em Nome de Jesus, e eu vou testemunhar que foi o Senhor que vendeu por mim, e Teu Santo Nome será exaltado!"
Preciso dizer que vendi um monte, e bem rápido? Não! Foi ótimas as vendas da manhã!!! Só por Deus, mesmo!
Mas no intervalo do almoço, o grupo estava conversando trivialidades, e eu nem me lembrei de testemunhar do que Deus havia feito. Após o almoço, as vendas continuaram. Só que, para mim, não estava vendendo nada, de novo.
Fique bem claro: Deus não estava me punindo, "fechando as portas"! Não creio nisso! Mas creio, sim, que o inimigo estava usando o meu voto de testemunho não cumprido, como legalidade para dificultar as vendas. As pessoas me atendiam mal, confrontavam-me e quase me expulsavam... Nisso, eu lembrei que havia dito a Deus que testemunharia!
Então, pedi perdão ao Senhor por ter feito um voto e não tê-lo cumprido. Repreendi a ação do inimigo, e pedi a Deus que, como sinal, Ele fizesse que na próxima casa que eu chegasse, vendesse 2 volumes, em vez de um. Cheguei na casa, e fui muito bem recebido. As pessoas começaram a contar moedas e juntá-las, para formar o valor de um volume, e compraram com facilidade. Eu saí de lá, agradecido... Mas lembrei do sinal que havia pedido a Deus e pensei comigo mesmo: será que "magoei" a Deus tendo pedido um sinal? Estava entrando no portão da casa vizinha, quando o comprador da casa que eu havia saído abre a porta e me chama:
"Rapaz! Rapaz! Volta aqui: vamos comprar mais um!"
Ou seja: vendi 2 volumes na primeira casa depois da oração!
E não só isso! Vendemos TODA a carga até as 16h! Só eu fiz a entrega de 38 volumes! (A média é 21 volumes por pessoa...)
Gente: foi Deus que vendeu! Quando Jesus está em nosso barco, a pesca é tão milagrosa que as redes quase rompem! (Lucas 5.3-8)
Cheguei contando que Jesus não é só Senhor, Salvador e Rei dos reis: é um excelente vendedor, também! Hehehehe! Glória a Deus!
Aliás, é exatamente disso que se trata este artigo: da "glória de Deus"!
Há quem pense que Deus necessita ser glorificado, ou que seja "carente" de elogios... Não é nada disso! Deus é Deus, e continua sendo Deus não importa se O reconheçamos, ou O adoramos!
Mas não reconhecer Sua Glória, e não reconhecermos Sua Soberania, é viver numa ilusão, pois tudo que há foi por Ele criado e está sob Seu controle.
Está escrito:

"Eu sou o Senhor; este é o Meu Nome; a Minha glória, pois, a outrem não darei, nem o Meu louvor às imagens de escultura." (Isaías 42.8)

Muitas vezes, somos tentados pela mesma tendência de lúcifer/satanás, de querer atribuir a si mesmo a glória!
Ou tentados pela idolatria de atribuir à outras crituras a glória do Criador!
Glorificar a Deus é, simplesmente, justo! Afinal, nada somos, nada temos e nada podemos fazer se não for por permissão e ação d'Ele!
Há pessoas que adoram ao Senhor como uma "gratidão" por tudo que Ele fez. Isso é bom. Devemos, realmente, sermos gratos a Deus!
Mas a adoração genuínamente profunda vai além da gratidão: é glorificar a Deus não apenas pelo que Ele fez, mas sobretudo por Quem Ele É! Adorar a Deus na beleza de Sua santidade, e glorificá-Lo, simplesmente, porque Ele é digno disso!

"Digno És, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas." (Apocalipse 4.11)

Se há benefícios em tua vida - materiais, afetivos, socias... - é porque Deus agiu!
Se há dons, talentos, ministérios... é porque Deus nos deu!
Se há frutos, foi porque Deus semeou, regou e deu o crescimento!
Tenho certeza que tens talentos, dons e que tens conquistado grandes vitórias em tua vida, através disso... Mas não pense que isso se deva à força do teu braço! É tudo conforme o Propósito de Deus!
E muitas vezes, passamos por dificuldades e queremos culpar a Deus por isso...!
Aliás, que coisa engraçada: quando conquistamos algo com os talentos que Deus nos deu, achamos que fomos nós que conquistamos... Mas quando algo dá errado, devido às nossas más escolhas, achamos que a "culpa" é de Deus!
Falta de discernimento de nossa parte, quando agimos assim...
Deus é bom e justo. O que Ele faz é perfeito. Nós que, por teimosia, queremos resistir à Sua vontade. Teimosia e soberba: muitas vezes queremos "corrigir" a Deus, achando que nossas idéias são melhores que os Planos de Deus para nossa vida...

"Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro(...)?" (Romanos 9.20-21a)

Eu poderia sair por aí me "gabando" que vendi 38 volumes de desinfetante sozinho, mas estaria me iludindo e proferindo uma mentira! Se não fosse a mão de Deus, nada eu teria conseguido! Sem Ele, nada podemos fazer! (João 15.5)
Creio que quandoo Senhor Jesus revela que o diabo é mentiroso e o "pai da mentira" (João 8.44), também se referia ao fato de criar uma ilusão de falsa glória a si mesmo. Quando caímos nesse jogo de atribuir falsas glórias à nós mesmos ou a outros, estamos mentindo e vivendo iludidos.
Vivi numa mentira por 30 anos da minha vida, atribuindo a mim mesmo e a outros glórias que eram de Deus!
Chega de mentira na minha vida!
Chega de ilusão!
Chega de ser enganado pelo diabo, que alimentava minha vaidade e minha soberba... ou a idolatria e a inveja, ao glorificar pessoas e coisas.... Chega disso!
Iluda-se quem quiser... acredite nas mentiras do diabo quem quiser... ensoberbeça-se quem quiser... mas eu quero é dar glórias a Deus!

"Porque d'Ele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém." (Romanos 11.36)

Que o Senhor da Glória te conceda uma vida rica de bênçãos, dons e, acima de tudo, de Sua presença, em Nome de Jesus!
Abraço!

1 Response to "GLÓRIA A DEUS!"

  1. Depois que o Senhor me permitiu compor este texto, tem saltado aos meus olhos situações que têm me aborrecido muito:
    *Ministros de louvor que se colocam como "popstars";
    *Ministros do Evangelho que escancaram suas imagens em TV, outdoors, camisetas...
    *Pessoas que sobem no púlpito para se gabar de seus talentos, conquistas e de "quanto são santos e usados por Deus"...
    ...outras coisas do gênero!
    Acabo de passar por uma loja, onde estava exposto uma camiseta com fotos de um pastor, e escrito: "Pr. Fulano, servindo a Deus!"
    Se está servindo a Deus, Ele sabe! Não precisa estampar na camiseta!
    Tem gente lotando caravanas de ônibus para assistir um pregador ou ministro, e deixam de ir no culto de sua igreja, porque "o pregador é fraco"!!!
    Meu Deus!!!
    Meu Deus!!!
    Tem misericórdia de nós, em Nome de Jesus!
    Pai, cria em nós um espírito reto e renova em cada um de nós, Senhor, os frutos do Teu Santo Espírito, porque Tua igreja carece de conversão, Senhor!
    Paramos de adorar imagens, Senhor, mas estamos adorando PESSOAS! Nos perdoa, em Nome de Jesus, e nos concede tua misericórdia, para que andemos nos Teus Caminhos! Amém!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10