Siga em Frente- 2010 chegou!


(por Manuela Andrade)

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (Salmo 100;1-2).
Paz do Senhor Jesus, meus amados! Estamos juntos mais uma vez, graças ao nosso bom Deus. (ebaaaaaa, nossa primeira postagem de 2010). Vamos começar o assunto do dia:

Um jornal muito conhecido no meu estado (Pernambuco) fez uma pergunta para os leitores sobre os desejos para o novo ano. Vejam as respostas:

– Desejo saúde e uma vida sem preocupações e surpresas desagradáveis em 2010.

– Por ter muito trabalho, eu gostaria que houvesse mais tempo para fazer tudo aquilo que acaba sendo deixado de lado.

– Eu gostaria de iniciar uma empresa própria, para não ser mais empregado. Também desejo muitos momentos de lazer.

– As pessoas deveriam ser mais abertas e preocupadas com o próximo. Desejo mais compreensão e que possa continuar a gozar a vida.

– Para mim importa somente o bem-estar da minha família.

– Espero que não haja guerras e conflitos. Quero também tirar umas férias realmente gostosas.

– Desejo sucesso financeiro, sorte no amor e êxito nos estudos. Eu também gostaria que houvesse mais alegria neste mundo.

– Estou preocupada com o meio ambiente e gostaria que ele fosse mais preservado.

– Meu sonho? Uma casinha de campo.

– Desejo que o novo ano seja melhor que o velho, principalmente para os jovens que não encontram emprego, e que acabe a criminalidade.

(FONTE-JORNAL DO COMMERCIO, 01/01/2010 -RECIFE-PE)

Quero chamar a sua atenção, leitor, numa questão: Você observou que nenhuma dessas pessoas lembrou de fazer referência a Deus?. Parece que ninguém se importa com a própria salvação e com aquilo que a Bíblia ensina. Os seus desejos não levam em consideração fazer a vontade de Deus. Não se importam com uma reconciliação com nosso Pai.

Você planeja a construção da sua casa? A compra de um novo automóvel? O seu casamento? Uma viagem? Planeja sua carreira? Nada disso é errado. Mas os problemas começam quando essas coisas dominam os nossos pensamentos. O que deveríamos fazer é treinar a nossa mente constantemente a fim de aguçá-la para entender e saber os propósitos de Deus, buscando-o mais e mais.

Todas as vezes que um ano termina sempre elaboramos novos alvos e metas para o novo ano que se aproxima. Claro que é normal sonharmos com novas conquistas, com a concretização de nossos ideais, além da realização de nossos sonhos pessoais. Na verdade sonhar faz bem a qualquer um. No entanto, nem só de sonhos vive o homem, até porque, sonhar exageradamente pode nos levar a viver em um mundo de faz-de-conta onde as expectativas não passam de simples utopia.

O simples fato de olharmos para trás e avaliarmos o ano que termina mexe com nossas emoções. Até porque, independente da posição social, da cor, da raça, da conta bancária, todos choramos e rimos, perdemos e ganhamos, festejamos e derramamos lágrimas. Faz parte da vida rir e chorar, vencer e perder, abraçar e deixar de abraçar, celebrar e sofrer. No entanto, um novo ano se inicia e com ele aparecem novos desafios, além de velhos sonhos e novas aspirações.

No começo deste novo ano é muito importante ter isto diante de nossos olhos: precisamos nos pôr a caminho, juntar forças a cada momento e orientar-nos para o alvo. E nosso alvo são as coisas de Deus. É perfeitamente possível que durante o trajeto sejamos assaltados pelo medo, pois a dor, a tristeza, as preocupações e outros sofrimentos podem surgir em nossa vida. Pode ser que às vezes fiquemos resignados no caminho. Mas isto não deve ser impedimento para confiarmos nas firmes promessas de Deus. É exatamente nessa área da nossa vida que a nossa fé no Senhor precisa de um novo impulso.

Entre em 2010 olhando para a frente, contudo, corrija seus erros, perdoe os que te ofenderam, abandone na divisa do tempo seus maus hábitos, delete suas mágoas e siga em frente, até porque a vida é bela, e Deus o nosso Senhor tem prazer em que a vivamos de modo pleno e feliz!

Um 2010 de bênçãos é o que desejo.

1 Response to "Siga em Frente- 2010 chegou!"

  1. Texto muito edificante, não apenas para o início do ano, mas para o ano todo! Muito legal tu teres relacionado artigo de jornal com a reflexão que Deus te deu...! Espero que muitos leiam, releia, reflitam e assumam uma postura de entregar seus projetos, planos e esperanças nas mãos de Deus! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10