"Sem amor, eu nada seria"


Antes de mais nada, gostaria de me desculpar com os leitores pela minha ausencia e de dizer que estou de volta!
Desta vez resolvi postar algo diferente e estou pronta para qualquer tipo de crítica(ou masssacre). Espero que leiam e reflitam sobre os versículos.

---

Chega um novo ano e cada vez mais expectativas de um ano melhor.
Há um tempo que tenho ouvido falar de amor e essa palavra tem me sido base para a maioria das minhas escritas.
Sábado passado eu fui á igreja e qual foi o tema do dia?
AMOR!
Ontem fui conhecer a igreja do meu irmão, e mais uma vez ele foi citado, quase que com as mesmas palavras.. claro que eram as mesmas palavras, mas foram abordados de maneira diferente, enfim, completam-se.
E sabe, eu tinha que postar sobre isso aqui também, afinal, todo mundo sempre fala de amor, mas quem realmente o vive? E de que forma o vive? Intensamente? Verdadeiramente?
Amor é uma palavras bonita, mas como ele é? Como é feito? Por que foi feito? O que significa?
Perguntas e mais perguntas!


Também me lembrei do tempo em que me vi dentro de uma música, aliás, essa aí do video.
Sim, palavras repetidas, e como diz na música "palavras repetidas, mas quais são as palavras que mais quero repetir na vida?".
O mais interessante é parar para analisar uma música ainda que seja secular. Sim, sou cristã, o que não significa que não possa ouvir outros tipos de músicas, aliás, eu ouço e muito. Gosto de músicas expressivas, gosto de ouvir a realidade descrita pelo sentimento do próximo, gosto de imaginar o que as pessoas sentem e sentir por mim mesma algo que me traga mais próximo ao de quem escreveu determinada letra ou melodia. Isso me ajuda a compreender o outro, faz-me amá-lo de maneira única.

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há" - Renato Russo

Amar é viver, é sentir, é ser e querer. Transformar, realizar, ofertar e aproximar.

"Se alguém disser: "Amo a Deus", mas não ama seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama á seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar á Deus a quem não vê. E nós recebemos dele este mandamento: quem ama a Deus, ame também o seu irmão" -1 João 4:20-21

O amor possui apenas vantagens e beneficios. O amor transforma qualquer ser, seja ele como for, o que tenha sido e vivido. O amor se resume em versos, mas não se pode ser medido.

"AMAI TEU PRÓXIMO COMO Á TI MESMO"

"O amor é paciente, é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo, não se portacom indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" 1 Coríntios 13:4-7

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." I João 4:18

"Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor." I João 4:8

"E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." I João 4:16

Cânticos dos Cânticos 8:7 "As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado. "


A paz do Senhor esteja com todos
And here we go again!!
Beijos da Samurai

1 Response to ""Sem amor, eu nada seria""

  1. Achei interessante como tu conseguiste construir um texto encadeando versículos e músicas seculares, e devaneios, criando uma prosa poética intensa, semelhante a uma "associação livre"... Tipo de texto que fala mais ao coração do que à razão, e espero que atinja muitos leitores: porque amor, ainda que seja decisão racional, ainda é uma questão de sentir! Deus te guarde, ilumine, conduza e abençoe grandiosamente, em Nome de Jesus! Abraço!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10