Que músicas estou ouvindo?




Por Manuela Andrade

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (II Coríntios 5:17);

Olá jovens e amados irmãos em Cristo! A graça e a paz esteja convosco!
Hoje quero enfatizar um assunto que sempre foi alvo de muitos debates e estudos: O tipo de música que estamos ouvindo e, conseqüentemente, sendo de certa forma influenciados.
Primeiro, precisamos compreender o que é a música:

Música:

(do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) é uma forma de arte que constitui-se basicamente em combinar sons e silêncio seguindo ou não uma uma pré-organização ao longo do tempo . É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. (Fonte-Wikipédia)

A música é uma arte que sempre esteve em evidência em nossa realidade e tem grande importância na vida do ser humano. A música altera nosso estado de espírito, o corpo reage às vibrações dos sons, são despertadas emoções que interferem no funcionamento de nosso organismo. A música aperfeiçoa ou distorce o caráter do homem. Tão antiga quanto o homem, a Música era usada para exteriorização de alegria, prazer, amor, dor, religiosidade e os anseios da alma.
Diante de todos os benefícios que a música oferece, é importante levar em consideração o que essa música está trazendo para nós cristãos. Que comportamento estamos tendo em relação a isso? Infelizmente, temos presenciado que muitos que estão em nossas igrejas evangélicas ouvem músicas seculares e ainda se identificam com algumas delas. Posso até parecer “careta” diante de muitos, mas tenho embasamento na palavra do nosso Deus que diz que: o que não é para Ele é para o diabo e temos que colocar isso para todas as áreas de nossas vidas. Lembre-se: Nem todas as músicas são consagradas a Deus!
Lembro-me, quando adolescente, que meu pastor falava sempre a seguinte frase:
Cuidado nas músicas que vocês ouvem, pois o inimigo trabalha na mente das pessoas e o que ele quer é deixá-los pertubados e não permitir que vocês saibam e compreendam as verdades bíblicas. (Pr. Josebias Ferreira).
Vale a pena refletir: Que canções estamos deixando penetrar em nosso corações? Será que elas agradam a Deus? Por isso, querido jovem, considere o seguinte: O perigo de algumas músicas seculares e que não são para a edificação das nossas vidas é que elas levam as pessoas para longe de Deus, da santificação e do estilo de vida separado do mundo.
O diabo, enquanto anjo de luz e ministro de louvor nos céus, entendia e entende muito de música e aí está a resposta do porquê de tantas músicas seculares mexerem tanto com o interior. Até os solos de guitarra ou de outros instrumentos podem ministrar maldição em nossas vidas, uma vez consagrados ao demônio, mas também podem ministrar bênção, um exemplo está em I Samuel 16:23, que diz: “E quando o espírito maligno da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele”. Por isso, é bom lembrarmos que podemos usar um instrumento como bênção ou maldição para as nossas vidas e para o outro. Cabe a nós, separarmos e escolhermos as músicas que estão entrando em nosso lar, e que tudo possa ser para engrandecer o nome do Senhor.

As músicas cantadas hoje em dia por nossas crianças e nossos jovens estão, visivelmente, contribuindo para a péssima formação do caráter de nossa geração. Músicas com danças sensuais e letras pornográficas já afetaram uma grande parte das pessoas no nosso país. Músicas que os adultos cantam sabendo perfeitamente do sentido direto e explícito da letra, mas que nossas crianças entoam como se fossem frases divertidas, sem perceberem o sentido imoral e depravador que lhes forma o caráter. Os vários grupos musicais surgidos nos últimos anos no Brasil contribuíram para deformar e acabar com o caráter de toda uma geração.

"Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça? De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele?" (Romanos 6:1-2).

Os cristãos não devem copiar o que há no mundo, Deus nos capacita e nos dá instrumentais mais bonitos, mais preenchidos e que ministram bênção na vida dos que ouvem, tome muito cuidado por que simplesmente ouvindo uma música amaldiçoada você pode estar sendo prejudicado. Todo o Dom perfeito vem do Céu (Tg 1:17).
Deus procura verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade!
Lembre-se disso! Fiquem na Paz do Senhor!

0 Comentários em "Que músicas estou ouvindo?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS