Missões



por: Ana Eliza Oliveira

Olá meus amores! A Paz do Senhor! Semana passada estive em viagem, e não pude postar aqui, mas eu preparei um tema muito legal, que está dentro de nossa realidade. Sabia que você pode ser um missionário? "Peraí, Ana, brincadeira...eu sou muito sem jeito pra pregar... nem sei falar versículos de cor... assim não dá pra ser missionário!!" Eu estou aqui hoje pra provar que isso é possível!! Outro dia li uma frase que traduz bem isso. Só não sei quem disse, ms prometo pesquisar mais e trazer semana que vem! é assim: Seja um missionário. Se preciso for, use palavras.
Precisa falar mais algo? Bom, eu pesquisei textos e elaborei aqui algumas formas de pregação que você pode usar no seu dia-a-dia pra ganhar almas sem usar as palavras.

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;"
Efésios 5.1


Fale sempre a verdade
Uma pessoa cristã sempre deve falar a verdade. Sabemos que o nosso inimigo é pai da mentira. Sempre falando a verdade, passamos credibilidade às pessoas que nos cercam, ganhando a confiança delas. Mostre às pessoas que mentir é sempre ruim, e que a verdade é melhor.(Para ler: Efésios 4.25)

Faça o bem, sem distinção
Imagine a cena: você está lanchando em algum lugar com um amigo seu. Dias antes, ele te convidou para fazer o mesmo e pagou a conta sozinho. Você pensa: Ele tendo dinheiro ou não, hoje eu vou pagar a conta, afinal, dias atrás ele não cobrou nada de mim. Nisso passa ums criança perto de você e te pede para pagar um lanche. Pense comigo: Você estaria fazendo o bem para teu amigo, que já havia feito o bem para você, ou para a criança que nunca te viu, e que talvez esteja passando fome ha um tempo? Lucas 6.33 nos ensina que, nesse caso, o bem seria quando você pagasse o do menino. Sabe porque? Dele você não receberá nada, do seu amigo vc poderá receber algo em troca algum dia. Isso é fazer o bem, quando você ajuda sem esperar nada em troca.

Use roupas compostas
Não quero pregar aqui usos e costumes, por favor, não me interpretem mal! Mas muitos cristãos se vestem como se fossem pessoas mundanas: roupas muito curtas, justas, decotes enormes...Onde está a diferença? Sabemos que nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus, devemos zelar por ele, anulando a sensualidade. Uma vez conhecendo a verdade, estamos pecando quando resolvemos ignorá-la. Queira se vestir de forma decente, como um servo de Deus. As pesoas reconhecem. Prova disso é um exemplo muito claro: existem igrejas que instruem as mulheres a sempre usarem saia. Diante disso, passando na rua, você vê, pela roupa, que uma mulher é evangélica pela saia. Mas claro, tudo é um conjunto da obra, porque não adianta usar roupas compostas e não ter uma vida assim! (Para ler: 1Coríntios 6.19-20)

Influencie
Tem um ditado que diz: diga-me com quem andas, e te direi quem és. Isso é uma verdade, pois quando você tem amigos próximos, você acaba os influenciando! Seja na forma de falar, vestir, cuidar da saúde, seja nos gostos, enfim. Então, ao invés de receber influência das pessoas que não servem a Deus, dê a eles seu testemunho diante de situações estratégicas, mostrando que você serve a um Deus vivo, e que não concorda com certas coisas. Acredite: eles também serão transformados!!
(Para ler: Romanos 12.2)

Mantenha seu coração puro
A boca fala do que o coração está cheio. Se você ama alguém, você diz logo. Se você não gosta de alguém, também demonstra. Então cuidado com o que se passa no seu coração, para não sair por aí falando coisas que desagradem a Deus e escandalizem a obra! (Para ler: Lucas 6:45)

Dê frutos
Você sabe se a árvore é boa pelos frutos. Uma laranja azeda vem de uma árvore que só dá laranja azeda. Essa laranjeira não dará nunca laranjas doces. Assim somos nós. Estamos ligados em Cristo, que é a videira verdadeira, nós somos os galhos. As pessoas vão conhecer a Jesus, a árvore, pelos frutos que nós, os galhos, estamos dando. Nossos frutos precisam alimentar as pessoas e mostrá-las o caminho. Ah, e se você estiver dando frutos ruins, ligue-se em Cristo e comece a dar frutos bons!! (Para ler: João 15.2)

Ame
Conta-se uma história de um missionário preso em um país onde cristãos são perseguidos. Ele estava na cela, aguardando o que iam fazer com ele, e eis que surge um carrasco que veio para torturá-lo. Ele olha fitamente para o missionário e diz, com voz maldosa: Você está em minhas mãos! Nada do que você fizer vai mudar, porque eu tenho todo o poder de fazer o que quero com você!
Para espanto do carrasco, esse missionário responde: Mas eu tenho um poder que você não tem: Eu posso te amar! Jesus me ensinou a amar a todos, e eu amo você.
Você seria capaz de amar este carrasco? 1João 4.20 diz que, se nós não amamos quem podemos ver, acaso iriamos amar Quem não podemos ver? Deus é amor, e importa que sejamos imitadores dEle. Neste mundo tão frio, onde as pessoas são egoístas, o amor faz uma grande diferença. Então ame a todos, sem distinção! Jesus nos amou, e deu a Sua vida para provar isso. Queira usar a sua para mostrar aos gentios o amor de Deus. (Para ler: João 13.34-35)

Tenha fé
Quando se tem fé e se busca Deus, Ele responde. Num mundo tão difícil, as pessoas querem ser ouvidas e atendidas por Deus, e outras já nem acreditam mais que Deus possa responder suas orações. Quando você demonstra que a fé, que agrada a Deus, funciona de verdade, as pessoas terão fé em Deus, para mudar suas vidas, para alcançar seus objetivos, realizar seus sonhos e ter a garantia de vida eterna junto dEle. Ensine as pessoas, num mundo idólatra, que nossa fé deve estar no único Deus vivo, assim elas verão a verdade através de tua fé. (Para ler: Hebreus 11.6)




Para terminar, quero deixar aqui um hino da Harpa Cristã, chama-se É o tempo de segar, e a Rose Nascimento já gravou. Para os assembleianos aí, ou pessoas que conhecem a Harpa, é o hino 224.

É o tempo de segar e tu sem vacilar,
Declaraste sem temor: "Não posso trabalhar?"
Vem, enquanto Cristo, o Mestre, está a te chamar:
Jovem, jovem, ó vem trabalhar!


Vem e vê os campos brancos já estão
Aguardando bravos que os segarão;
Jovem, desperta, faz-te pronto e alerta!
Queiras logo responder: "Eis-me aqui, Senhor"
Olha que a seara bem madura está;
Que colheita gloriosa não será!
Jovem, desperta. Faz-te pronto e alerta!
Poucos dias são que restam para o segador!

As gavelas que recolhes: jóias de esplendor
Brilharão na tua coroa, e darão fulgor;

Busca logo essas jóias; Deus é premiador;
Jovem. jovem, entra no labor!

A manhã já vai passando, não maia voltará;
Da colheita o tempo brevemente findará;
E perante o teu Senhor vazio t'acharás;
Jovem, jovem, obedece já!



Espero que tenham gostado, e aprendido alguma coisa hoje! Agora não tem mais desculpa: você pode ser um missionário!! Não perca tempo e ganhe vidas pra Jesus com o seu testemunho!!
Deus abençoe vocês, e até a próxima, se Deus quiser!! E orem por missões!!


Gostou da postagem? Gostaria de ver algum assunto publicado aqui? Deixe seu comentário aqui, ou mande seu recadinho para: ana_elizah@hotmail.com.

1 Response to "Missões"

  1. MUITO BOM, irmãzinha! Sabe que, por "cristocidência", meu pastor pregou algo bem semelhante - até algumas citações iguais - ontem, no culto??? Muito legal! Deus continue te capacitando e usando, em Nome de Jesus!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10