COISAS QUE NÃO QUERO SER

(Um leão de circo, se apresentando...)




A Paz do Senhor!
Estamos em 2010! Que Deus abençoe este ano! Que Seja um ano de grandes vitórias, para a Glória de Deus!
Eu havia pensado em escrever sobre o tema "Voz de Deus", mas vou deixar para falar disso semana que vem. Quero aproveitar que é minha primeira postagem de 2010 para tratar de outro assunto.
É que geralmente, os últimos dias de dezembro e os primeiros dias de janeiro são cheios de expectativas, quando grande parte das
pessoas fica planejando suas metas e projetos do que gostaria de viver no ano que se inicia...
Quero aproveitar este momento para falar não das coisas que eu quero ser, este ano, mas de coisas que eu NÃO quero ser!
Te convido a apanhar tua Bíblia e encontrar e marcar nela os versículos que serão referenciados entre parênteses no decorrer do texto. Assim, ficará mais fácil partilhar o Pão da Palavra com os teus amados!
Deus permitiu, em Sua infinita misericórdia (Salmo 100.5), que zerássemos mais um calendário!
É como uma página em branco se abrisse à nossa frente: 2009 fica prá trás, 2010 se abre em perspectivas!
O que será de 2010?
Em parte, depende muito de mim, depende muito de ti...
Lembrando o que o Senhor nos ensina sobre escolhas:

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência" (Deuteronômio 30.19)

Então, para que eu possamos viver um ano de grandes bênçãos e vitórias, devemos permanecer na bênção!
Apartando-se de toda maldade (I Tessalonissenses 5.22) e fechando as brechas (Efésios 4.7), podemos tomar posse das bênçãos de Deus para este ano, pela obediência à Palavra (Deuteronômio 28.1-14).
Para isso, tem quatro coisas que eu NÃO quero ser em 2010! Creio que, ao ler essas quatro possibilidades, tu também vai refutá-las... Com a graça de Deus, seremos o oposto disso que se segue:

1)Título de "leão de circo": Jesus Cristo é o Leão da Tribo de Judá (Apocalipse 5.5), ousado e corajoso, que vai até o inferno tirar as chaves da morte das mãos de satanás. Como discípulos de Jesus, temos que ser leões, também. Mas não "leão de circo". O leão de circo é um leão que aparece, faz seu showzinho e depois volta prá sua jaula. Um crente "leão de circo" é aquele que aparece na igreja, faz seu "showzinho", depois volta para a mesma prisão do passado, repleto do velho homem, escravizado pelo passado. Se somos libertos em Cristo (João 8.36), andemos então pelo Espírito Santo (Romanos 8.14) não apenas dentro do ministério, mas em todos os momentos de nossa vida!

2)Título de "espectador": Se há os que fazem "shows, há também quem ouve testemunhos, "assiste" a cultos e até gosta, mas não vive nada do que "assistiiu". Não quero que minha vida espiritual e minha igreja seja um espetáculo para mim assistir 2010! Não quero ser apenas ouvinte, sem viver o que ouço e creio (Tiago 1.22)! Que em 2010, saiamos todos da posição de platéia, e passemos a ator do Evangelho em nossas vidas!

3)Título de "vice-Deus": claro que é um termo irônico e sarcástico! Mas pense no termo "vice-Deus". Um "vice" é aquele que substitui o titular em sua ausência... Um "vice-Deus" seria alguém muito cheio de si, muito confiante em seus dons e talentos, a ponto de abandonar a dependência de Deus e agir na Sua ausência! Ou seja: o "vice-Deus" atua, ministra, trabalha... quando Deus não está! Foi o que aconteceu a Lúcifer, o anjo caído que se tornou Satanás. Que em 2010 tenhamos a humildade de lembrar sempre que somos dependentes de Deus, e que sem Ele nada podemos! (João 15.5)

4)Título de "mártir do arrebatamento": Alguém já assistiu ao filme "Deixados para Trás"? Já leram Mateus 24 em diante e passagens do Apocalipse? Já pensaste se Jesus buscar Sua igreja em 2010? A estas alturas, a quantidade de coisas que conheço sobre Bíblia e sobre Deus, bem sei que os que ficarem terão que dar a vida penosamente, negando ao anti-cristo, caso queiram manter suas almas salvas. Gente! Eu é que não quero ser mártir do arrebatamento! Se com o Espírito Santo e a Igreja já é difícil, às vezes, enfrentar as lutas, imagina depois que Jesus arrebatar Sua Igreja?! Quando Jesus voltar, quero subir com Ele! (João 14.3)

Não sei quanto a ti, mas eu quero passar de largo (Provérbios 4.14-15) desses quatro "títulos": "Vice-Deus", "leão de circo", "espectador" e "mártir do arrebatamento"!
Nosso Deus é grandioso, bom e rico em misericórdia! Quando passamos a virada de ano, costumamos dizer "feliz ano novo!"... Mas Deus, grandioso como É, nos deseja - e pode nos proporcionar - uma feliz vida nova! (II Coríntios 5.17)
Como naquela canção da Nívea Soares, vamos nos esvaziar de si mesmos, de títulos (inclusive daqueles 4!), dores, desilusões e de tudo que nos afasta de Deus e andar em novidade de vida! (Romanos 6.4)
2010 será ano de avivamento! Será ano de vitória em tua vida!
Escolhamos viver esta bênção, e a vivamos!
Mas para isso, deixemos as coisas velhas para trás e avancemos em 2010 guiados pela Palavra de Deus!

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3.13-14)

Para o momento, é isso... Na próxima semana, se Deus assim permitir e abençoar, quero compartilhar com vocês algo que tenho aprendido a respeito de "a Voz de Deus"....
Que Deus derrame bênçãos abundantes sobre ti e sobre tua casa durante este ano, concedendo-te vitórias e crescimento a cada dia de 2010, em Nome de Jesus!
Até a próxima semana, se Deus quiser, e que Deus nos guarde, conduza e abençoe em Nome de Jesus!
Forte abraço!

0 Comentários em "COISAS QUE NÃO QUERO SER"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10