ALERTA: Pulseiras Coloridas!




Por Manuela Andrade


A Paz do Senhor Jesus esteja com cada um de vós!


Como sugestão do nosso amigo e colunista Eliézer, essa semana abordarei um assunto que tem se espalhado rapidamente entre os adolescentes do país, as pulseiras coloridas!




Pretendo aqui abordar esse assunto a fim de alertar e conscientizar cada um dos leitores que tem, já tiveram ou pensam em adquirir esse tipo de adorno, aparentemente inocente. Na verdade, essas pulseiras tem significados bem preocupantes para os pais e os educadores de crianças e adolescentes. Cada cor representa uma atividade sexual entre eles. Essas atividades vão desde um abraço até o sexo propriamente dito. É a erotização infantil, que vem crescendo entre as famílias. O que começou como uma brincadeira está se tornando algo vulgar e impróprio. Na época em que éramos crianças (há mais ou menos uns 20 anos), não existiam tantos absurdos que presenciamos hoje em dia. As crianças têm perdido cada vez mais o valor de infância, não sabem mais o que é ser criança no sentido real da palavra. Não brincam como antes e não se divertem mais como outrora. Muito pelo contrário, elas têm amadurecido muito cedo, agindo como os adultos de hoje. Numa escola em que trabalhei, onde lecionava para adolescentes entre 11 e 16 anos, isso estava muito presente e foi preciso um trabalho conjunto entre comunidade, gestão e corpo docente, na busca de minimizar essa prática. Graças a Deus a situação melhorou bastante, o índice de alunos com a pulseira diminuiu visivelmente.

Vejamos alguns significados dessas pulseiras:


Amarela – dar um abraço no rapaz;Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
Roxa – já dá direito um beijo com língua;Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance;
Verdes – são as dos chupões no pescoço;
Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
Dourada – fazer todos citados acima.


Considerando tudo isso que foi lido acima, vale pensar: Será que realmente esse tipo de brincadeira está agradando a Deus? De que forma estamos usando nosso corpo? Lembre-se:
(I Coríntios 6:19) - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?Pessoal, o inimigo tem usado várias formas para manipular nossos jovens e tira-los da presença e do temor do Senhor. Muitas pessoas tem usado sem compreender o significado e sem saber a procedência desses objetos. CUIDADO! “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém, todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma”. (I Coríntios 6:12).
Precisamos sempre vigiar e orar, para que não venhamos a cair nas armadilhas do inimigo.


Vejam este post da Quiane, artesã de Campinas/SP:
"Há duas semanas vem meninos e meninas na minha barraca na feira atrás dessas pulseiras, é uma moda em Londres e veio pra cá e se espalhou rapidamente na minha cidade.
Eu não vendo esse tipo de produto, pois só vendo produtos feitos à mão, como é estranho essas coisas, todos tem a mesma atitude, como se não pensassem, são crianças que se vestem igual, sem atitude, sem questionar o que serve ou não serve.
Descobri agora que essas pulseiras são usadas para a prática do sexo. Cada cor representa um tipo de coisa. À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente. Mas na realidade são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade,desde um abraço até ao sexo propriamente dito.
Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custa apenas uns cêntimos em qualquer banca ao virar da esquina. E antes fosse.
Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico - preto, azul,vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado -mostra até que ponto os pupilos estão dispostos a ir. Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de arrebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de "oferecer" o ato físico a que corresponde a cor. É o "último grito" do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado longínquo”.


Isso é realmente muito triste para as nossas crianças, e pior ainda é ver que muitos pais não tem o conhecimento do mal que tão fazendo para seus filhos ao adquirirem esses produtos. Porém, muito cuidado na hora de proibir esse tipo de pulseira, pais! A proibição gera muita curiosidade. O que é importante e necessário nesse momento é o diálogo. Com uma conversa franca e amiga, tudo poderá ser resolvido, mostrando da melhor forma possível os malefícios que isso pode gerar para suas vidas!
E vocês, jovens, muito cuidado com o que vem sendo oferecido neste mundo. Tudo que é aparentemente bom é entregue de bandeja para que nos afastemos da vontade do Senhor, que é boa, perfeita e agradável. Como diz em II Coríntios 4.4: “Nos quais o deus desse século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.


Espero ter contribuído para a vida de cada um dos irmãos. Se você tem sugestões, assim como nosso amigo Eliézer, mande-nos pelo orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93532089


Fiquem com Deus! Abraço!

2 Responses to "ALERTA: Pulseiras Coloridas!"

  1. Eliézer Rodrigues30 de janeiro de 2010 20:10

    Perfeito, Manu!!
    Ficou mto bem esclarecido. Eu havia visto algo sobre isso na tv uns dias atrás mas nem procurei pesquisar sobre o assunto...
    Mas lembrando da matéria que vi e vendo que afetava diretamente jovens e adolescentes, pensei em usar o blog pra alertar esse pessoal. Como diz respeito a tua coluna, sugeri que vc escrevesse sobre o assunto.
    Parabéns pela matéria, consegui compreender o que acontece realmente com o uso dessas pulseiras.
    Muito obrigado por aceitar a sugestão ;)
    Que Deus continue te capacitando e abençoando!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Manuuu... ótima essa sua matéria!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10