Será que imagem é tudo?


Por Manuela Andrade


OLÁ AMADOS! ESTOU FELIZ E GRATA A DEUS POR ESTAR MAIS UMA VEZ ESCREVENDO NESSE BLOG QUE AMO!


Pensando sobre que tema abordar essa semana, veio à minha cabeça um comercial de refrigerante, onde se dizia assim: "Imagem não é nada, sede é tudo".
Vamos juntos pensar o que diz uma parte dessa frase:"Imagem não é nada". Será mesmo?
Vivemos numa época onde a imagem domina: televisão, internet, DVD, MP9, câmera digital, etc. E é através desses meios de comunicação que presenciamos o quanto a sociedade se preocupa com a aparência e as pessoas precisam se adaptar ao que o mundo exige. É pensando nessa imagem transmitida pela mídia, que os meninos e meninas decidem como vão usar o cabelo, a roupa, como mostra as novelas e os artistas. As meninas precisam ficar umas 'gatas' e os meninos um 'Rodrigo Santoro'.
Além disso, geralmente, o nosso primeiro julgamento em relação a uma pessoa acaba sendo em função do que vemos. Quando um adolescente se interessa por um garoto, ou por uma garota, com freqüência, esse interesse acontece primeiro pelo que vêem,
depois o interesse pode aumentar ou diminuir à medida que conhecem melhor a pessoa.
Por tudo isso, não dá pra negar: a imagem não é tudo.

IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS

A Bíblia nos declara que Deus, ao criar o ser humano, pensou na imagem que ele deveria ter. Tanto é que fez o homem e a mulher à Sua imagem e semelhança. É isso que nos diz em: "
(Gênesis 1:27) - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou".

O que significa ser à imagem e semelhança de Deus?
Ao ler a Bíblia podemos afirmar que Deus é santo e misericordioso. O ser humano criado à Sua imagem e semelhança tinha características de Deus. Mas, teve algo que fez com que essa criatura se afastasse de seu criador e consequentemente, deixou de refletir a imagem de Deus. Isso aconteceu porque ele preferiu fazer a sua própria vontade ao invés da vontade de Deus, ouvindo a si mesmo e tapando os ouvidos à ordem de Deus. Mas Deus é maravilhoso! Mesmo o ser humano pecando e se afastando Dele, ele é misericordioso para perdoá-lo. A graça de Deus age em nossa vida de forma a recuperar a imagem que foi partida e estragada pelo pecado. Estar com Jesus Cristo reforça cada vez mais a nossa imagem e semelhança com Deus.

REFLETINDO...

Você conhece um restaurador, não é mesmo? Aquele profissional que tem técnicas maravilhosas para restaurar uma fotografia, uma pintura em tela que estejam gastos.
Deus opera de tal forma, que as mazelas e dores são apagadas e jogadas no mar do esquecimento, restaurando a vida humana e reestabelecendo a divina imagem perdida com a queda do pecado. Por isso, querido jovem e adolescente, não se deixe levar pelo que o mundo oferece, pelas marcas, pelos modelos,pois o mais importante é a beleza interior e essa sim, Deus quer moldá-la constantemente para que possa usar a sua vida de uma tal maneira que sirva de exemplo para outros jovens. Ele quer te fazer bênção em sua casa, seu trabalho, sua escola, sua igreja e vizinhança. Seja bênção! Mostre o melhor de si, o que você traz interiormente!


A paz de Deus esteja com cada um de vocês. Estaremos nos encontrando semana que vem. Aguardo todos!

1 Response to "Será que imagem é tudo?"

  1. Bênção pura!
    Num momento histórico em que a egolatria e a cultura da superficialidade está tão em alta, esta reflexão é fundamental!
    Assim como Deus, que não nos julga pela aparência, mas pelo coração, assim nós não devemos julgar a aparência! Uma embalagem bonita até pode ser agradável aos olhos, mas de nada valerá se o produto, dentro, estiver estragado! Da mesma maneira, de nada vale pessoas físicamente bonitas, ou de status social elevado, mas internamente, sem caráter... Aprendamos a valorizar o interior dos outros, e aperfeiçoar o nosso, em Nome de Jesus!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10