MEU PRESENTE PARA JESUS



Por Manuela AndradeGraça e paz meus amados! Hoje abordarei um tema de suma importância não só para a juventude, mas para a igreja do Senhor.

Estamos no mês natalino, época onde as pessoas estão se preparando para confraternizações e viagens. O mundo comemora o nascimento de Jesus com bebedeiras, muitas festas, diversões, presentes. Mas será que este tipo de comemoração está agradando o coração de Deus? É importante lembrarmos que este é um natal sem o verdadeiro sentido e sem espiritualidade, totalmente fora do significado do verdadeiro natal.

Mesmo não sendo a data correta, o dia 25 de dezembro foi escolhido, há gerações, para ser comemorado o dia do seu nascimento, pois não se sabe ao certo o dia em que Jesus nasceu.
Na verdade, o Natal que as pessoas comemoram não condiz com o nascimento de Jesus. Biblicamente, Ele nasceu um dia em Belém da Judéia e foi enviado pelo Pai para salvar a humanidade.


(João 1:14) - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.



Para as igrejas evangélicas, o Natal é o momento onde comemora-se o nascimento do Salvador do mundo. A deturpação do sentido do Natal está, infelizmente, fazendo muitos cristãos esquecerem esse verdadeiro sentido, levando-os ao consumo excessivo e à comercialização sem medida.

Partindo dessas observações, que presente Jesus realmente merece de nós, cristãos? Vamos analisar:


*Buscar constantemente a Jesus

Os magos que vieram do Oriente e perguntaram: onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Para encontrarem Jesus, tiveram que fazer uma longa jornada.


(Mateus 2:2) - Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

Natal é, portanto, exatamente isso: uma busca constante do verdadeiro Jesus. Como diz em: (Isaías 55:6) - Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.


O Natal cristão precisa ser uma constante adoração ao verdadeiro Jesus, que vive e reina para todo o sempre. É ir à igreja não por um hábito, ou para fazer da casa do Senhor um clube social, mas para adorá-lo com um coração preparado e voltado unicamente a Ele.

(Salmos 108:1) - PREPARADO está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória.


*Abrir o coração e oferecer presentes a Jesus


Os magos, depois de buscarem o menino Jesus, encontrando-o, apresentaram-lhe presentes, como: ouro, incenso e mirra.


(Mateus 2:11) - E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

E hoje, o que seria o ouro, o incenso e a mirra? Muitas vezes pensamos nos presentes que podemos ver ou pegar, como os que damos e recebemos. Assim como os magos presentearam a Jesus, devemos fazer o mesmo, mas não com perfumes, roupas, viagens, comidas e outras coisas banais, como o mundo faz, mas com a nossa vida como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional.

(Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Mas não podemos esquecer que essa adoração não se resume no mês de dezembro, mas deve perdurar por todos os nossos dias, até a volta de Jesus!
Ele nasceu para ensinar o AMOR, o PERDÃO, a PENSAR NO OUTRO, para mostrar o CAMINHO, a VERDADE, e para ensinar-nos a VIVER.

Portanto, tudo o que você fizer por si mesmo e pelo seu próximo, será um presente para Ele. Por exemplo, quando você cuida bem do seu corpo, da sua saúde, do seu estudo, e das suas obrigações, estará agradando e presenteando a Jesus. Também quando você ajuda o outro sem querer nada em troca, não faz diferença entre os amigos, reconhece as qualidades das pessoas, obedece aos pais, transmite alegria, paz e amor; quando oferece o seu perdão aos outros, estará dando presentes a Jesus, exaltando a sua realeza e divindade como os magos.

Neste natal que nós cristãos façamos nossa parte e divulguemos a Palavra de Deus e ensine o verdadeiro sentido desta importante data cristã.
Fiquem na paz!

1 Response to "MEU PRESENTE PARA JESUS"

  1. Louvo a Deus por este texto inspirado! Que mais e mais pessoas compreendam que viver o "Natal" é, acima de tudo, deixar que o caráter de Jesus Cristo nasça e frutifique dentro de cada um! Que neste mês de dezembro de 2009 muitos e muitos novos cristãos nasçam - ou se avivem - para comemorar a vinda daqu'Ele que nos salvou não apenas num mês, mas durante sua vida!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS